| 5 de Outubro | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 13:01 | |
| Não podia deixar de assinalar dois factos importantíssimos que ocorreram há uns quantos anitos, precisamente a 5 de Outubro,
― Celebração do tratado de Zamora e ― segundo muitos estudiosos ― a independência de Portugal.
― Lançamento do single do grupo The Beatles »Love me Do«/»P.S. I Love You«.
Cumprimentos, MJC | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 13:18 | |
| - MJC escreveu:
- Não podia deixar de assinalar dois factos importantíssimos que ocorreram há uns quantos anitos, precisamente a 5 de Outubro,
― Celebração do tratado de Zamora e ― segundo muitos estudiosos ― a independência de Portugal.
― Lançamento do single do grupo The Beatles »Love me Do«/»P.S. I Love You«.
Cumprimentos, MJC Bem Mário em Portugal a maioria das pessoas associa o 5 de Outubro à implementação da República. Salvo os monárquicos e historiadores poucos sabem que o 5 de Outubro de 1143 é a data da assinatura do Tratado de Zamora e que proclamava a independência de Portugal face aos espanhóis. Quanto aos Beatles não sabia não senhor da particularidade da data. Mas como eles ainda vivem sob a alçada da monarquia... Por isso deixo aqui a minha opinião: 5 de Outubro, ― Celebração da implementação da República (Seja ela o que for, mas a meu ver melhor que o sistema monarca, bem se fosse eu a ter o c$% virado para lua e ter nascido num berço monarca, aí a história era outra, mas não tive essa sorte, ou azar...) | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 13:23 | |
| Meus Amigos, Infelizmente na celebração de 2012 (último ano em que foi feriado), aconteceu o seguinte:
- Pela primeira vez o primeiro Ministro não compareceu;
- Mario Soares que também estava convidado também não compareceu;
- O Presidente da Républica e o Presidente da Câmara astearam a Bandeira Portuguesa virada ao contrário (aqui foram coerentes com a realidade actual do nosso Pais);
- O Presidente da Républica e o Presidente da Câmara fizeram discursos antagónicos em que se notabilizaram mais pelo que omitiram do que por aquilo que falaram;
- No final da cerimónia a Jovem cantora Lírica Ana Maria Pinto cantou de surpresa e em sinal de protesto "Firmeza" de Fernando Lopes Graça:
"Sem frases de desânimo, Nem complicações de alma, Que o teu corpo agora fale, Presente e seguro do que vale. Pedra em que a vida se alicerça, Argamassa e nervo, Pega-lhe como um senhor E nunca como um servo.
Não seja o travor das lágrimas Capaz de embargar-te a voz; Que a boca a sorrir não mate Nos lábios o brado de combate.
Olha que a vida nos acena Para além da luta. Canta os sonhos com que esperas, Que o espelho da vida nos escuta."
"Firmeza" Fernando Lopes Graça
- Para terminar outra senhora que alegadamente sobrevive com 200€ por mês fez um protesto também no final da cerimónia e foi posta na rua pelos elementos da segurança;
Abraços, Jorge Ferreira | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 13:27 | |
| Love Me Do / PS I Love You, Parlophone R 4949 (UK edition) Cpts | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 14:22 | |
| - João Henrique escreveu:
Bem Mário em Portugal a maioria das pessoas associa o 5 de Outubro à implementação da República.
Infelizmente, em Portugal a maioria das pessoas pouco ou nada sabe. De qualquer forma não penso que seja necessário ser monárquico ― como eu ― ou historiador ― que não sou ― para saber a data que é consensualmente apontada como a da independência de Portugal. Ser Português poderá ser, ainda que muito ligeiramente, uma das razões para ter conhecimento de tal facto. Quanto à data do lançamento do single dos The Beatles, independentemente de eles terem vivido sob a alçada de uma monarquia, regime estalinista, ditadura de Pinochet ou república das bananas, o sucesso seria sempre inevitável. O facto de ter acontecido no mundo ocidental e numa monarquia constitucional com regime parlamentar, talvez tenha facilitado as coisas. Digo eu. Cumprimentos, MJC | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 14:25 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
»... Infelizmente na celebração de 2012 (último ano em que foi feriado), aconteceu o seguinte...«
Pois é caro Jorge, a República tem destas coisas. Como teve a Monarquia. O problema serão sempre as pessoas. Cumprimentos, MJC | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 14:26 | |
| - Fran escreveu:
Love Me Do / PS I Love You, Parlophone R 4949 (UK edition) Cpts Contra este comentário não tenho argumentos... Cumprimentos, MJC | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 15:46 | |
| - MJC escreveu:
- Fran escreveu:
Love Me Do / PS I Love You, Parlophone R 4949 (UK edition) Cpts Contra este comentário não tenho argumentos...
Cumprimentos, MJC E já agora, para completar a informação, aqui fica alguma história : Cpts | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 15:51 | |
| - MJC escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
»... Infelizmente na celebração de 2012 (último ano em que foi feriado), aconteceu o seguinte...«
Pois é caro Jorge, a República tem destas coisas. Como teve a Monarquia. O problema serão sempre as pessoas.
Cumprimentos, MJC É verdade Mário tem toda a razão. | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 20:08 | |
| - MJC escreveu:
- Não podia deixar de assinalar dois factos importantíssimos que ocorreram há uns quantos anitos, precisamente a 5 de Outubro,
................................
Cumprimentos, MJC Hoje em Guimarães varios postos e folhetos de divulgação cultural relembram o acontecimento. Ps. Desculpa a edição do teu post Mario | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 21:41 | |
| - vlopes escreveu:
- MJC escreveu:
................................
Cumprimentos, MJC
Hoje em Guimarães varios postos e folhetos de divulgação cultural relembram o acontecimento.
Ps. Desculpa a edição do teu post Mario Isso demonstra que, pelo menos, em Guimarães ainda há alguma malta atenta. Não tens que pedir desculpa pois o que escrevestes acrescentou bastante à minha intenção. Não te fica nada bem é teres escrito esse acrónimo fedorento em vez de Post Scriptum... Abraço, MJ Post Scriptum: A todos os interessados, e porque este espaço é um espaço de áudio e música, as LS3/5a continuaram a tocar o dia todo. E com um acontecimento do qual darei notícia no local próprio e que me vai obrigar a dar a mão à palmatória. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: 5 de Outubro Sex 5 Out 2012 - 21:55 | |
| - MJC escreveu:
- ...do qual darei notícia...
E isso é para quando? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 5 de Outubro | |
| |
|
| |
| 5 de Outubro | |
|