| Francesinha -Confraria do Vinil | |
|
+4Milton Ferpina zaratustra Gois 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Out 28 2012, 18:42 | |
| Caros Confrades e amigos da Confraria
No próximo sábado dia 3 de Novembro, vai esta Real Confraria do Vinil fazer um curto mas intenso almoço.
Vamos todos degustar uma bela Francesinha no Forno a lenha.
Está previsto o encontro na confraria do Vinil pelas 12h30 e depois seguimos em cortejo até Canelas na Estrada Nacional N1 perto das antigas portagens da A1 nos Carvalhos.
Ficam desde já todos convidados.
Quem poder estar presente pf envie um mensagem aqui no AAP.
Um abraço a todos.
http://osocratico.blogspot.pt/2011/04/coisas-serias-e-portuguesas-apesar-do.html
| |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Out 28 2012, 20:17 | |
| Olá João.
Vou fazer todos os esforços para provar uma dessas francesinhas.
Abraço | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Out 28 2012, 22:57 | |
| - zaratustra escreveu:
- Olá João.
Vou fazer todos os esforços para provar uma dessas francesinhas.
Abraço Também gostaria, não só pela francesinha (acho que nunca degostei uma à maneira (!) ), mas principalmente para rever pessoal em que não ponho o olho à bastante tempo. Mas outros valores (€€€) infelizmente se levantam! De qualquer maneira, e pela parte que me toca, o meu muito obrigado pelo convite endereçado aos membros do AAP. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Out 28 2012, 23:10 | |
| Tambem espero um dia poder degustar uma dessas iguarias como deve ser. A unica vez que comi algo com esse nome foi no Porto, no Catarina shopping, mas acho que foi um fiasco... Fico imensamente agradecido pelo convite, mas vejo-me obrigado a declinar por já ter esse dia ocupado, e tambem porque as distancias hoje em dia traduzem-se em desconforto orçamental.... Boas comesainas e boas musicas ! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Sáb Nov 03 2012, 19:31 | |
| Hoje, nos Carvalhos, houve francesinha no forno (inédito e muito bom)... ornamentada com Super Bock (um clássico... déjà vu)... e bom convívio.
Aguardo, pacientemente, por uma particular foto do organizador Gois... para que não me apelidem de mentiroso......
| |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Sáb Nov 03 2012, 21:20 | |
| - zaratustra escreveu:
- Hoje, nos Carvalhos, houve francesinha no forno (inédito e muito bom)... ornamentada com Super Bock (um clássico... déjà vu)... e bom convívio.
Aguardo, pacientemente, por uma particular foto do organizador Gois... para que não me apelidem de mentiroso......
Também estamos à espera de uma reportagem! Tenho pena de não ter ido, mas a minha hérnia também não gosta dessas coisas! | |
|
| |
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Nov 04 2012, 14:55 | |
| Então para os mais curiosos sobre o encontro e iguaria do Norte aqui deixo algumas fotos do nosso modesto encontro!! [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] e no fim fomos todos abençoados...... [img] [/img] Foi uma boa tarde de convivio entre todos! Um abraço | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Nov 04 2012, 15:11 | |
| Olha os "gajos"! Essa azeitona, deve ser a "cereja" no topo do "bolo"! Mr. Zara tentava tocar piano? Quem é o comensal, digamos... com menos cabelo? Acho que não tenho o prazer de conhecer. Um abraço para todos. P.S. Já sei quem ficou com o Santana-Abraxas | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Nov 04 2012, 15:41 | |
| Grande convívio, é sempre de aplaudir. Ainda ontem, mais de dez malucos fizeram o mesmo. Começou com uns belos queijos frescos, passando por um saboroso prego no prato e acabou com boas bebidas e guloseimas a ouvir musica. Boa musica e boa gentes e boa comida, o que se quer mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Nov 04 2012, 16:10 | |
| A francesinha estava muito boa... a Super Bock dispensa palavras... sim, o Zara anda a praticar teclados (no pc, claro está)... e, como já disse, alguns comensais eram mais conhecidos do que outros... tudo gente boa. Para mim, a cereja no topo do bolo foi o convívio.
Sobre o Abraxas... não sei, não me pronuncio, Fernandinho não me comprometas...
Obrigado pelas fotos, Gois... apenas dispenso a última... que provocação...
Abraços
| |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Nov 04 2012, 17:39 | |
| Já vi que houve alguém que foi para o tradicional "bitoque" (ou semelhante) | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil Dom Nov 04 2012, 19:08 | |
| - zaratustra escreveu:
Obrigado pelas fotos, Gois... apenas dispenso a última... que provocação...
Faço minhas as palavras do Zaratustra bem o aspecto da francesinha está , vi umas caras conhecidas e outros que não conheço , mas tenho a certeza que foi um excelente almoço. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Francesinha -Confraria do Vinil | |
| |
|
| |
| Francesinha -Confraria do Vinil | |
|