| A diferença entre uma sala nua ou tratada | |
|
+2MicroGruas ricardo onga-ku 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: A diferença entre uma sala nua ou tratada Sex Out 26 2012, 12:19 | |
| https://www.youtube.com/watch?v=4paIPqORvdc&t=3m31s | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Sáb Mar 16 2013, 21:39 | |
| por vezes vejo salas de audição com uma decoração minimalista (realmente minimalista) e assustam-me as reverbações no medios altos que por ali andam. só ecos!!! coitadinhos dos meus ouvidos | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Sáb Mar 16 2013, 21:50 | |
| A sala, ou melhor, o não tratamento desta é o elo mais fraco do meu sistema. Mas infelizmente nunca consegui a maioria no conselho de administração...
R | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Sáb Mar 16 2013, 22:20 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- nunca consegui a maioria no conselho de administração...
R Esse filtro poderoso que muitas vezes previne loucuras maiores e ás vezes, desnecessárias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Dom Mar 17 2013, 15:06 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- A sala, ou melhor, o não tratamento desta é o elo mais fraco do meu sistema.
Mas infelizmente nunca consegui a maioria no conselho de administração...
R não me lembro bem das fotos da tua sala, mas nao estava toda despida , creio eu. alias o tratamento acustico de uma sala de audição nao precisa de estar toda "tratada", mas sim tratada em pontos criticos, como por exemplo nos 1ºs reflexos (reverbaçoes) e eventualmente algum tratamento nas baixas frequencias. Mas tambem não me parece que deixasses a tua sala cheia de reverbaçoes a solta como loucas! exigente como creio seres, talvez queiras um pouco mais, mas deveras ter o suficiente de "tratamento" acustico. | |
|
| |
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Dom Mar 17 2013, 15:51 | |
| O meu problema são os reflexos...as paredes têm 3,30m de altura que devia ser mais "coberta" do que está actualmente, julgo que com uma combinação de difusores e algum material absorvente. Ando tentado a imprimir duas fotografias em tela, montá-las numa armação e forrar o miolo com um material absorvente... Os efeitos nos graves até são relativamente inofensivos, pelo menos a julgar pela medição que efectuei no ponto de escuta.
R | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Dom Mar 17 2013, 15:59 | |
| pelas experiencias que fiz, mas sem qualquer medição a corrobar a minha preferencia, gosto de absorção nos primeiros reflexos directos e no resto difusores (usei estantes com livros, discos e Cds(AJS os cds servem para alguma coisa coisa!! )). Da um som um pouco mais vivo. Mas tinha uma sala só minha! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Dom Mar 17 2013, 16:05 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Dom Mar 17 2013, 16:39 | |
|
Uns quadros tb ajudam . Nao ha por ai ninguem que tenha costela de Dali ?
| |
|
| |
fifas Membro AAP
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Seg Jun 17 2013, 01:03 | |
| Acho o seguinte: Para quem (como eu) não tem uma sala dedicada onde haveria a hipótese de fazer tudo bem, acho:
1º - medir bem para posicionar os aparelhos e as colunas tendo em conta o ponto ou os pontos de escuta.
2º - com o ponto de escuta definido tornar a medir... Daqui para a frente é mais complicado...
sr. Ricardo, normalmente os tapetes o sofá e os cortinados são suficientes para absorver os reflexos indesejados... a não ser que o sofá esteja encostado ou pouco distante de uma parede... aí (dependendo do sistema claro está) pode haver excesso de reflexo dos graves sobretudo... Os quadros ajudam, mas não resolvem o problema... uma solução de facto passaria por instalar uma segunda parede (de pladur ou madeira) perfurada criando-se uma "caixa absorvedora de ressonâncias" entre a parede real e esta nova, sem "matar" a acústica natural da sala (que deve ser boa tendo em conta um pé direito tão alto (3 metros e tal não é?). Cumprimentos, Fifas. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Ter Set 10 2013, 20:39 | |
| Amigo Ricardo neste momento estou a experimentar estas espumas acústicas para ver a diferença do som. Estão centradas com a saída traseira do bass reflex das minhas colunas, para já a diferença está nos baixos pois ficaram controlados, mas mesmo assim ainda não está o som como eu quero pois parece que os baixos também desapareceram um pouco. Não sei se devia de ser menor a área da espuma. Um dia gostava de te convidar para vires a minha casa, poderes dar uma opinião pois acho que sabes alguma coisa acerca desta matéria. Um abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Sáb Out 26 2013, 21:25 | |
| Amigo Ricardo, já mudei de ideias e fui posicionar de outra forma as colunas desta vez na parede maior. Estou a gostar mais e já a música está centrada, coisa que como estava inicialmente não produzia esse efeito, creio que derivasse de ter a porta atrás de uma das colunas. Ainda não experimentei com as espumas atrás mas vou fazê-lo amanhã, depois dou notícias. Um abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Qui Nov 21 2013, 21:46 | |
| Olá novamente, já mudei a sala outra vez Aqui está ela É pena eu notar que os graves estão descontrolados na mesma, portanto já me inclino mais para a amplificação. Um abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Sex Nov 22 2013, 00:25 | |
| Provavelmente será o problema mas havemos de tirar a prova dos nove. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada Seg Jul 08 2019, 16:08 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A diferença entre uma sala nua ou tratada | |
| |
|
| |
| A diferença entre uma sala nua ou tratada | |
|