, e é geralmente uma qualidade que desenvolvem os bateristas
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 13:12
Pois por aqui, é mais "rock"
1º dos Faces, de 1970, de nome First Step (tem este nome, devido à revista de lições para guitarra, que Ron Wood tem nas mãos ) ... edição original Warner Bros. WS 3000
Faces : Rod Stewart Ron Wood Ronnie Lane Kenny Jones Ian McLagan
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 13:38
Mais um...
Chick Corea Elektric Band, The – The Chick Corea Elektric Band (GRP – GRP 91 026)
Estes discos são mostras de talento/técnica no seu estado puro, não são obras de arte musicais, são sobretudo, na minha modesta opinião, obras de autor na senda da técnica e vanguarda dos 80's eléctricos ,
para quem gosta de instrumentais com pormenores de classe é fantástico
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 14:09
a rodar, durante o almoço, esta "boxzita", "morando" por aqui não há muito tempo, mas excelente, neste momento o nº 3, Volker Kriegel - Volker Krieger - 3 lps - 1986
(desculpem a "foto" pequenina, mas são 3 magníficos lp's) Resto de um bom Domingo!
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 14:17
Este foi o primeiro a saltar pró prato, nesta manhã soalheira de Domingo (há quem diga que certos discos se ouvem bem numa noite chuvosa ...). Enfim, só para dizer que já tinha saudades de ouvir esta obra-prima do Jazz e do Stan Getz. Este disco conta com a participação de Bob Brokokmeyer: valve trombone (lembram-se do artigo?), Frank Isola: Drums, John Williams: Piano e Teddy Kotick: Bass.
Apesar da gravação datar de 1953, o som deste disco é mesmo muito bom. É daqueles discos, em que a rouquidão característica do Saxofone de Stan Getz parece estar detalhada até ao mais ínfimo detalhe. Quem conhece e gosta de Stan Getz, sabe certamente do que falo (ex: edição Verve do Getz/Gilberto com Carlos Jobim em que até se ouve a saliva...). Não se tratam daquelas re-masterizações que desvirtuam por completo o som original. O som continua a parecer "antigo" no seu todo mas igualmente detalhado... Não é fácil explicar e o melhor mesmo é ouvir... O facto de se tratar de uma prensagem Japonesa (Polydor Japan) também ajuda, mas estou em crer que a edição US da Verve deve ser igualmente boa.
Boas Audições Mister W
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 14:33
Já roda, um "já clássico"
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 18:29
and last , but not the least...
Billy Cobham – Picture This (GRP – GRP 91040)
mais um disco fantástico em termos sonoros ...
...e depois vai ser tudo colocado e cuecas novas e mangas de lanhelas para voltarem para o dono
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 18:45
Ulrich escreveu:
and last , but n mais um disco fantástico em termos sonoros ...
...e depois vai ser tudo colocado e [i]cuecas novas e mangas de lanhelas para voltarem para o dono
«...mangas de Lanhelas»? Que é isso? fruta? Quem são os "mangas"? Sei que há alguns por aqui... Atenção ao Português, Mr. Ulrich "by the way" esse "Picture...", também por cá mora! no"prato", uma senhora "lady" (a língua Portuguesa é muito traiçoeira), Joni Mitchell - The Hissing Of Summer Lawns - lp - 1975
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 18:48
Luis Filipe Goios escreveu:
«...mangas de Lanhelas»? Que é isso? fruta? Quem são os "mangas"? Sei que há alguns por aqui... Atenção ao Português, Mr. Ulrich
Nem parecem os mesmos, estão lindos dentro das capas novas
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 18:57
Ulrich escreveu:
Nem parecem os mesmos, estão lindos dentro das capas novas
Realmente ficam!!
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 19:02
a rodar, durante o almoço, esta "boxzita", "morando" por aqui não há muito tempo, mas excelente, neste momento o nº 3, Volker Kriegel - Volker Krieger - 3 lps - 1986
(desculpem a "foto" pequenina, mas são 3 magníficos lp's) Resto de um bom Domingo!
Essa "boxzita" é magnífica.
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 19:06
A rodar
Fleetwood Mac - Rumours
jcl Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 20:15
Agora com, Sting - Bring on the night
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 20:47
chicosta escreveu:
Comprado hoje à tarde, e depois de lavado em secagem durante mais uma victória do FCP, já roda Trilogue - Live at The Berlin Jazz Days Albert Mangelsdorff, Jaco Pastorius, Alphonse Mouzon Que grande disco!!! Sem querer ensinar a missa ao vigário, e apenas por esta obra, Mister W, numa próxima passagem pelo trombone não nos quer falar de Albert Mangelsdoff???
Olhe que está enganado Amigo chicosta,
Terei certamente muito a aprender e este é um dos casos, pois não creio que tenha nada do Albert Mangelsdorff, apesar de me agradar o som que vem desses lados da Europa.
Sei que tocou com o Wolfgang Dauner, fez parte (e foi um dos fundadores) dos United Jazz & Rock Ensemble e partcipou com uma série de outros músicos como o Peter Brötzmann e o Chico Freemen, para além dos que participaram nesse Trilogue.
Creio que não posso ajudar muito mas que exista outro membro deste Fórum que se chegue à frente com os seus conhecimentos deste músico (não acredito que não haja).
Mister W
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 21:01
...jantando, ooops!!! rodando, Tom Waits - Nighthawks At The Dinner - 2lp's - 1975
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 21:12
...jantando, ooops!!! rodando, Tom Waits - Nighthawks At The Dinner - 2lp's - 1975
Este é daqueles álbuns que eu venero... Ainda ontem estive com a edição da MOV na mão, no vai não vai! Como é expectavel que esta edição vá continuar disponivel no mercado por algum tempo acabei por decidir continuar a ouvir em FLAC. Mas é daqueles álbuns que acabarei por comprar!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 21:18
chicosta escreveu:
Este é daqueles álbuns que eu venero... Ainda ontem estive com a edição da MOV na mão, no vai não vai! Como é expectavel que esta edição vá continuar disponivel no mercado por algum tempo acabei por decidir continuar a ouvir em FLAC. Mas é daqueles álbuns que acabarei por comprar!
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 21:26
rodaram, The Dream Syndicate - The Days Of Wine And Roses - lp - 1982
The Dream Syndicate - Medicine Show - lp - 1984
Muito Bons!
Tenho (ou tinha) esses dois dos The Dream Syndicate mas como já não os vejo cá por casa à algum tempo deduzo que se tenham mudado para casa do meu rico irmão ...
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 21:37
Agora a ouvir a grande Pianista de Jazz Geri Allen no album duplo "Flying Toward The Sound" da Motéma.
Um disco que se tem de ter disposição para ouvir, mas que nessa altura cada vez se gosta mais...
É apenas Piano a solo, um bailado, um voo livre, inspirado em Cecil Taylor, McCoy Tyner e Herbie Hancock.
Assunto: Re: A rodar XVIII Dom Nov 18 2012, 21:39
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
Já agora, uma pergunta para quem sabe, entre esta edição e a da MOV (penso que esta ultima tida como sendo a partir de masters digitais), qual a que tem melhor som? e não fugindo muito a estes valores, entre os 20 e os 30€, há alguma melhor?
Epá tenho que ouvir isso. Apesar de não ser grande fã de álbuns totalmente a solo, com essa descrição a coisa fica interessante. E depois, com as novas colunas, o piano ficou assustadoramente real.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 11:59
Olá A rodar em LP...
Fredie
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 12:08
A passar com muita insistencia nesta bela manha de inverno..
Arbete Och Fritid - Arbete Och Fritid
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 12:43
Olá E agora roda em LP...
Fredie
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 14:51
Cocharro escreveu:
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 15:10
Olá Continuando a gozar o feriado municipal de Odivelas... Não vá o Coelho ter novas ideias Roda em LP...
Fredie
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 15:16
Cocharro escreveu:
Não te ponhas com ideias, que é um LP caro, e o amigo Cocharro, estava a ouvi-lo em 1s e 0s
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 15:17
chicosta escreveu:
Não me piques, este mês já chega...
Mas entretanto já roda em FLAC.
Já agora, uma pergunta para quem sabe, entre esta edição e a da MOV (penso que esta ultima tida como sendo a partir de masters digitais), qual a que tem melhor som? e não fugindo muito a estes valores, entre os 20 e os 30€, há alguma melhor?[/quote]
Caro chicosta, não me posso pronunciar, pois não conheço outro(a) edição, seja MOV ou outra. Este meu "duplo", é Made in Rádio Triunfo, comprado lá pelos finais dos '70, e foi o meu 1º TW, logo seguido do "Heartattack...", e a partir daí... fã!... incondicional! Ah! o som?, bem..não está nada mal. Abç
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 15:20
chicosta escreveu:
Este meu "duplo", é Made in Rádio Triunfo, comprado lá pelos finais dos '70, e foi o meu 1º TW, logo seguido do "Heartattack...", e a partir daí... fã!... incondicional! Ah! o som?, bem..não está nada mal. Abç
É com'a mim ... comprado pelo meu brother, quando saíu, mas só depois de ter conhecido e comprado o Heartattack And Wine
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 15:29
fredy escreveu:
Olá Continuando a gozar o feriado municipal de Odivelas... Não vá o Coelho ter novas ideias Roda em LP...
Fredie
Bom Feriado! Boas músicas, claro, a "juntar" os Genesis e os King C. Três discos fabulosos!!!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 16:07
Em 1s e 0s, roda Quill - Quill (1970)
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 18:16
Olá Por aqui vai rodando em LP...
Fredie
Laos Membro AAP
Mensagens : 113 Data de inscrição : 26/10/2012 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 18:46
E como me irritam os trikanos vou escutando por cá
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 19:18
Roda Ooh La La, dos Faces ... capa como esta, nunca vi na vida, vi-me aflito para perceber onde estava o vinil
PS : o sôr Roderick Stewart, é perito em capas destas
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 19:23
Fran escreveu:
Roda Ooh La La, dos Faces ... capa como esta, nunca vi na vida, vi-me aflito para perceber onde estava o vinil
PS : o sôr Roderick Stewart, é perito em capas destas
Para a próxima não te preocupes com esses pormenores! Envia para São Marcos e cá o 'je' há-de descobrir onde está a bolachinha!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 19:31
chicosta escreveu:
... Para a próxima não te preocupes com esses pormenores! Envia para São Marcos e cá o 'je' há-de descobrir onde está a bolachinha!
Vou ver se não me esqueço.
São Marcos? Moras nessa urbe de caixotes?!
Lembro-me perfeitamente quando isso começou ser construído e até estive vai não vai, para comprar um andar aí.
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 19:35
Fran escreveu:
chicosta escreveu:
... Para a próxima não te preocupes com esses pormenores! Envia para São Marcos e cá o 'je' há-de descobrir onde está a bolachinha!
Vou ver se não me esqueço.
São Marcos? Moras nessa urbe de caixotes?!
Lembro-me perfeitamente quando isso começou ser construído e até estive vai não vai, para comprar um andar aí.
Yepp Felizmente num dos caixotes da ponta e quando tiro a tampa do caixote não vejo outros caixotes do outro lado do corredor...
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 19:37
Mas aí tens tudo, é tipo Tapada do Mocho, ou Jota Pimenta
fredy Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 21:03
Olá Para recordar sábado à noite, roda em CD...
Fredie
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 21:04
fredy escreveu:
Olá roda em CD...
Fredie
toma que já jantastes.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Seg Nov 19 2012, 23:36
Se tivesse de eleger um dos álbuns ao vivo de que gosto mais, este estaria certamente na linha da frente. Trata-se de um registo ao vivo no Café Montmarte (Copenhaga) em Março de 1991 (precisamente antes da morte de Getz em Junho de 1991 ) mas só editado em 1992. É um duplo com 14 temas de pura magia, interpretados não só pelo genial Stan Getz como também pelo Kenny Barron (até cansa ouvir este homem a tocar piano!). Infelizmente só tenho esta obra em CD duplo (digitally recorded live...) e não creio que exista ou venha a existir em vinil ... mas não deixa de ser bom por isso ... Apesar de ser ao vivo parece um registo em estúdio, não apenas pela qualidade mas pelo silêncio absoluto do público que só se faz ouvir (e de que maneira) nos momentos certos. Absolutamente Genial! Fica uma pequena amostra: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zV_gDRI-AiI (pronto, lá vou eu levar na cabeça mas isto é mesmo bom)
Última edição por Mister W em Ter Nov 20 2012, 12:12, editado 1 vez(es)
Eh eh, conseguiste ir dar com esse blog russo ... foi uma das minhas (e de muita gente) referências/fontes no passado (é para isso mesmo que eles servem, dar a conhecer ao pessoal, coisas menos conhecidas), e até tinham um forum, no qual estive (e estou) registado, só com arquivos em lossles (esse que puseste António é de MP3s a 256Kbps, se a memória não me falha)
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Ter Nov 20 2012, 12:02
Continuo um bocado lamechas*... Será do tempo?!
Ora apreciem este excerto... com o som bem alto.
*Os ingleses chamam-lhe corny... Porque será?! ex: This might sound a bit corny, but it is absolutely Wonderful
Mister W
Assunto: Re: A rodar XVIII Ter Nov 20 2012, 12:42
Mister W escreveu:
Penso que será mais da idade.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVIII Ter Nov 20 2012, 12:57
Mister W escreveu:
Penso que será mais da idade.
Pois, pois... Eu penso que será alguma influência deste hobby de pessoas de idade ... (sem ofensa aos poucos jovens).
Podia-me ter dado para praticar BTT, SkateBoard, ou atirar-me de para-quedas (que está muito na moda) mas não ... optei por um passatempo que consiste essencialmente em estar no sofá a olhar para o nada (ou para uma capa ) e só ter de me levantar a cada 20 minutos para mudar o disco (o que é uma tremenda duma chatice... ).