| Dúvida existêncial!! | |
|
+12Stereo fredperry Ulrich Goansipife Fran enxuto ricardo onga-ku António José da Silva afonso MicroGruas Milton nbunuel 16 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Dúvida existêncial!! Qui Nov 15 2012, 22:18 | |
| Vendo ou não vendo?? É que já não tenho espaço...mas para mim são dos aparelhos mais bonitos alguma vez produzidos.. e tocam para caramba! Que dilema [img] [/img] | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qui Nov 15 2012, 22:22 | |
| NÃO vendas ! Eu disponibilizo-te espaço de armazenagem a titulo gracioso e desinteressado.... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qui Nov 15 2012, 22:27 | |
| - Milton escreveu:
- NÃO vendas !
Eu disponibilizo-te espaço de armazenagem a titulo gracioso e desinteressado.... Sei que ficariam em boa companhia! ahaha | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qui Nov 15 2012, 22:31 | |
| - nbunuel escreveu:
- Vendo ou não vendo??
É que já não tenho espaço...mas para mim são dos aparelhos mais bonitos alguma vez produzidos.. e tocam para caramba! Que dilema
[img][/img] Não vendas! eu tambem ja não tenho espaço para muita coisa, mas se nao estiver no quarto da musica, ponho noutro lado bem acondicionado e mais tarde volta por troca doutro. A nao ser que troques por modelos acima, SA 608 ou 708 São lindos!!! | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qui Nov 15 2012, 22:39 | |
| - nbunuel escreveu:
- Vendo ou não vendo??
É que já não tenho espaço...mas para mim são dos aparelhos mais bonitos alguma vez produzidos.. e tocam para caramba! Que dilema
[img][/img] Estamos em tempos de crise e intervencionados pela Troika. Os tempos são de austeridade e não de ter muitas aparelhagens. O melhor é vender... (aqui no fórum) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qui Nov 15 2012, 22:54 | |
| Eu como sou apologista de "duas orelhas um sistema", e em vez de ser mais um aparelho amontoado, vende e faz alguém feliz. Com o dinheiro, podes adquirir belas bolachas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qui Nov 15 2012, 23:08 | |
| Estou com o António: vende e ficas com dinheiro para upgrades ou, melhor ainda, mais música! Cá em casa criei uma regra: não é permitido acumular coisas que não se usam. Vende-se ou dá-se.
R | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 10:42 | |
| Vendi umas Magnepan por não usar... iria ter uso para elas daqui a uns 3 ou 4 anos.
Portanto a minha opinião é essa, de vender, se não tiverem uso.
Ou oferecer.
(Faço anos em Maio) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 11:00 | |
| Está decidido .. mais uma semana e vai para os classificados! Realmente tanta coisa que não dou uso! Não faz sentido | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 11:11 | |
| - nbunuel escreveu:
- Está decidido .. mais uma semana e vai para os classificados!
Realmente tanta coisa que não dou uso! Não faz sentido E isso é só da boca para fora, porque tiveste um momento espontaneo, provocado aqui pelo pessoal, ou é mesmo verdade?! Ou será que te queres convencer a ti mesmo? É que se tu és como eu com os discos, estás bem f$%&do, nunca irás vender nada, eh eh PS : é que essa do "mais uma semana", cheira-me a hesitação tua | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 11:46 | |
| Epa, estou quase como tu. Tenho outras colunas debaixo de olho, mas está-me a ser dificil pensar que me vou desfazer das minhas belas Tannoy srm10b.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 11:48 | |
| - Milton escreveu:
- Epa, estou quase como tu.
Tenho outras colunas debaixo de olho, mas está-me a ser dificil pensar que me vou desfazer das minhas belas Tannoy srm10b....
Mas tu tens espaço para ficares com os dois pares, esse gajo (nbunuel) tem carradas de aparelhos amontoados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 11:58 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 12:09 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 12:14 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 13:25 | |
| - Milton escreveu:
- 38k cada uma
Quer dizer que é peso pluma. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 13:46 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Estou com o António: vende e ficas com dinheiro para upgrades ou, melhor ainda, mais música!
Cá em casa criei uma regra: não é permitido acumular coisas que não se usam. Vende-se ou dá-se.
R Precisamente o que eu penso, não faz sentido ter o que não usamos, é um desperdício de espaço e de dinheiro. My 2 cent | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 14:55 | |
| | |
|
| |
fredperry Membro AAP
Mensagens : 49 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 40 Localização : Al-Garb
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sex Nov 16 2012, 15:09 | |
| Esse amp é lindo! E fica mesmo a condizer com o meu gira-discos! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Sáb Nov 17 2012, 18:59 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Eu como sou apologista de "duas orelhas um sistema", e em vez de ser mais um aparelho amontoado, vende e faz alguém feliz. Com o dinheiro, podes adquirir belas bolachas.
Eu cá gosto de carne, de peixe e sou um guloso do caraças! Mas mesmo bolachas não as troco por outra coisa: cada cousa a seu tempo... | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qui Nov 22 2012, 23:16 | |
| Mais vale vender e tentar melhorar o sistema principal | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Ter Nov 27 2012, 00:48 | |
| Pronto já está noutro lar.... Veio substituir esta m&rd@ que já foi posto à venda, e que custa 10 vezes mais! Parece que, finalmente, o novo dono já tem prazer em ouvir musica! Quantos mais foram e continuam a ser enganados pelo material pseudo hi fi hi-end made in UK | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Ter Nov 27 2012, 00:51 | |
| Esse link é (pelos vistos) tão bom como o equipamento que desprezas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Ter Nov 27 2012, 00:58 | |
- Esse link é (pelos vistos) tão bom como o equipamento que desprezas.
As palavras não são minhas.. são do dono do equipamento!ahaha | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Ter Nov 27 2012, 14:32 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Ter Nov 27 2012, 18:00 | |
| Deveria de ser, "que se visse algo",mas alho também é bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Ter Nov 27 2012, 22:40 | |
- Deveria de ser, "que se visse algo",mas alho também é bom.
[img] Ok.. aqui vai bomba... A porcaria audiófila é um Rega Elicit dA 1º GERAÇÃO o comprador tem-me ligado todos os dias a perguntar como era possível!O topo de gama da rega tocar pior do que um traste velho da Pioneer dos finais dos 70!!e dos baratos | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Ter Nov 27 2012, 22:55 | |
| | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Dez 05 2012, 11:36 | |
| Já estou a ficar preocupado. Aqui à uns bons anos atrás, ouvi esse modelo no Jorge Nunes Alves(ainda antes de ser a Audioteam) e lembro-me de ter gostado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Dez 05 2012, 12:26 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Já estou a ficar preocupado.
Aqui à uns bons anos atrás, ouvi esse modelo no Jorge Nunes Alves(ainda antes de ser a Audioteam) e lembro-me de ter gostado. Muito equipamento que guardamos na mente como tendo gostado ou odiado, tem também a haver com o resto do sistema onde está inserido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Dez 05 2012, 16:29 | |
| Caros amigos, Mais uma vez me vou permitir a transmitir uma opinião, mas obviamente é muito pessoal. Tanto quanto possível vou cingir-me a factos que, infelizmente, a minha idade permite recordar . Nos anos 70, tanto quanto me recordo, a alta-fidelidade da época, nomeadamente japonesa e especificamente a Pioneer, não era propriamente barata, nem reles e ainda hoje não é velha, pese embora fosse menos onerosa que a inglesa, alemã e americana. Também, normalmente, fazia grande concorrência à americana e inglesa, porque sendo um pouco mais barata ainda se apresentava com melhor qualidade global que estas, no que toca a qualidade de construção, e/ou inovação e/ou qualidade de som. Já aqui deixei patente que também demorei o meu tempo a perceber muitas destas coisas e a reconhecer que, pelo marketing elitista e preconceituoso das marcas anglo-saxónicas, também eu era levado pelas pan#$$%rices destas marcas. Mas, quando o nariz se me colava às montras das lojas disponíveis neste negócio, verificava que a etiqueta de Pioneers e outros quejandos de origem nipónica estavam bem acima daquilo que o meu parco rendimento me permitia. Claro que também quando observava as etiquetas de Leaks e outros que tais, isso então era visto quase como produto para extraterrestre. A Rega, contudo, e reconheço ainda hoje, que sempre apresentou produtos com uma relação qualidade/preço, muito acima da grande média do hi-fi de origem britânica ou americana. O Elicit, para mim, não foge a este reconhecimento. Não é a última maravilha, mas quando apareceu, enquadrava-se, por estratégia da marca, numa gama realmente média e com uma relação qualidade/preço muito boa. Para mim, reforço! Claro está que ainda hoje não o equiparo com os tais Pioneers dos anos 70 que, apesar da evolução tecnológica natural nos tempos, ainda são grandes máquinas, especialmente se quem as tem, fez a sua devida recuperação e manutenção, e pertencentes (na sua maioria) a gamas de mercado bem mais elevadas que o Elicit de 1ª geração, que se não estou em erro data dos anos 90 (92/93 ???) e com excelente som. Ainda hoje! Eu, por exemplo, se tivesse que escolher entre uma 8000 A da Audiolab e um Elicite (desta primeira geração), não hesitaria a escolher o Elicit. Mas, claro está, reconheço que isto são gostos pessoais e nada mais valem do que isso. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Dez 05 2012, 16:36 | |
| - Goansipife escreveu:
Eu, por exemplo, se tivesse que escolher entre uma 8000 A da Audiolab e um Elicite (desta primeira geração), não hesitaria a escolher o Elicit. Mas, claro está, reconheço que isto são gostos pessoais e nada mais valem do que isso.
Eu também não hesitaria...acho o 8000A um dos piores amplificadores que já alguma vez ouvi! mas é a minha opinião!. Na generalidade concordo com a opinião do nossso forista Goansipife! | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Dez 05 2012, 16:39 | |
| - Goansipife escreveu:
- Mas, claro está, reconheço que isto são gostos pessoais e nada mais valem do que isso.
Mas mesmo sendo uma opinião pessoal, não deixa de ser lógica e bastante bem fundamentada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Dez 05 2012, 18:23 | |
| Sem dúvida, um excelente texto sobre a matéria. Já agora, pelo que me lembro, nessa época, início dos anos 90, as revistas da especialidade inglesas e por arrasto as portuguesas eram, digamos. mais favoráveis aos produtos anglosaxónicos do que aos japoneses. O mesmo acontecia nas lojas "audiófilas". O que estava "a dar" eram os modelos "puristas" ingleses na gama média-baixa e média e depois os americanos na gama alta. Os japoneses( com o devido exagero) eram só botões e luzinhas. | |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 59 Localização : Évora
| |
| |
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Jan 02 2013, 00:31 | |
| Uma máquina impressionante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Jan 02 2013, 10:22 | |
| - nbunuel escreveu:
- ...acho o 8000A um dos piores amplificadores que já alguma vez ouvi! mas é a minha opinião!.
Ainda bem que és dos únicos, senão os aparelhos feitos no Reino Unido seriam apelidados de serem concebidos para surdos! | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! Qua Jan 02 2013, 21:27 | |
| - manuelmadeira escreveu:
Tenho um outro de 1976 um ROTEL RA-1412, outra grande maquina da altura e que ainda está na minha posse.
Alguns dos dados do Rotel
http://stereonomono.blogspot.pt/2010_04_01_archive.html Só não percebo porque a Rotel faz os mamarrachos que faz hoje! Só chapa reciclada! parecem 2CV em velocidade máxima! tudo treme. Esse Rotel RA 1412 é um mimo! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida existêncial!! | |
| |
|
| |
| Dúvida existêncial!! | |
|