| Pré de Phono | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Moises Ricardo Membro AAP
Mensagens : 173 Data de inscrição : 25/06/2012 Idade : 49 Localização : setúbal
| Assunto: Pré de Phono Ter 23 Out - 17:30 | |
| O meu NORBERT MM. Estou Tentado a fazer uma pequena alteração, para permitir células MC. [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 21:03 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 21:18 | |
| Um pré que sempre deu boa musica. Algo que gostei muito de ter. Alterações não há muitas a fazer, o que podes é usar uns transformadores ou um Head amp. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 21:48 | |
| Mete-lhe umas Mullard e passas a ter um novo aparelho.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 22:03 | |
| - Milton escreveu:
- Mete-lhe umas Mullard e passas a ter um novo aparelho....
Estava a pensar em alterar as válvulas vou aceitar o conselho. Vou criar a opção de uma entrada com os transformadores, mantendo a atual de MM. Penso que vai funcionar bem. Só estou com algum receio enquanto à colocação dos transformadores dentro da mesma caixa, espero que não aja interferências. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 22:10 | |
| - mrsom escreveu:
- ...transformadores dentro da mesma caixa, espero que não aja interferências.
O melhor é ser numa caixa exterior pelas mais variadas razões. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 22:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- mrsom escreveu:
- ...transformadores dentro da mesma caixa, espero que não aja interferências.
O melhor é ser numa caixa exterior pelas mais variadas razões. Eu já tenho essa caixa e muito bem feita mas, tem o inconveniente de ter mais um par de cabos, o que por sua vez também tem varios inconvenientes. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 22:20 | |
| Entre o teres mais um par de cabos ou teres uma comutação no pré, venha o diabo e escolha... | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 22:21 | |
| Essa "inconveniência" transforma-se rapidamente na maior conveniência. Os transformadores são uns animais muito esquisitos a nível de ruídos e hum. Numa caixa externa, dá para escolher o sitio onde capte menos ruído e até experimentar cabos diferentes que fazem muitas vezes milagres. Com uns faz imenso ruído, com outros silencio absoluto. Quem avisa..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 22:50 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 23:29 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Pré de Phono Ter 23 Out - 23:45 | |
| Por muito boas que as RCA sejam, são sempre discontinuidades na transmissão do sinal. e quando se trata de sinais tao fracos como os de Phono, na minha opiniao, ainda é pior.
Depois temos cabos com certas caracteristicas e RCA com outras e cablagens internas com outras! levando ao extremo sou adeptp de um unico tipo de cabo - interconnect e interno.
Claro que sempre que possivel. mantem uma certa uniformidade.
penso eu de que.....
| |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono Qua 24 Out - 6:09 | |
| - microseiki escreveu:
uns cabitos XPTO AJS?
Estas a mudar de opinião?
Nada disso amigo Micro. Se falares com muita malta onde nós fizemos escutas com prés e step up transformers, eles podem confirmar que a mudança aleatória de cabos fazia uma diferença abismal no resultado final e nada tinha a ver com preço/marca dos IC´s. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono Qua 24 Out - 6:13 | |
| - microseiki escreveu:
- Por muito boas que as RCA sejam, são sempre discontinuidades na transmissão do sinal. e quando se trata de sinais tao fracos como os de Phono, na minha opiniao, ainda é pior.
Depois temos cabos com certas caracteristicas e RCA com outras e cablagens internas com outras! levando ao extremo sou adeptp de um unico tipo de cabo - interconnect e interno.
Claro que sempre que possivel. mantem uma certa uniformidade.
penso eu de que.....
Esse assunto também não é assim tão linear como uma experiência que acompanhei noutro fórum onde foram feitas medições de "cabos de braços diretos vs. cacos de braços curtos mais fichas e IC's", indica. Mas aquilo era tudo muita matemática que duvido muito que seja audível. Uma coisa é certa, nem sempre tudo o que parece, é. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Pré de Phono Qua 24 Out - 13:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- microseiki escreveu:
uns cabitos XPTO AJS?
Estas a mudar de opinião?
Nada disso amigo Micro. Se falares com muita malta onde nós fizemos escutas com prés e step up transformers, eles podem confirmar que a mudança aleatória de cabos fazia uma diferença abismal no resultado final e nada tinha a ver com preço/marca dos IC´s. É verdade, não é preciso serem cabos xptos€€€€€ para se ouvirem estas diferenças (estou a falar de ruído). Como tenho o pré da Yaqin MM, uso um amplificador de linha (head amp) da Technics para elevar o sinal da dl-103 e tive alguma dificuldade em encontrar cabos "mais silenciosos", e não estou a falar de cabos€€€€€. Abraço a todos e boas audições | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono Qua 24 Out - 13:50 | |
| - Serpigo escreveu:
É verdade, não é preciso serem cabos xptos€€€€€ para se ouvirem estas diferenças (estou a falar de ruído). Como tenho o pré da Yaqin MM, uso um amplificador de linha (head amp) da Technics para elevar o sinal da dl-103 e tive alguma dificuldade em encontrar cabos "mais silenciosos", e não estou a falar de cabos€€€€€.
Abraço a todos e boas audições Em duas das situações a que assisti, e por coincidência, os mais caros eram em simultâneo os menos blindados (Nordost) e não foi possível a sua utilização. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pré de Phono | |
| |
|
| |
| Pré de Phono | |
|