| tweetoasssspiração | |
|
+6scalawag nr20006 Luis Filipe Goios António José da Silva Fran BAILOTE 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 12:33 | |
| Vou contar aqui algo caricato que se passou comigo aquando de uma brincadeira de criança lá em casa e pela calada dos adultos...a dita menina resolveu meter o dedo onde não era chamada, ou seja, nas membranas dos cones das colunas. Resultado fiquei á beira de um ataque de nervos e tentei recuperar as ditas com o auxilio "cuidado" do aspirador...mas sem resultado nenhum...de forma que tive de tapá-las novamente com as suas grelhas (MS)...Nas colunas B&W o resultado foi ainda pior pois assim que aproximei o aspirador a dita membrana concava saltou na totalidade para dentro do aspirador, de seguida abri o dito e retirei a membrana intacta (apenas um nadinha amolgada numa extremidade) e voltei a colocá-la no sitio se bem está solta e precisa de ser colada mas como nunca o fiz não sei sequer se é a forma de reparar esta situação e antes de o fazer gostaria de saber a vossa opinião sabedora... Já agora qual é a função tecnica desta membrana??? Agora já podemos rir á vontade... | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 12:49 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Vou contar aqui algo caricato que se passou comigo aquando de uma brincadeira de criança lá em casa e pela calada dos adultos...a dita menina resolveu meter o dedo onde não era chamada, ou seja, nas membranas dos cones das colunas. Resultado fiquei á beira de um ataque de nervos e tentei recuperar as ditas com o auxilio "cuidado" do aspirador...mas sem resultado nenhum...de forma que tive de tapá-las novamente com as suas grelhas (MS)...Nas colunas B&W o resultado foi ainda pior pois assim que aproximei o aspirador a dita membrana concava saltou na totalidade para dentro do aspirador, de seguida abri o dito e retirei a membrana intacta (apenas um nadinha amolgada numa extremidade) e voltei a colocá-la no sitio se bem está solta e precisa de ser colada mas como nunca o fiz não sei sequer se é a forma de reparar esta situação e antes de o fazer gostaria de saber a vossa opinião sabedora...
Já agora qual é a função tecnica desta membrana???
Agora já podemos rir á vontade... Eh pá, já tinha lido isto em algum lado (ou será que é impressão minha? ) Foste pôr o aspirador, para ... ?! É que não percebi, pois, e em principio, o aspirador aspira, e não o contrário ... será que me escapou algo?! O mais importante de tudo, é que não te posso ajudar | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 13:10 | |
| Que grande ideia. Fostes sugar a maminha do tweeter seu malandrote. A malta aqui no AAP tem com cada fetiche. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 13:15 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 13:26 | |
| Ele nao deve de ter contado a verdade toda, primeiro tentou sucção bucal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 14:27 | |
| | |
|
| |
scalawag Membro AAP
Mensagens : 240 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 50 Localização : Olhão
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 16:57 | |
| Tenta falar directamente com a B&W. Pelo preço que as ditas custam deveriam pelo menos dar umas dicas. Digo eu..... | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 17:08 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Vou contar aqui algo caricato que se passou comigo aquando de uma brincadeira de criança lá em casa e pela calada dos adultos...a dita menina resolveu meter o dedo onde não era chamada, ou seja, nas membranas dos cones das colunas. Resultado fiquei á beira de um ataque de nervos e tentei recuperar as ditas com o auxilio "cuidado" do aspirador...mas sem resultado nenhum...de forma que tive de tapá-las novamente com as suas grelhas (MS)...Nas colunas B&W o resultado foi ainda pior pois assim que aproximei o aspirador a dita membrana concava saltou na totalidade para dentro do aspirador, de seguida abri o dito e retirei a membrana intacta (apenas um nadinha amolgada numa extremidade) e voltei a colocá-la no sitio se bem está solta e precisa de ser colada mas como nunca o fiz não sei sequer se é a forma de reparar esta situação e antes de o fazer gostaria de saber a vossa opinião sabedora...
Já agora qual é a função tecnica desta membrana???
Agora já podemos rir á vontade... Essa técnica resulta mas tem que ser com um aspirador com controlo de potência. E tem que ser com muito cuidado como já deu para perceber. A membrana que referes é o dust cap. Serve para proteger a bobina. Há quem diga que não faz falta e os altifalantes até tocam melhor sem ela e há quem diga o contrário. Como os altifalantes não são todos iguais provávelmente depende do tipo de altifalante. Eu não faço ideia pois nunca fiz a experiência. Há muitos videos no youtube a mostrar como se repara. https://www.youtube.com/results?search_query=dust+cap&oq=dust+cap&gs_l=youtube-reduced.3..0l4.475458.477418.0.477886.8.7.0.1.1.0.105.549.6j1.7.0...0.0...1ac.1.oYv7gMvfYT8 | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 17:41 | |
| obrigado pela ajuda e por não se terem rido muito ,mas com 40 anos um gajo ás vezes faz asneiras piores que as crianças, emfim aproveito para dizer que sem a dust cap parece que só ouço a outra coluna com dust cap e até fiquei com receio que tivesse danificado a bobina, mas depois apercebi-me que tinha som agudo mas sem a mesma definição, porque ao colocar a mesma( só encostada) recuperou o som habitual. | |
|
| |
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 17:43 | |
| - BAILOTE escreveu:
- .. porque ao colocar a mesma( só encostada) recuperou o som habitual.
O que quer dizer que nem tudo está perdido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 17:59 | |
| - Manel escreveu:
- A membrana que referes é o dust cap.
No caso dos tweeters julgo que a cúpula serve para controlar a dispersão. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 18:07 | |
| sim nada se perdeu felizmente e a sensação que tive ao encostar a cupula foi exatamente a recuperação da dispersão dos agudos, logo não posso para já entender a ideia de som sem a cupula a não ser outra forma interna de dispersão... vi no youtube e penso ser facil de colar a mesma...de qualquer modo estes acidentes têm sempre o lado da aprendizagem para todos | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 18:14 | |
| Também já me sucedeu o mesmo (um dia retirei as grelhas como sempre faço nas minhas audições e tinha uma cúpula amolgada). Resolveu-se com o aspirador. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 18:16 | |
| mas eu tentei nas MS e não consegui nada Encostas-te totalmente o aspirador ao cone? deve ser da potência do aspirador... | |
|
| |
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 18:25 | |
| Coloquei uma mão entre o bocal e o tweeter e com a outra controlei a intensidade da sucção (o meu aspirador tem uma "válvula" na pega). A mão serve de sensor e caso sintas demasiada força podes afastar os dedos. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 18:27 | |
| eh pá mas se eu encostei o aspirador e não veio nada para fora acho que tenho de experimentar novamente ou usar outro aspirador...de qquer maneira ficou a tecnica registada | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 20:35 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Coloquei uma mão entre o bocal e o tweeter e com a outra controlei a intensidade da sucção (o meu aspirador tem uma "válvula" na pega).
A mão serve de sensor e caso sintas demasiada força podes afastar os dedos. Exacto. O problema é mesmo a sensibilidade de sucção. Não é fácil. Um descuido e ... aspirou-se a coluna inteira. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 21:06 | |
| Eu já puxei uma calote de metal dumas Monitor Audio com uma fita da Tesa Powerstrips Aquilo não cola definitivamente, deve ficar com uma ponta de fora para se puxar e descolar... Quanto às calotes da B&W, não são caras, tambem já fiz essa substituiçao e é facil | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 23:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 23:17 | |
| Que grande casa que é necessário para umas monitoras dessas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sex Out 26 2012, 23:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Que grande casa que é necessário para umas monitoras dessas.
Rectificação! Mini-monitorazitas! | |
|
| |
| |
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sáb Out 27 2012, 00:25 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sáb Out 27 2012, 01:57 | |
| Aquilo é um aspirador adaptado. No sitio das escovas tem uns sensores "tipo ghostbusters". " Onde é que está a ressonância, onde é que ela está??? Eu já a descubro!!!" | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: tweetoasssspiração Sáb Out 27 2012, 09:55 | |
| Naquela casa deve ser tudo á grande...faço ideia a sanita do gajo...se calhar chamam-lhe piscina e em vez da habitual prancha tem o autoclismo industrial... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tweetoasssspiração | |
| |
|
| |
| tweetoasssspiração | |
|