| A rodar XVIII | |
|
+32vlopes nr20006 Milton greytear Carlos Dias *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Ferpina BAILOTE MicroGruas fjbl Rui Mendes r-finger zaratustra ruifigueiredo fredy lore Jorge Ferreira jcl Mister W Ulrich hugo.dionisio afonso anibalpmm fredperry stardrake António José da Silva Cocharro Laos chicosta Fran nbunuel Luis Filipe Goios 36 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 09:47 | |
| Seguimento jazzistico: Nick Brignola " Northern lights " | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 11:38 | |
| A ver se passo este para uma boa cassete de Metal e o devolvo ao dono (que normalmente tem muito mau gosto ). Lightnin' Hopkins - Goin' Away (Analogue Productions, remasterizado por Doug Sax de um original de 1963) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 11:41 | |
| por aqui, enquanto "bulo" alguma coisita, sem pretensões rodam, George Thorogood And The Destroyers - More - lp - 1980 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 17:45 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 18:19 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 18:22 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 18:42 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ao recordar certos sons, um gajo volta a ter 14 anos.
Querias... por aqui, rodou há dias atrás um, agora roda o outro que possuo, deste "guitarman" dos FM Bob Welsh - Three Hearts - lp - 1979 fazia tempo... e, ouve-se muito bem! | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 18:43 | |
| Mike Oldfield é daqueles autores, amor-ódio. Tem excelentes ideias e outras intragáveis. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 18:53 | |
| - Pierre escreveu:
- Mike Oldfield é daqueles autores, amor-ódio. Tem excelentes ideias e outras intragáveis.
Para mim, Mike Oldfield é até ao Five Miles Out (apesar de ter muita coisas após o FMO). E agora roda, Stan Getz - Getz Au Go Go (Verve, 1964) Com Astrud Gilberto e Gary Burton _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 19:31 | |
| E de seguida, e antes de ir "mamar" umas carnes de porco grelhadas.... Sandy Denny - Like An Old Fashioned Waltz (Island Records, 1977) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 19:39 | |
- E de seguida, e antes de ir "mamar" umas carnes de porco grelhadas....
Sandy Denny - Like An Old Fashioned Waltz (Island Records, 1977)
Até q enfim q o RB toca alguma coisa de jeito, qq dia avaria..... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 19:43 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 20:14 | |
| Segue: Scott Hamilton 2 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 20:41 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 20:43 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 20:52 | |
| | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 20:59 | |
| citando a wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_pop "(...) O The Oxford Dictionary of Music afirma que ao passo que a pop "tinha um significado inicial de concertos recorrentes a uma ampla audiência (...) desde o final daquela década, entretanto, o gênero tinha uma conotação especial de música não-clássica, geralmente na forma de canções, interpretadas por artistas como The Beatles, Rolling Stones, ABBA, etc".[7] A fonte também declara que "(...) no início dos anos de 1960, [o termo] 'música pop' competiu de forma terminológica com a beat [na Inglaterra], enquanto que nos Estados Unidos sua cobertura sobrepôs-se com a do rock and roll (...)" | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:00 | |
| - anibalpmm escreveu:
- citando a wikipédia
The Beatles were an English rock band formed in Liverpool in 1960. They became the most commercially successful and critically acclaimed act in the history of popular music._________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:04 | |
| - anibalpmm escreveu:
- citando a wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_pop
"(...) O The Oxford Dictionary of Music afirma que ao passo que a pop "tinha um significado inicial de concertos recorrentes a uma ampla audiência (...) desde o final daquela década, entretanto, o gênero tinha uma conotação especial de música não-clássica, geralmente na forma de canções, interpretadas por artistas como The Beatles, Rolling Stones, ABBA, etc".[7] A fonte também declara que "(...) no início dos anos de 1960, [o termo] 'música pop' competiu de forma terminológica com a beat [na Inglaterra], enquanto que nos Estados Unidos sua cobertura sobrepôs-se com a do rock and roll (...)"
não viste bem | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:08 | |
| - anibalpmm escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- citando a wikipédia
"(...) O The Oxford Dictionary of Music afirma que ao passo que a pop "tinha um significado inicial de concertos recorrentes a uma ampla audiência (...) desde o final daquela década, entretanto, o gênero tinha uma conotação especial de música não-clássica, geralmente na forma de canções, interpretadas por artistas como The Beatles, Rolling Stones, ABBA, etc".[7] A fonte também declara que "(...) no início dos anos de 1960, [o termo] 'música pop' competiu de forma terminológica com a beat [na Inglaterra], enquanto que nos Estados Unidos sua cobertura sobrepôs-se com a do rock and roll (...)"
não viste bem
Se formos ao fundo da questão, pop (de popular) é quase tudo, mas a "pop" a que muitos de nós temos aversão (na maioria dos casos), é um género (para mim insípido) que nasceu em meados de 1980 e que (infelizmente) teima em andar por cá. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:11 | |
- anibalpmm escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- citando a wikipédia
não viste bem
Se formos ao fundo da questão, pop (de popular) é quase tudo, mas a "pop" a que muitos de nós temos aversão (na maioria dos casos), é um género (para mim insípido) que nasceu em meados de 1980 e que (infelizmente) teima em andar por cá. se estás a pensar na pop comercialoide.... essa também eu abomino, eu estou a falar de musica de qualidade, não comercial, inteligente, elegante e muitas vezes dita de alternativa, que já vêm de longos tempos atrás.... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:13 | |
| - anibalpmm escreveu:
se estás a pensar na pop comercialoide.... essa também eu abomino, eu estou a falar de musica de qualidade, não comercial, inteligente, elegante e muitas vezes dita de alternativa, que já vêm de longos tempos atrás.... Mesmo essa é algo que não me diz nada, ou muito pouco. Mas obviamente que não tenho nada contra nenhum estilo de musica, desde que não a tenha que aturar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:21 | |
| - anibalpmm escreveu:
ouves mais do que aquilo que pensas....ou que admites.... Obviamente que existe uma grande fusão de géneros e um catalogar dos mesmos como o qual inevitavelmente concordamos ou não. Mas a "pop" a que eu me refiro, é mesmo algo que não me entra. Ainda há pouco descarreguei um álbum que aqui elogiastes e do qual tens uma reedição da MOV, e comecei a ouvir, e a primeira musica pareceu-me porreira, mas a partir da segunda, já não suportava aquilo. Mas no fim de contas, são gostos e cada um gosta do que gosta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:36 | |
| ouvindo isto, David Bowie - Aladdin Sane - lp - 1973 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:40 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- ouvindo isto,
David Bowie - Aladdin Sane - lp - 1973
Tenho esse há muitos meses por lavar. Na volta, estou a perder algo. E aqui já roda o excelente e muito bem reeditado álbum, David Crosby - If I Could Only Remember My Name _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:46 | |
- anibalpmm escreveu:
ouves mais do que aquilo que pensas....ou que admites....
Obviamente que existe uma grande fusão de géneros e um catalogar dos mesmos como o qual inevitavelmente concordamos ou não. Mas a "pop" a que eu me refiro, é mesmo algo que não me entra. Ainda há pouco descarreguei um álbum que aqui elogiastes e do qual tens uma reedição da MOV, e comecei a ouvir, e a primeira musica pareceu-me porreira, mas a partir da segunda, já não suportava aquilo. Mas no fim de contas, são gostos e cada um gosta do que gosta. Felizmente q não gostamos todos do mesmo género musical, se não não haveria tanta variedade musical e o mundo era definitivamente mais monótono Eu por mim gosto de quase tudo, com algumas excepções, obviamente. Mas quanto mais alternativo melhor, embora não seja condição sine quanon. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:49 | |
| - anibalpmm escreveu:
- ...embora não seja condição sine quanon.
Muito bem dito, nem tudo o que é fora do mainstream é bom (como alguns querem fazer querer), nem tudo o que é mais badalado tem que ser mau. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
r-finger Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 21:59 | |
- anibalpmm escreveu:
- ...embora não seja condição sine quanon.
Muito bem dito, nem tudo o que é fora do mainstream é bom (como alguns querem fazer querer), nem tudo o que é mais badalado tem que ser mau. Claro, como a água, o que interessa é a qualidade, e todos temos padrões diferentes.... por isso os gostos são diferentes... mas é por essas e outras que vais levar com pop forte e feio na proxima volta de bike...já tenho a bike preparada.... e olha que são verdadeiros PAs.... toda a serra do louro vai ouvir, não tens como escapar... até entrar nessa cabeça casmurra.... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 22:21 | |
| [quote="António José da Silva"] - Luis Filipe Goios escreveu:
- ouvindo isto,
David Bowie - Aladdin Sane - lp - 1973
Tenho esse há muitos meses por lavar. Na volta, estou a perder algo.
E aqui já roda o excelente e muito bem reeditado álbum,
David Crosby - If I Could Only Remember My Name
Já gostei mais de ouvir D. Bowie, este já não o ouvia faz tempo, ouve-se... Já esse D.C., é muito bom. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 22:27 | |
| E depois de mencionar a palavra "pop" vezes demais, fiquei com a boca seca. E o padre da igreja "O Reino do Anti-Pop", mandou-me ouvir isto para limpar os meus pecados. Frank Zappa - One Size Fits All (Edição muito boa da portuguesa Rádio Triunfo, 1975) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 22:34 | |
| "desempoeirando" este, já "ouvido" por aqui, mas não por mim (nem me lembro da última vez) Michael Pinder - The Promise - lp - 1976 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 22:35 | |
|
| |
r-finger Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 22:36 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 23:33 | |
| agora, jazzzzzzzzz.. Horace Silver - Total Response (Phase ll)- lp - 1971 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XVIII Qui Dez 27 2012, 23:55 | |
| Acabou de rodar... Maurice Ravel (1875-1937) - Complete Works for Piano Duet - Thorson & Thurber (Brilliant Corners 2011), duplo CD. http://www.allmusic.com/album/ravel-complete-works-for-piano-duet-mw0002112220 Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Symphonie Nr.6 F-dur op.68 (Pastoral) Berliner Philharmoniker - Herbert von Karajan (DG 138 805 SLPM), LP. http://www.discogs.com/Beethoven-Berliner-Philharmoniker-Herbert-Von-Karajan-Pastorale-Symphonie-6/master/30013 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 00:52 | |
| Agora segue por aqui... Ella Fitzgerald Sings Cole Porter (Verve, ed. francesa Barclay 80033), LP. Ella Fitzgerald Sings More Cole Porter (Verve, edição francesa Barclay 80034), LP. http://en.wikipedia.org/wiki/Ella_Fitzgerald_Sings_the_Cole_Porter_Songbook http://www.discogs.com/Ella-Fitzgerald-Sings-Cole-Porter/release/2544635 http://www.discogs.com/Ella-Fitzgerald-Sings-More-Cole-Porter/release/3484728 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 00:56 | |
| Mas que maravilha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 10:36 | |
| Mas por aqui ninguem ouve musica??? Onde é que anda o Fredy?? esse sim faz uns posts decentes.... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 11:20 | |
| - Cocharro escreveu:
- Mas por aqui ninguem ouve musica???
Onde é que anda o Fredy?? esse sim faz uns posts decentes.... O que dá a entender é que tu não ouves musica. Se fores ver bem, ainda ontem a atividade neste tópico parecia mais um vulcão em erupção. Quanto ao Fredy, está sem computador e só acede de vez em quando e só quando autorizado pela sua filha (o que é raro). Mas sabemos perfeitamente que está a ouvir Bruce. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 11:25 | |
O que dá a entender é que tu não ouves musica. Se fores ver bem, ainda ontem a atividade neste tópico parecia mais um vulcão em erupção. Quanto ao Fredy, está sem computador e só acede de vez em quando e só quando autorizado pela sua filha (o que é raro). Mas sabemos perfeitamente que está a ouvir Bruce. Sim vi que parecia um vulcão... mas estava a falar de musica... tu so postas essas coisas estranhas de mau gosto que ouves, que eu nao considero musica O Fredy e o seu Bruce isso sim bom gosto musical | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 11:28 | |
| - Cocharro escreveu:
- António José da Silva escreveu:
O que dá a entender é que tu não ouves musica. Se fores ver bem, ainda ontem a atividade neste tópico parecia mais um vulcão em erupção. Quanto ao Fredy, está sem computador e só acede de vez em quando e só quando autorizado pela sua filha (o que é raro). Mas sabemos perfeitamente que está a ouvir Bruce. Sim vi que parecia um vulcão... mas estava a falar de musica... tu so postas essas coisas estranhas de mau gosto que ouves, que eu nao considero musica
O Fredy e o seu Bruce isso sim bom gosto musical O que tu queres é conversa. Toda a musica postada aqui é de grande qualidade, até alguma pop do Aníbal. (estou a levar com ele não tarda muito). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 11:41 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 11:43 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XVIII Sex Dez 28 2012, 12:36 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar XVIII | |
| |
|
| |