| Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura | |
|
+4BAILOTE Ulrich António José da Silva chicosta 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
chicosta Membro AAP
| Assunto: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Qui 4 Out 2012 - 9:35 | |
| http://www.iol.pt/push/musica/herbie-hancock-ana-moura-colaboracao-desfado-novo-disco-fado/1380225-6188.html
Herbie Hancock é o principal convidado musical no novo disco de Ana Moura. O músico norte-americano, vencedor de 14 prémios Grammy, toca piano no tema «I Dream of Fire», revelou a editora Universal Music em comunicado.
Depois de colaborar com grandes nomes da música internacional, como Miles Davis, Stevie Wonder, Joni Mitchell, John Coltrane, Carlos Santana e Leonard Cohen, Hancock colabora agora com a fadista portuguesa.
A participação do pianista acontece pela mão do seu produtor, Larry Klein, o homem que assina também a produção do novo álbum de Ana Moura.
Músico toca piano no tema «I Dream of Fire». «Desfado» chega às lojas a 12 de novembro «Desfado» é o título do quinto disco de estúdio da fadista e chega às lojas a 12 de novembro.
Para além de Herbie Hancock, os músicos estrangeiros convidados deste álbum são: o contrabaixista David Piltch (John Legend, Bob Dylan), o guitarrista Dean Parks (Michael Jackson, Stevie Wonder), o baterista Jay Bellerose (Aimee Mann, Suzanne Vega), o pianista Patrick Warren (Fiona Apple, Bruce Springsteen), o violinista Freddy Koella (Bob Dylan, Carla Bruni) e Tim Ries (The Rolling Stones Project).
«Desfado» conta ainda com os portugueses Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, e Pedro Soares, na viola.
Como já tinha sido anunciado, Ana Moura contará também com várias colaborações novas na escrita e composição das novas canções. Pedro Abrunhosa, Manel Cruz (Ornatos Violeta), Pedro da Silva Martins (Deolinda), António Zambujo, Luísa Sobral, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Miguel Araújo (Os Azeitonas) fazem parte dessa lista.
O single de apresentação de «Desfado» chama-se «Até ao Verão», foi composto por Márcia e será revelado durante a próxima semana.
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Qui 4 Out 2012 - 11:52 | |
| Isso é sempre uma grande noticia e que ajuda bastante a promoção de artistas menos conhecidos mundialmente. Um grande nome é sempre um bom "empurrão". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Qui 4 Out 2012 - 13:29 | |
| É sempre uma grande notícia | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 12:17 | |
| Atenção que Ana Moura é já um nome de qualidade conhecido no circuito top de artistas e Herbi não vem por acaso ou por pedido assim como por ex Rui Veloso que há muito inspira o grande sr.BB King e a voz de Dulce Pontes em hollywood e por aí fora...Já acompanho e ouço Ana Moura há 2 anos e só tenho a agradecer ao meu grande amigo Tiago vice diretor da Universal que me envia uns cds de vez em quando desta grande artista...estou nervoso para receber este ultimo...só é pena não enviar os vinis (quando há)!!! mas não se pode ter tudo... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 12:22 | |
| Aqui em duas edições diferentes, uma mais em conta, outra bem carota.
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Ana-Moura-Leva-Me-Aos-Fados/hnum/1932041
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Ana-Moura-Leva-Me-Aos-Fado/hnum/1437050
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 12:29 | |
| mas ambas as versões são iguais!!! vai seguir email ao tiago palma da universal a vÊr se ele me manda um desses anabolizantes para os meus ouvidos há interessados caso sejam a bom preço??? | |
|
| |
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 12:38 | |
|
Os álbuns são iguais, a editora é diferente.[/quote]
OK não tinha reparado , grande diferença de preço...pensava que a Ana Moura tinha exclusividade com a Universal ,pelo menos é a informação que tenho...tás interessado num exemplar destes se vier a preço para pobres??
| |
|
| |
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 12:40 | |
| - BAILOTE escreveu:
Os álbuns são iguais, a editora é diferente. OK não tinha reparado , grande diferença de preço...pensava que a Ana Moura tinha exclusividade com a Universal ,pelo menos é a informação que tenho...tás interessado num exemplar destes se vier a preço para pobres??[/quote] Já estou na fila de espera. Obrigado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
Mensagens : 163 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 40 Localização : Seixal
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 12:51 | |
| Por acaso tenho uma cópia da Universal e não foi tão caro. Será que valorizou? | |
|
| |
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 12:56 | |
| - ruifigueiredo escreveu:
- Por acaso tenho uma cópia da Universal e não foi tão caro. Será que valorizou?
Pode ser que esteja mal marcado na jpc e que as duas edições até sejam iguais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 14:54 | |
| O Tiago da Universal disse-me que de momento não tem samples vinil mas que podemos adquirir os LPs aqui http://www.elusivedisc.com/ANA-MOURA-LEVA-ME-AOS-FADOS-LP/productinfo/COALP0094/ ou na fnac com desconto consideravel : http://www.fnac.pt/Ana-Moura-Leva-me-Aos-Fados-LP-sem-especificar/a274407?PID=6&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-28&To=0&Nu=3&Fr=0 dia 12 sai o novo com o Herbie e logo me diz qqcoisa sobre samples de vinil... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Seg 29 Out 2012 - 22:50 | |
| Será que a Ana Moura vai "fazer uma perninha" no concerto do Herbie Hancock de Guimarães do próximo mês? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Ter 30 Out 2012 - 11:40 | |
| Uma "perninha" não sei mas com aquelas belas pernas ...coitado do Herbie se ela lhe chegasse com as perninhas... Se interessar posso perguntar ao Tiago da Universal e ele até pode vender uns bilhetinhos... | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
Mensagens : 163 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 40 Localização : Seixal
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Ter 30 Out 2012 - 12:21 | |
| Já agora, duas questões:
A Ana Moura grava em masters analógicas ou digitais?
Faz sentido que se ouçam vinis de obras cuja origem é digital?
Não pretendo de forma alguma que estas perguntas sejam entendidas como provocação nem desencadear aqui qualquer tipo de discussão digital vs analógico, mas é uma dúvida que honestamente (sendo eu um iniciado nestas podas) tenho. Não obstante de me dar um enorme gozo ou nostalgia pessoal ouvir um lp com a sua dinâmica própria e o ritual que o envolve. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Ter 30 Out 2012 - 12:25 | |
| Caro Rui
No que concerne á minha humilde experiência acho que mesmo gravado de digital sempre se exclui a digitalite e aos meus ouvidos soa melhor o LP principalmente de um master analogico. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Ter 30 Out 2012 - 12:26 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Uma "perninha" não sei mas com aquelas belas pernas ...coitado do Herbie se ela lhe chegasse com as perninhas...
Se interessar posso perguntar ao Tiago da Universal e ele até pode vender uns bilhetinhos... É sem dúvida uma das minhas preferidas ... mesmo sem conhecer o seu trabalho... e as sua pernas... Seria interessante saber se o seu amigo, primeiro: ainda arranja bilhetes, e segundo: qual o preço. (para o concerto do Herbie Hancock de Guimarães, não da Ana Moura, eheh). | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Sex 4 Set 2015 - 0:00 | |
| Pois é
Então lá fui eu nestas férias comprar o Desfado da Ana Moura. E…… não gostei. Não gostei da gravação pois as musicas são boas, por aí não vai o mal ao mundo, mas a gravação, principalmente a voz dela aparece muito abafada. Antes de ouvir o Desfado tinha estado a ouvir um LP da Philips, antigo com uma gravação ao vivo do Carlos do Carmo em Frankfurt e dá 10 a zero á gravação da Ana Moura.
Será que mais alguém ouviu e tem a mesma opinião? Foi pena não ter visto nenhuma opinião antes de comprar mas, paciência, talvez a próxima, seja melhor!!!
Para a Próxima é que vai ser...
Aspra | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14276 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura Sáb 5 Set 2015 - 19:20 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Atenção que Ana Moura é já um nome de qualidade conhecido no circuito top de artistas e Herbi não vem por acaso ou por pedido assim como por ex Rui Veloso que há muito inspira o grande sr.BB King e a voz de Dulce Pontes em hollywood e por aí fora (...)
Prezados, Aproveito este tópico, recordando que a par de Ana Moura, também Cristina Branco e Jacinta são reconhecidas além-fronteiras. Aliás, Cristina Branco, acreditando no seu valor, editou o seu primeiro álbum no estrangeiro, o qual, antecipadamente, foi recusado pelas editoras nacionais. A agenda de concertos de ambas as artistas citadas, é maioritariamente preenchida com actuações no estrangeiro. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura | |
| |
|
| |
| Herbie Hancock participa no novo disco de Ana Moura | |
|