... Meus caros, o meu lp ( FZ - YAWYI), é "tuga, os inners eram de plástico ou papel, rascas,e, sim contém o folheto com as letras e a "pub", ao "Shut Up...",tal como o António refere. Este meu é uma 1ª edição tuga , comprei-o logo que "saiu" por cá, custou-me a módica quantia de 810$00, uma fortuna! Abraços
Bem, agora é que fiquei baralhado Tenho de ver quando chegar a casa, pois o meu, também o comprei logo na altura.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Frank Zappa Sex Out 12 2012, 14:57
Luis Filipe Goios escreveu:
Meus caros, o meu lp ( FZ - YAWYI), é "tuga, os inners eram de plástico ou papel, rascas,e, sim contém o folheto com as letras e a "pub", ao "Shut Up...",tal como o António refere. Este meu é uma 1ª edição tuga , comprei-o logo que "saiu" por cá, custou-me a módica quantia de 810$00, uma fortuna! Abraços
Penso então ser esse o caso. Um tuga que tomava conta da paixão dele (o que lhe terá acontecido?) e as inners decerto que eram uma trampa.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Frank Zappa Sex Out 12 2012, 15:07
António José da Silva escreveu:
Meus caros, o meu lp ( FZ - YAWYI), é "tuga, os inners eram de plástico ou papel, rascas,e, sim contém o folheto com as letras e a "pub", ao "Shut Up...",tal como o António refere. Este meu é uma 1ª edição tuga , comprei-o logo que "saiu" por cá, custou-me a módica quantia de 810$00, uma fortuna! Abraços
Penso então ser esse o caso. Um tuga que tomava conta da paixão dele (o que lhe terá acontecido?) e as inners decerto que eram uma trampa.
As inners do meu, são de papel (acetinado/brilhante) e têm coisas escritas, como já referi, por isso duvido muito, tendo em conta o cuidado demonstrado pelo ex dono desse vinil, que fossem como as minhas (na pior das hipóteses, faria como todos nós fazemos, inners novas, e guardava as originais, uma vez que possuem muita informação).
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Frank Zappa Sex Out 12 2012, 15:09
Fran escreveu:
As inners do meu, são de papel (acetinado/brilhante) e têm coisas escritas, como já referi, por isso duvido muito, tendo em conta o cuidado demonstrado pelo ex dono desse vinil, que fossem como as minhas (na pior das hipóteses, faria como todos nós fazemos, inners novas, e guardava as originais, uma vez que possuem muita informação).
Exactamente, é essa a minha suspeita. Penso que seriam inners vulgares como as descritas pelo Luís.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 14 2012, 18:50
Boas, Ora aqui vai mais uma VHSzinha, desta feita do 200 Motels, filme onde também aparece Ringo Starr (ver clip abaixo)
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 14 2012, 18:57
[quote="Fran"]Boas, Ora aqui vai mais uma VHSzinha, desta feita do 200 Motels, filme onde também aparece Ringo Starr (ver clip abaixo)
[center]
Só mesmo tu, amigo Fran
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 14 2012, 19:00
Fran escreveu:
Boas, Ora aqui vai mais uma VHSzinha, desta feita do 200 Motels, filme onde também aparece Ringo Starr (ver clip abaixo)
Só mesmo tu, amigo Fran
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 14 2012, 19:53
Mas afinal, o que é que tu não tens?
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 14 2012, 20:13
Se quiseres, também te mostro os DVDs (e CDs) que tenho dele ... e 7''
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 14 2012, 21:08
Fran escreveu:
Se quiseres, também te mostro os DVDs (e CDs) que tenho dele ... e 7''
Perguntei, o que não tinhas. Que tens isso tudo, nós já sabemos.
Mas como adoramos sofrer....mostra, mostra, mostra.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 14 2012, 21:27
... Perguntei, o que não tinhas ...
Fácil, não tenho (em vinil) por exemplo, a resposta do Zappa, ao Sargento Pimenta dos Beatles, ou seja, o Lp Nós Só Estamos Nisto Pelo Dinheiro, e que ainda por cima, tu tens pelo selo Verve
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 14 2012, 21:30
Fran escreveu:
e que ainda por cima, tu tens pelo selo Verve
Não temho culpa, foi uma oferta de um colega inglês.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Sex Out 19 2012, 20:10
Alguns Zappitas (tenho de arranjar amigos ingleses desses, António)
Assunto: Re: Frank Zappa Sex Out 19 2012, 20:15
Fran escreveu:
Alguns Zappitas (tenho de arranjar amigos ingleses desses, António)
Lindo.
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: Frank Zappa Sáb Out 20 2012, 14:44
Muito bem! Estou a gostar muito de seguir este tópico, pelo que, aqui vão os meus sinceros parabéns a todos os participantes e em particular ao Fran que é sem dúvida o que mais foi afectado pelo Virus Zappiano!
Apesar de ser um admirador da individualidade em questão, confesso que não sou um conhecedor profundo do seu trabalho. Eu não consigo pensar no Frank Zappa apenas como músico, dadas as inúmeras actividades e causas em que se envolveu durante a sua carreira.
Perdoem-me o "Off-Topic" mas sabiam que existe um pintor Português de nome Vitor Zapa? Apesar de não ter a certeza, creio que se trata de um admirador do grande Zappa pois as suas influências estão presentes na sua expressão artística... Já agora, qual é a Vossa opinião?
Assunto: Re: Frank Zappa Sáb Out 20 2012, 14:59
Notam-se alguma semelhança entre a arte deste Zapa e a do Zappa.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Sáb Out 20 2012, 19:12
Boas,
Mister W escreveu:
Muito bem! Estou a gostar muito de seguir este tópico, pelo que, aqui vão os meus sinceros parabéns a todos os participantes e em particular ao Fran que é sem dúvida o que mais foi afectado pelo Virus Zappiano!
Apesar de ser um admirador da individualidade em questão, confesso que não sou um conhecedor profundo do seu trabalho. Eu não consigo pensar no Frank Zappa apenas como músico, dadas as inúmeras actividades e causas em que se envolveu durante a sua carreira.
Perdoem-me o "Off-Topic" mas sabiam que existe um pintor Português de nome Vitor Zapa? Apesar de não ter a certeza, creio que se trata de um admirador do grande Zappa pois as suas influências estão presentes na sua expressão artística... Já agora, qual é a Vossa opinião?
Obrigado pelas tuas palavras, e sim, fui muito afectado pelo "virus" Zappiano, foi uma relação de amor/ódio, mas já passou há muitos anos, desde que comprei o Man From Utopia, e o Ship Arriving Too Late To Save A Drowning Witch
Esse artista da pintura, não conhecia, mas notam-se algumas, ainda que ligeiras, semelhanças entre o que pinta, e partes da animação do filme Uncle Meat (do Zappa himself)
Thanks Mr. W
PS : coincidência ou não, acabo de comprar estes 2 CDs duplos, da série You Can't ..., por 4 aéreos cada um, novos, no armazém de 2ª mão, cá do burgo
fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
Assunto: Re: Frank Zappa Qua Out 24 2012, 21:37
Por força desta minha nova descoberta (F. Zappa) andei a pesquisar a possibilidade de aquirir vinil, pelo menos dos trabalhos que mais gostei, mas... bolas, normalmente os preços das boas prensagens (UK)... vai lá vai !! Sei de alguém que gostava de ter este , e o vendedor tem mais pérolas, mas o preço já não é do meu campeonato.
Assunto: Re: Frank Zappa Qua Out 24 2012, 21:51
Mas nem tudo é negativo, acabei por ficar com este, mais ou menos no meu normal limite orçamental. Vou comparar o som com as novas remasterizações (2012) a fim de aferir se vale mesmo a pena continuar a pescar vinil.
Assunto: Re: Frank Zappa Qua Out 24 2012, 21:52
fjbl escreveu:
Por força desta minha nova descoberta (F. Zappa) andei a pesquisar a possibilidade de aquirir vinil, pelo menos dos trabalhos que mais gostei, mas... bolas, normalmente os preços das boas prensagens (UK)... vai lá vai !! Sei de alguém que gostava de ter este , e o vendedor tem mais pérolas, mas o preço já não é do meu campeonato.
Esse vendedor já havia sido referenciado AQUI, inicialmente por causa da Box do Keith Jarrett
Anyway, thanks
Assunto: Re: Frank Zappa Qua Out 24 2012, 22:13
Os últimos que adquiri em Portugal e de prensagem tuga, são do melhor mesmo. Fiquei muito surpreendido. Por coincidência estou a ouvir Zappa...e que magnifico álbum que é. (Zoot Allures)
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Frank Zappa Qua Out 24 2012, 22:31
[quote="António José da Silva"] Por coincidência estou a ouvir Zappa...e que magnifico álbum que é. (Zoot Allures)
Nunca é tarde....
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Qui Out 25 2012, 20:01
Pois! Bem me parecia que aquele LP do Zappa, novinho em folha (Don't Do That ... ), ía lá para cima ... 68£ http://www.ebay.com/itm/290792819429?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
Sendo assim, vou armar-me em mete nojo ... dois triplos (duas boxes)
fjbl Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Qui Out 25 2012, 21:17
Já agora, os outros também não ficaram lá muito baratos.
É o grande pr€bl€m€ que têm os discos do Zappa ... esse Freak Out, é original
EDITO : afinal não é, o que seria se fosse a edição US
Assunto: Re: Frank Zappa Qui Out 25 2012, 22:19
[quote="Fran"]Pois! Bem me parecia que aquele LP do Zappa, novinho em folha (Don't Do That ... ), ía lá para cima ... 68£ http://www.ebay.com/itm/290792819429?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
O meu, há uns anitos, foi bem mais baratinho...( mas, não está à venda!)
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Sex Out 26 2012, 10:28
Fran escreveu:
Pois! Bem me parecia que aquele LP do Zappa, novinho em folha (Don't Do That ... ), ía lá para cima ... 68£ http://www.ebay.com/itm/290792819429?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
O meu, há uns anitos, foi bem mais baratinho...( mas, não está à venda!)
Ah tens-o (ou será, tem-lo?) ? Compraste-o quando saíu, e é nessas alturas que um gajo faz as melhores opções, sem fazer ideia se um dia custarão balúrdios ou não ... mas porra, os discos do grande Maestro são sempre upa upa, e até aqueles dois CDs duplos dessa série que adquiri recentemente (ver uns posts mais acima), por meia-dúzia de euros, fui ver ao eBay, e dassssssse, são umas dezenas valentes de aéreos.
Abraço
Assunto: Re: Frank Zappa Sex Out 26 2012, 13:09
Fran escreveu:
Ah tens-o (ou será, tem-lo?) ? Compraste-o quando saíu
Sim tenho-o, comprei-o novo já lá vão uns anitos (10/12), não foi bem quando saiu e foi na Fnac (Porto). Esses cd´s duplos " .. can´t do ...", apareceram por lá (Fnac) há 2/3 anos bem em conta, com o preço à volta de 12 €, eu já tinha feito uma "jura" de não comprar mais cd´s. Pode ser que a "família" os edite em vinil.... Abç
fjbl Membro AAP
Agora, para completar a trilogia Joe's Garage, falta-te o duplo Joe's Garage Acts II & III
Mais uma VHS, The Crazy World Of Frank Zappa
Fran, vê-me lá ai nos créditos (se é que fala no assunto), de quem é a autoria dessa capa. É que tenho a vaga ideia que foi desenhada pelo mesmo alemão que fez uma capa dos Scorpions com aquela técnica do desenho ponto a ponto.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 28 2012, 16:15
... Fran, vê-me lá ai nos créditos (se é que fala no assunto), de quem é a autoria dessa capa. É que tenho a vaga ideia que foi desenhada pelo mesmo alemão que fez uma capa dos Scorpions com aquela técnica do desenho ponto a ponto.
Népias, não fala, mas a capa, é a mesma desse disco dos Scorpions (é que esta K7 VHS, saiu depois do FZ ter falecido, pois caso contrário, Zappa nunca iria copiar, de certeza absoluta)
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 28 2012, 16:19
Fran escreveu:
... Fran, vê-me lá ai nos créditos (se é que fala no assunto), de quem é a autoria dessa capa. É que tenho a vaga ideia que foi desenhada pelo mesmo alemão que fez uma capa dos Scorpions com aquela técnica do desenho ponto a ponto.
Népias, não fala, mas a capa, é a mesma desse disco dos Scorpions (é que esta K7 VHS, saiu depois do FZ ter falecido, pois caso contrário, Zappa nunca iria copiar, de certeza absoluta)
Então é precisamente a mesma, pensei que tivesse alguma diferença. Estranho este uso de uma capa dos Scorpions (que nesta altura ainda faziam Rock)
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 28 2012, 16:21
... Então é precisamente a mesma, pensei que tivesse alguma diferença. Estranho este uso de uma capa dos Scorpions (que nesta altura ainda faziam Rock)
Estranhissimo, sem dúvida, não faço ideia se deu direito a algum processo judicial
PS : pelo que li na internet, é um self-portrait do autor/artista Gottfried Helnwein
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 28 2012, 16:30
Fran escreveu:
... Então é precisamente a mesma, pensei que tivesse alguma diferença. Estranho este uso de uma capa dos Scorpions (que nesta altura ainda faziam Rock)
Estranhissimo, sem dúvida, não faço ideia se deu direito a algum processo judicial
PS : pelo que li na internet, é um self-portrait do autor/artista Gottfried Helnwein
Exatamente, e é austríaco e não alemão como erradamente disse. É que vi há muitos anos uma entrevista em alemão com ele (fala a mesma língua obviamente), e fiquei com a ideia que fosse alemão. Obrigado Fran.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Frank Zappa Dom Out 28 2012, 16:41
Fran escreveu:
Exatamente, e é austríaco e não alemão como erradamente disse. É que vi há muitos anos uma entrevista em alemão com ele (fala a mesma língua obviamente), e fiquei com a ideia que fosse alemão. Obrigado Fran.
Ora essa, não tens nada que obrigadar Mas é, para nós tugas, austríacos ou alemães, é quase a mesma m*&da
Fran Membro AAP