| O melhor método de lavar discos | |
|
+7rednef Luis Filipe Goios anibalpmm zaratustra ricardo onga-ku António José da Silva nbunuel 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
nbunuel Membro AAP
| Assunto: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:07 | |
| Se tem aquele disco com 40 ou mais anos com aquela distorção/ruído de fundo que não sai com knosti, Okki nokki, esfregona, etc etc aqui vai o meu método comprovado e infalível! [img] [/img] Incrível.. só ouvindo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:12 | |
| O método da cola? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O método da cola?
Nem mais...cola de madeira...é incrível | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:15 | |
| - nbunuel escreveu:
- ...é incrível
Tem dias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:15 | |
| Pensei que já não "snifavas"... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:18 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Pensei que já não "snifavas"...
Cola de madeira de origem paquistanesa! uma bomba... devo estar com alucinações audiófilas!! | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| |
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:24 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:26 | |
- Pensei que já não "snifavas"...
Não confundas com a de contacto, s.f.f ... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:27 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:29 | |
| Porquê a cola? A tua namorada ficou farta de lamber? | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:33 | |
- Porquê a cola?
A tua namorada ficou farta de lamber?
Que desperdício. Isso da cola já foi experimentado por muita gente e nem sempre faz um bom serviço e não é melhor que uma máquina de aspiração. Mas se gostas tanto de cheirar cola.....desculpa, de limpar com cola... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:38 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:39 | |
| Eu, pelo menos, aplico na prática! há que mande umas larachas só porque lê na net!! (private joke) | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:43 | |
| - nbunuel escreveu:
- Eu, pelo menos, aplico na prática! há que mande umas larachas só porque lê na net!! (private joke)
Mas que máquina de lavar com aspiração e com que liquido é que habitualmente usas? É que ao dizeres que a Knosti é melhor do que uma máquina de aspiração, deita logo por terra qualquer base para um discussão saudável. Só mesmo tu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:47 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:48 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 21:51 | |
Não pude mencionar essa experiência, pois apareceu na net. ????????????? essa não percebi | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:06 | |
- nbunuel escreveu:
- Eu, pelo menos, aplico na prática! há que mande umas larachas só porque lê na net!! (private joke)
Mas que máquina de lavar com aspiração e com que liquido é que habitualmente usas? É que ao dizeres que a Knosti é melhor do que uma máquina de aspiração, deita logo por terra qualquer base para um discussão saudável. Só mesmo tu.
Tu e as certezas absolutas... Fiz a experiência prática com um disco muito raro..| o mesmo foi lavado uma vez com a ON e duas vezes com a Knosti.. apesar da melhoria significativa as vozes apresentavam uma grande distorção e um ruído de fundo terrível...DEpois da cola. é um disco novo!literalmemnte[img] [/img] | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:09 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
Mas que máquina de lavar com aspiração e com que liquido é que habitualmente usas? É que ao dizeres que a Knosti é melhor do que uma máquina de aspiração, deita logo por terra qualquer base para um discussão saudável. Só mesmo tu.
Tu e as certezas absolutas... Fiz a experiência prática com um disco muito raro..| o mesmo foi lavado uma vez com a ON e duas vezes com a Knosti.. apesar da melhoria significativa as vozes apresentavam uma grande distorção e um ruído de fundo terrível...DEpois da cola. é um disco novo!literalmemnte[img][/img] Em certezas absolutas, ao pé de ti sou uma criança. Ainda bem que nesse disco resolveu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:14 | |
| [quote="nbunuel"] - António José da Silva escreveu:
Fiz a experiência prática com um disco muito raro..| o mesmo foi lavado uma vez com a ON e duas vezes com a Knosti.. apesar da melhoria significativa as vozes apresentavam uma grande distorção e um ruído de fundo terrível...DEpois da cola. é um disco novo!literalmemnte[img][/img] Tens a certeza que foi a cola? é que supostamente não tira distorções, só sujidade deve é ter sido da agulha depois de o escavar varias vezes..... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:22 | |
| [quote="anibalpmm"] - nbunuel escreveu:
Fiz a experiência prática com um disco muito raro..| o mesmo foi lavado uma vez com a ON e duas vezes com a Knosti.. apesar da melhoria significativa as vozes apresentavam uma grande distorção e um ruído de fundo terrível...DEpois da cola. é um disco novo!literalmemnte[img][/img] Tens a certeza que foi a cola? é que supostamente não tira distorções, só sujidade deve é ter sido da agulha depois de o escavar varias vezes..... A distorção audível é resultado do calcário, porcaria e poeira que com o tempo acaba por ficar incrustada no próprio vinil.. a cola serve como uma espécie de saca rolhas gigantesco.. alias a m*&da até é visível no resto da cola. Não gozem que este é o método que alguns profissionais fazem para vender discos de centenas/milhares de euros no ebay..Aprendi com eles! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:24 | |
| | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:25 | |
| lol , à quinta passagem com a agulha já nem era preciso lavar o disco.... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:27 | |
| que eu saiba e dito por muita gente experiente, a melhor maneira de limpar as espiras de um disco é colocar-lhe uma agulha, nem a cola vai lá tão fundo | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:38 | |
| - anibalpmm escreveu:
- que eu saiba e dito por muita gente experiente, a melhor maneira de limpar as espiras de um disco é colocar-lhe uma agulha, nem a cola vai lá tão fundo
Não é completamente verdade...Já experimentei o método da agulha com discos completamente alagados em água destilada e Alcool Isopropilico (tenho um gira disco só para o efeito) e efectivamente melhora a qualidade de audição ... mas não tão radicalmente.. vejamos.. há que saber distinguir um disco deteriorado de um sujo...Eu sei que um sujo distorce os violinos e as vozes significativamente... por exemplo | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Qui Out 25 2012, 22:43 | |
|
| |
scalawag Membro AAP
Mensagens : 240 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 50 Localização : Olhão
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 02:06 | |
| Já usei esse método em 3 ou 4 discos e realmente funciona! Mas requer muita paciência e sobretudo muito cuidado para não ficarem resíduos de cola no disco. | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 06:11 | |
| - scalawag escreveu:
- Mas requer muita paciência e sobretudo muito cuidado para não ficarem resíduos de cola no disco.
Esse é um problema real. É que se com uma máquina de lavar com sucção que são bastante eficientes já leva tempo, com esse método leva uma eternidade. Mas não custa nada tentar usar o método num disco em que a lavagem com a máquina de lavar não resultou. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 08:58 | |
| Já alguém experimentou silicone, p.ex. aquela que se utiliza nos aquários? | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 09:01 | |
- Já alguém experimentou silicone, p.ex. aquela que se utiliza nos aquários?
terá provavelmente um efeito idêntico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 10:59 | |
| - nbunuel escreveu:
- ... Tu e as certezas absolutas...
Fiz a experiência prática com um disco muito raro..| o mesmo foi lavado uma vez com a ON e duas vezes com a Knosti.. apesar da melhoria significativa as vozes apresentavam uma grande distorção e um ruído de fundo terrível...DEpois da cola. é um disco novo!literalmemnte[img] Oh Nuno, tu cada dia que passa, mais me espantas ... atão vais fazer uma experiência num disco super-raro, sujeitando-te a ficares sem o dito cujo?! Dassse man, sorry lá, mas o que é que vai dentro da tua cabeça?! Nem parece teu ... PS : é que foi uma experiência, ou seja, sem certezas, no campo das hipóteses | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 11:02 | |
| - Fran escreveu:
PS : é que foi uma experiência, ou seja, sem certezas, no campo das hipóteses Pode ter sido um ultimo recurso de um caso perdido que correu bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 11:07 | |
- Fran escreveu:
PS : é que foi uma experiência, ou seja, sem certezas, no campo das hipóteses
Pode ter sido um ultimo recurso de um caso perdido que correu bem. Ok, mas para isso, fazia-o primeiro em outro disco, e só depois de ver o resultado, é que o fazia neste (seria assim que eu faria ... nunca tomaria como 1ª experiência do método, um disco super-raro, nem que o mesmo estivesse todo f$%&do) | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 15:07 | |
| - Fran escreveu:
- Fran escreveu:
Pode ter sido um ultimo recurso de um caso perdido que correu bem. Ok, mas para isso, fazia-o primeiro em outro disco, e só depois de ver o resultado, é que o fazia neste (seria assim que eu faria ... nunca tomaria como 1ª experiência do método, um disco super-raro, nem que o mesmo estivesse todo f$%&do) Sou meio maluco... mas sei o que faço.... Foi um experiência calculada (estava devidamente informado)... E aquele ruído de fundo que o disco apresentava estava a dar-me cabo do juízo! Ps. Já está em banho maria um caso verdadeiramente perdido da sarah vaugth...Esta a ser preparado para ser aberto directamente na garage do mestre Jakim para deleite da minha pessoa do mestre e do forista MF! | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 15:16 | |
| - nbunuel escreveu:
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
Pode ter sido um ultimo recurso de um caso perdido que correu bem. Ok, mas para isso, fazia-o primeiro em outro disco, e só depois de ver o resultado, é que o fazia neste (seria assim que eu faria ... nunca tomaria como 1ª experiência do método, um disco super-raro, nem que o mesmo estivesse todo f$%&do) Sou meio maluco... mas sei o que faço.... Foi um experiência calculada (estava devidamente informado)... E aquele ruído de fundo que o disco apresentava estava a dar-me cabo do juízo! Ps. Já está em banho maria um caso verdadeiramente perdido da sarah vaugth...Esta a ser preparado para ser aberto directamente na garage do mestre Jakim para deleite da minha pessoa do mestre e do forista MF! E se estivesse com mais atenção, já saberias desse método há mais tempo. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t110-cola-de-madeira?highlight=lavar+com+cola_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 15:22 | |
- nbunuel escreveu:
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
Pode ter sido um ultimo recurso de um caso perdido que correu bem. Ok, mas para isso, fazia-o primeiro em outro disco, e só depois de ver o resultado, é que o fazia neste (seria assim que eu faria ... nunca tomaria como 1ª experiência do método, um disco super-raro, nem que o mesmo estivesse todo f$%&do) Sou meio maluco... mas sei o que faço.... Foi um experiência calculada (estava devidamente informado)... E aquele ruído de fundo que o disco apresentava estava a dar-me cabo do juízo! Ps. Já está em banho maria um caso verdadeiramente perdido da sarah vaugth...Esta a ser preparado para ser aberto directamente na garage do mestre Jakim para deleite da minha pessoa do mestre e do forista MF!
E se estivesse com mais atenção, já saberias desse método há mais tempo.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t110-cola-de-madeira?highlight=lavar+com+cola Já tinha ouvido falar neste método há muito tempo...mas esta foi a minha 1ª tentativa para pô-lo em prática...! depois tinha o disco...passei no corredor da cola, por acaso, no Leroy Merlin.e...o universo fez o resto! | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 15:29 | |
| - nbunuel escreveu:
- ...passei no corredor da cola, por acaso, no Leroy Merlin.e...o universo fez o resto!
O Universo e a cola uniram-se para te salvar o disco. Onde já se viu falar dos planetas alinhados com a cola para salvar um cd? Nunca. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 15:39 | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 15:42 | |
| - nbunuel escreveu:
- ... Sou meio maluco... mas sei o que faço.... Foi um experiência calculada (estava devidamente informado)... E aquele ruído de fundo que o disco apresentava estava a dar-me cabo do juízo!
Ps. Já está em banho maria um caso verdadeiramente perdido da sarah vaugth...Esta a ser preparado para ser aberto directamente na garage do mestre Jakim para deleite da minha pessoa do mestre e do forista MF! Pois, que és meio maluco já eu me tinha apercebido disso, mas sempre pensei que a outra metade, vingasse Agora a sério, tu e o MF, juntos, na garagem do Joaquim?! Huummm I know what you mean | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 15:47 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 16:01 | |
| - nbunuel escreveu:
- ... Por acaso já por lá andei...pensas que brinco em serviço...??mas algo me diz que está noutra garagem!!
Fran...não sei porquê cada vez que vejo o teu nick lembro-me de pudim Flan!ahaha És f$%&do, também não podes ver vinil, que vais logo espreitar a ver se é alguma coisa de jeito?! Eu dou-te o Flan PS : queres comprar a box dos Art Bears?! | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 16:02 | |
| - nbunuel escreveu:
Fran...não sei porquê cada vez que vejo o teu nick lembro-me de pudim Flan!ahaha Assim que li isto, foi logo ver o avatar do Fran, e não é que o magano tem razão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 16:09 | |
- nbunuel escreveu:
Fran...não sei porquê cada vez que vejo o teu nick lembro-me de pudim Flan!ahaha
Assim que li isto, foi logo ver o avatar do Fran, e não é que o magano tem razão. Avatar?! Quem é que falou em avatar?! O que o meu avatar mais tem, é algo a ver com o pudin Flan Tem dó, António, tem dó | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos Sex Out 26 2012, 16:26 | |
- Nao vez as semelhanças??????????
nem mais! ahaha Queria era sim afiambrar os originais dos Slapp Happy! Isso sim | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O melhor método de lavar discos | |
| |
|
| |
| O melhor método de lavar discos | |
|