Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Rádio na Internet Ter Out 19 2010, 20:22
radioio esta webradio tem vários canais audiófilos para subscrição, e muitos outros livres mas com menor qualidade http://www.radioio.com/genres/Audiophile/AAA
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Rádio na Internet Seg Mar 21 2011, 20:42
4 ever zeppelin
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
Assunto: Re: Rádio na Internet Sáb Jan 12 2013, 14:00
Gosto bastante da rádio paradise. Dá para escolher com qualidade 192k e é totalmente grátis.
Radio Paradise - http://www.radioparadise.com
moreira gosta desta mensagem
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Rádio na Internet Ter Jul 14 2015, 21:16
estou agora a degustar um pouco da paradise, e a qualidade é bastante boa!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Rádio na Internet Ter Jul 14 2015, 22:03
E eu estou a ouvir uma radio audiofila grega a 320k, e já estive hoje a ouvir a Linn radio e a Naim radio todas com uma qualidade fabulosa ! Desde que montei um sistema baseado no Raspberry Pi tenho acesso a centenas de radios fantasticas , desde Jazz, rock, prog rock, classica, etc etc É um sistema giro com s.o. linux e comandado através do smartphone ou tablet...e com um disco rigido de 2teras tenho ali muita musica que já nao vou ouvir... E fica relativamente barato...por cerca de 80€ ...
Filipe M
Mensagens : 28 Data de inscrição : 25/07/2015 Localização : Sintra
Assunto: Re: Rádio na Internet Sáb Jul 25 2015, 14:12
Milton escreveu:
E eu estou a ouvir uma radio audiofila grega a 320k, e já estive hoje a ouvir a Linn radio e a Naim radio todas com uma qualidade fabulosa ! Desde que montei um sistema baseado no Raspberry Pi tenho acesso a centenas de radios fantasticas , desde Jazz, rock, prog rock, classica, etc etc É um sistema giro com s.o. linux e comandado através do smartphone ou tablet...e com um disco rigido de 2teras tenho ali muita musica que já nao vou ouvir... E fica relativamente barato...por cerca de 80€ ...
Podes ainda usar mais uns Raspberry Pi com o XBMC e criar sistemas independentes wireless pela casa toda. Pode cada user ouvir a sua própria musica a partir do mesmo disco rigido ou do mesmo computador.
Montei um sistema assim para um fulano que queria chegar a cozinha ou ao quarto ou até mesmo á casa de banho e continuar a ouvir o que tinha na sala, através de um grupo de colunas activas em varios pontos da casa e sistemas de som. O filho ouvia o que lhe apetecia, ele também e até a mulher onde estivessem tudo comandado a partir dos iphones.
Raspberry Pi, um bocado lento por vezes mas fiavel melhor que BT e acima de tudo, barato
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Rádio na Internet Seg Jul 27 2015, 23:05
Milton escreveu:
Milton, podes especificar melhor o sistema? Presumo que não careça de monitor? Qual a APP que usas para o controlo?
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Rádio na Internet Seg Jul 27 2015, 23:31
Vamos a ver : Raspberry pi cartao microSD de 2gb (para o sistema operacional Linux) pen wifi (comprei uma TP-Link de 300mpbs) disco rigido (neste caso de 2teras) regua usb alimentada(porque o raspberry não consegue alimentar o disco rigido) DAC (pode ser usado o dac HIFIberry que não precisa de soldaduras e é só encaixar em cima do raspberry)
Meti tudo ao "molho" numa caixa de madeira com um interruptor no exterior...mas pode ser usada uma caixinha toda "pipi" em aluminio desde que a pen wifi fique de fora da mesma..
A interface é o MOOD player que corre em qualquer device android
Permite escolher entre as webradios e por generos, e permite ir ao disco rigido... Permite ainda regular o volme de som.
" /> " />
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
Assunto: Re: Rádio na Internet Ter Jul 28 2015, 08:14
Milton escreveu:
Vamos a ver : Raspberry pi cartao microSD de 2gb (para o sistema operacional Linux) pen wifi (comprei uma TP-Link de 300mpbs) disco rigido (neste caso de 2teras) regua usb alimentada(porque o raspberry não consegue alimentar o disco rigido) DAC (pode ser usado o dac HIFIberry que não precisa de soldaduras e é só encaixar em cima do raspberry)
Meti tudo ao "molho" numa caixa de madeira com um interruptor no exterior...mas pode ser usada uma caixinha toda "pipi" em aluminio desde que a pen wifi fique de fora da mesma..
A interface é o MOOD player que corre em qualquer device android
Permite escolher entre as webradios e por generos, e permite ir ao disco rigido... Permite ainda regular o volme de som.
" /> " />
Muito bom trabalho. Os meus parabéns. Para quando um diy?
Abraços e obrigado pela partilha.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Rádio na Internet Ter Jul 28 2015, 18:02
jose.ribeiro escreveu:
Muito bom trabalho. Os meus parabéns. Para quando um diy?
Abraços e obrigado pela partilha.
Obrigado José Ribeiro ! A que diy te referes?
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Rádio na Internet Qua Jul 29 2015, 07:09
Milton escreveu:
Sumariamente como funciona este sistema?
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Rádio na Internet Qua Jul 29 2015, 13:58
João Henrique escreveu:
Milton escreveu:
Sumariamente como funciona este sistema?
Mistura-se tudo dentro duma caixa, agita-se bem e já está !
Posso dizer que é muito user friendly...é só ligar a caixinha e depois vou ao telemovel e escolho o que quero ouvir. O aparelho comunica em rede domestica através do wifi
luis lopes Membro AAP
Assunto: Re: Rádio na Internet Qua Jun 15 2016, 22:28
app com uma serie de radios online (linux) radio tray http://radiotray.sourceforge.net/
luis lopes Membro AAP
Assunto: Re: Rádio na Internet Seg Dez 19 2016, 18:01
apareceu mais um site http://radio.garden
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: Rádio na Internet Qua Dez 21 2016, 19:34
Milton escreveu:
Experimenta,. se gostas de blues a Aligator Records Radio de Chicago até te passas , graças ao Nuno e ao Jorge Pereira que me montaram uma caixinha parecida com a tua tenho ouvido coisas através das rádios que nem pensava que existiam.