| Converter Audio digital para cassete | |
|
+2António José da Silva José Carvalho 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Converter Audio digital para cassete Sáb Nov 03 2012, 16:11 | |
| Meus caros, Recuperei um leitor de cassetes que faz parte de um sistema midi da Denon (F88) que comprei nos saudosos finais dos anos 90, que nunca usei. O mestre Rui Pinho fez a respetiva revisão, correias novas, etc., inclusivamente encontrou um CD do Batatoon no seu interior (as voltas que eu dei para encontrar o maldito CD). O que despoletou esta minha decisão em recuperar o leitor de cassetes, foi ter encontrado um monte de cassetes, maioritariamente TDK SA 60/90 e MA 60/90 gravadas nos finais dos anos 80 e principios dos anos 90. Foi uma autentica surpresa e alegria, reconhecer a qualidade sonora que me agrada no vinil neste formato considerado "parente pobre" do audio. Tenho bastante música em formato mp3 (para ouvir no carro) e que gostaria converter para cassete. Na vossa opinião qual é a melhor forma de o fazer? Posso gravar por cima de outra gravação sem comprometer a qualidade da gravação? Obrigado. Cptos. José Carvalho | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Sáb Nov 03 2012, 16:27 | |
| Se a midi tiver uma entrada de linha (aux por ex.), basta ligares um cabo rca/jack e gravar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Sáb Nov 03 2012, 16:43 | |
| Olá Podes gravar à vontade por cima. A qualidade da gravação só vai depender da fonte e da qualidade do gravador e do estado das cabeças. AH... eras tu e um colega teu que estavam em casa do Rui quando eu cheguei... na 4ª feira. Fredie | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Sáb Nov 03 2012, 20:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se a midi tiver uma entrada de linha (aux por ex.), basta ligares um cabo rca/jack e gravar.
Olha tu a dar conselhos de como gravar mptretas para k7, como estás mudado. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 08:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se a midi tiver uma entrada de linha (aux por ex.), basta ligares um cabo rca/jack e gravar.
Caro AJS, O meu sistema midi tem uma entrada de Aux, é possível ligar o computador portátil à entrada Aux? As unicas entradas de jack que o meu portátil tem são de "stereo microphone in" e "stereo headphone/line out", é possivel ser por aqui (santa ignorância)? Obrigado. Cptos. José Carvalho | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 09:08 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Podes gravar à vontade por cima. A qualidade da gravação só vai depender da fonte e da qualidade do gravador e do estado das cabeças. AH... eras tu e um colega teu que estavam em casa do Rui quando eu cheguei... na 4ª feira. Fredie Caro Fredy, Sim era eu que estava em casa do Rui Pinho na 4ªfeira, o mundo é pequeno. Como tenho uma série de gravações que já não me interessam, vou fazer as 1ª experiências gravando por cima. Obrigado pela dica. Cptos. José Carvalho | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 11:54 | |
| Olá Sim é possível gravar através dessa saída ( "stereo headphone/line out" ), tens que ter em atençaão é se o contole de volume dessa saída tem influência ou não, se tiver influência regula de maneira a teres um sinal aceitável senão tiver melhor. Cumps Fredie | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 13:23 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 14:50 | |
| - José Carvalho escreveu:
- ... O meu sistema midi tem uma entrada de Aux, é possível ligar o computador portátil à entrada Aux?
As unicas entradas de jack que o meu portátil tem são de "stereo microphone in" e "stereo headphone/line out", é possivel ser por aqui (santa ignorância)?
Obrigado.
Cptos. José Carvalho Não tens hipóteses de "queimar" no teu portátil um CD regravável (ou não), com os temas que pretendes passar para K7? Se sim, ligas depois o leitor de CDs a essa entrada AUX que tens na tua aparelhagem midi, e gravas directamente do CD para K7. Cpts | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 15:51 | |
| Olá - Citação :
- Fran escreveu...
Não tens hipóteses de "queimar" no teu portátil um CD regravável (ou não), com os temas que pretendes passar para K7? Se sim, ligas depois o leitor de CDs a essa entrada AUX que tens na tua aparelhagem midi, e gravas directamente do CD para K7. Ainda melhor solução Fredie | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 19:51 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- Fran escreveu...
Não tens hipóteses de "queimar" no teu portátil um CD regravável (ou não), com os temas que pretendes passar para K7? Se sim, ligas depois o leitor de CDs a essa entrada AUX que tens na tua aparelhagem midi, e gravas directamente do CD para K7. Ainda melhor solução
Fredie Por acaso também pensei nessa solução mas achei que perdesse alguma qualidade. Vou experimentar desta forma e deois dou noticias. Obg. Cptos. José Carvalho. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 20:07 | |
- ... mas achei que perdesse alguma qualidade ...
Qualidade?! Ora essa, preocupado com a perda de qualidade quando o MP3 é do piorzinho em termos de qualidade, mesmo sendo a 320Kb/s PS : a minha "brutalidade", mas é a mais pura das verdades | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Dom Nov 04 2012, 21:31 | |
| - Fran escreveu:
- José Carvalho escreveu:
Qualidade?! Ora essa, preocupado com a perda de qualidade quando o MP3 é do piorzinho em termos de qualidade, mesmo sendo a 320Kb/s
PS : a minha "brutalidade", mas é a mais pura das verdades Estou plenamente de acordo, eu deveria ter dito antes, "...perdesse ainda mais qualidade", já que é má. Esta minha ideia, algo estapafurdia, entronca precisamente na questão da qualidade. Pretendo com isto conferir uma certa distorção melódica, ou seja, um toque analógico a um registo que é mau. Esta minha experiência é a forma, também, de dar vida ao leitor de cassetes. Obg. Cptos. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete Seg Nov 05 2012, 11:30 | |
- Fran escreveu:
- José Carvalho escreveu:
Qualidade?! Ora essa, preocupado com a perda de qualidade quando o MP3 é do piorzinho em termos de qualidade, mesmo sendo a 320Kb/s
PS : a minha "brutalidade", mas é a mais pura das verdades Estou plenamente de acordo, eu deveria ter dito antes, "...perdesse ainda mais qualidade", já que é má.
Esta minha ideia, algo estapafurdia, entronca precisamente na questão da qualidade.
Pretendo com isto conferir uma certa distorção melódica, ou seja, um toque analógico a um registo que é mau.
Esta minha experiência é a forma, também, de dar vida ao leitor de cassetes.
Obg.
Cptos.
Então força, experimenta e conta-nos , pois como se costuma dizer perdido por 100, perdido por 1000, e não acredito que caso pretendas, não encontres esses ficheiros na internet, en Lossless | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Converter Audio digital para cassete | |
| |
|
| |
| Converter Audio digital para cassete | |
|