Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Philips FC 950 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Philips FC 950 Seg Nov 12 2012, 21:23 | |
| Boas alguém conhece este deck Philips FC 950, que me possa dar algumas dicas, valerá ou não a pena. Obrigado. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Philips FC 950 Seg Nov 12 2012, 21:30 | |
| - aliens escreveu:
- Boas alguém conhece este deck Philips FC 950, que me possa dar algumas dicas, valerá ou não a pena.
Obrigado.
Não posso ajudar a nível sonoro, mas posso dar umas dicas que penso serem importantes nestes aparelhos. É um aparelho recente (falando de deckes) e que dá alguma garantia de longevidade, não só por ser dos últimos aparelhos, como ser de uma altura onde já não se faziam assim tantas gravações/reproduções. Quer isto dizer que as cabeças deverão ter muito quilometro pela frente tal como as correias e tudo o resto. Depois já vem equipado para ser compatível com todos os tipos de cassetes o que não é o caso de muitos vintage. Se tiveres a possibilidade de ouvir antes de adquirir, é ouros sobres.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Philips FC 950 Seg Nov 12 2012, 21:33 | |
| E convêm não esquecer que era o topo de gama da marca, o que nunca é mau sinal.
http://www.ccw-ka.eu/site/2hifi/philips_900/fc/fc950_frame.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Philips FC 950 Seg Nov 12 2012, 21:36 | |
|
E ainda...
http://www.vintagecassette.com/philips/fc_950
| |
| | | rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Philips FC 950 Seg Nov 12 2012, 22:02 | |
| Olá, Tenho um desses desde que o comprei novo no ano em que eles saíram e ainda é o meu deck e nao me tenciono desfazer dele, mesmo que um dia encontre um Pioneer CT1250 Ja gravou muitas centenas de cassetes, ja leu incontáveis milhares e nunca deu o menor problema... As únicas "queixas" que tenho dele é que por ja nao gravar como dantes os potenciometros do nível de gravação e dos auscultadores fazem algum ruído. Tudo no deck funciona bem, o carregamento motorizado, a busca da música seguinte, a função de comecar a reproduzir quando acaba de rebobinar a fita e mais umas quantas que nao se usam tanto. Ele toca bem, lembro-me de na altura as gravações estarem muito próximas do CD, especialmente com o dolby desligado e depois de uma afinação cuidadosa. As fitas que acho que funcionam melhor com ele sao as Sony Metal XR e aquelas basf de dióxido de crómio mais baratas, que sem dolby e perdoando o ruído de fundo, ficam com um som porreiro. Tenho visto muitos componentes desta serie da Philips à venda por preços muito acessíveis recentemente... Resumindo, gosto muito dele. Ricardo | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Philips FC 950 Ter Nov 13 2012, 00:10 | |
| Também tenho um desses, oferecido por um amigo à uns tempos atrás. Nunca gravei fitas de metal, só crómio. Bem competente em relação a outras marcas/modelos. Passou a ser o meu deck principal em detrimento de um Dual e de um outro Technics. Seria um topo de gama como o António frisou. É uma boa aquisição concerteza. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Philips FC 950 | |
| |
| | | | Philips FC 950 | |
|