Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Novo Rega RP8 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Novo Rega RP8 Dom Nov 25 2012, 13:38 | |
| Apesar de já ter sido anunciado há algum tempo, creio que ainda não foi comunicado o seu lançamento para o mercado Europeu. Não conheço as especificações (com excepção do pouco que se encontra no link abaixo) nem o preço, mas só o facto da Rega se ter finalmente decidido por um modelo que quebra com os seus tradicionais modelos (pelo menos na forma), já é de louvar! Numa antevisão da imprensa escrita nacional, foi publicado que o podíamos ver no Audio Show 2012... mas nem sinais dele... Por acaso alguém o viu por lá?! Bem... por enquanto temos que nos ir contentando com as fotos... http://audiofi.net/2012/10/rega-rp8-the-grand-evolution/ | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Nov 25 2012, 13:46 | |
| | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Nov 25 2012, 14:06 | |
| - Milton escreveu:
- Esse prato vai ser uma das fontes do Sistema JG audio e Lesnikov acoustics em Santarém !
Folgo em sabê-lo! ... por um lado, mas por outro significa que (infelizmente) não existem muitas fontes (analógicas ou digitais) de fabrico nacional, com excepção, claro está para os gira-discos do Rui Borges. | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Nov 25 2012, 14:48 | |
| - Mister W escreveu:
- Milton escreveu:
- Esse prato vai ser uma das fontes do Sistema JG audio e Lesnikov acoustics em Santarém !
Folgo em sabê-lo! ... por um lado, mas por outro significa que (infelizmente) não existem muitas fontes (analógicas ou digitais) de fabrico nacional, com excepção, claro está para os gira-discos do Rui Borges.
Sim isso é verdade, com a honrosa excepção do RB, e que eu tenha conhecimento, não existe mais nada a não ser alguns que fazem transformações a partir de leitores de cd... Mas tambem sei de um outro construtor nacional, que vai cá estar, que tem umas coisas na "calha", nomeadamente um gira e um braço, mas infelizmente ainda não é desta que fará a apresentação... | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Nov 25 2012, 15:23 | |
| Deve ir a tempo de estar presente em Santarém e será a fonte analógica num sistema de concepção nacional como já vem sendo hábito. O mercado Nacional não é atractivo, para os investidores internacionais, existem outros mercados prioritários na Europa, óbviamente, o Reino Unido, pois é de lá que o bicho vem, e é natural que a Rega Research dê prioridade aos seus agentes a nivel interno para fazer a distribuição e as restantes unidades serão divididas pelos restantes países onde a marca está implantada, pois não nos esqueçamos que a Rega está a ter novas representações em paises de leste, e a linha de montagem é capaz de não chegar para as encomendas. Sempre que a Rega lança um produto novo, os pedidos são tantos que não chegam para a as encomendas, mesmo em tempo de crise ainda há malucos que quase de certeza já fizeram pré-reservas, falo de Portugal claro. Já o vi de relance, é interessante, e o preço julgo eu ronda as £1.600 mais coisa menos coisa, sem célula, note-se, não posso precisar. Eu sou céptico quanto ás células Rega, mas os gajos tem uma de topo, não é por ser de topo mas até nem toca nada mal. O Bicho depois com o pré e de acordo com a célula, deve ser como disse um peso-quase pesado, ou como estamos em crise, um peso médio, não sei nem me compete ajuizar isso, nem falar tão pouco em nome do representante, o que não me impede de dar uma ideia, mas o melhor é ligar como disse para o Representante Não sei se em termos de produção a Rega esteve a tempo de apresentar o bicho como veio ao mundo no AS2012 em Lisboa, mas o importador Nacional da Rega deverá ter já avançado com os morabitinos, o representante já está com a Rega á muitos anos, portanto...mas... os tempos são outros, e como eu não faço intençoes de fazer qualquer investimento em audio pelo menos novo e a curto prazo, gosto muito do meu P5 em cerejeira, dá-me um gozo do catano ouvir musica no bicho. Poder-se-á avizinhar um prato vintage, a médio prazo, mas tudo a seu tempo, o audio não é prioritário pelo menos para mim e no momento actual, há que gastar o dinheiro no mais essencial. Como eu não sou public relations, nem sou o Carlos Moedas da Rega em Portugal, nada melhor do que ligar para o representante e ele delicadamente informará qual o PVP.., mais coisa menos coisa, deve ser um peso-médio, ou pesado, se fôr como o P9, mas mais €uro menos €uro. Á primeira vista a estrutura do bicho parece igual, mas a tábua existe, só que um esqueleto anda por lá a fazer das suas, julgo ser do mesmo género aos que eles chamam ''sandwich'' utiliza um compósito à base nitrogénio expandido, será isso, nitrogénio? bom, julgo eu ser isto, mas continua a utilizar no seu esqueleto a famosa resina. Eh pá eu gosto muito de madeira, mas isso sou eu. Po-der-se-ia estar aqui o santo domingo a falar desta ''inovação'' da Rega, e a dissecar tudo sobre a Rega sobre esta inovação como disse e repito, não sónica, julgo eu de que, mas para bom leitor 1/2 palavra basta, a menos que este puzzle saído da vulgar tábua seja o ovo de colombo da Rega. Sem querer meter o pé na argola, mas penso que este novo projecto da Rega Research, talvez traga a todos aqueles que detestam a Rega um projecto deveras aliciante. Penso que há também uma nova variante em termos de velocidade de motor, a ponte que vai desde a armboard até ao plynt talvez seja aí a nova inovação de Roy Gandy, pois os ruidos e vibrações parasitas fiquem mais isolados contribuindo assim para uma menor vibração oriunda do motor, note-se isto sou eu nos ''suponhamos'' , eu não sou engenheiro nem tão pouco designer de audio nem de coisa nenhuma, mas é uma simples abordagem pessoal e de ver a coisa. Sem dúvida, o que vi é um prato apelativo , é interessante, acho bonito, é arrojado , e rompe com a ''tradicional tábua'' na sua essência, que muitos odeiam, só por ser uma tábua , mas atenção ela continua lá. Utiliza dois tipos de materiais, penso ser um deles o magnesium, o outro, é julgo ser uma especie de resina já usual em outros modelos sobretudo no mais recente RP6, mas enfim, esperar para ver e ouvir, mas lá que é muito atractivo é sim senhor, é preciso que também seja bom nas sua prestações sonoras, vem com um novo braço o RB 808 mas a rapaziada da Rega não brinca em serviço, ainda. Eu sou suspeito, sempre gostei do simples, do funcional, sem make-up's aos kgs para fazer transparecer o que não é, e Rega há mais de 30 anos com as suas tábuas, únicas no mundo sempre soube cativar os seus amantes da música, porque o fim último da Rega é poder oferecer musica tal com ela é, ao natural. Muita rapaziada por cá , o que gosta não é de música, já se percebeu isso a long time ago, gosta de aparelhos e botox e silicones, e amigos desculpem lá lá a minha caustica e contagiante honestidade, gosto de tudo ao natural, e sem pre-eliminares excessivos, senão perde-se a t#%a toda... A Rega, tem vindo a mudar um pouco a sua filosofia na concepção dos seus equipamentos, , eu sendo um homem sem preconceitos e sempre frentex, nos valores pessoais e na minha vida civica e no audio esóterico é que continuo a ser conservador, mas a evolução das coisas é natural, e enquanto estiver por lá o Indiano ou o Paquistanês pode-se estar tranquilo, embora já se note algumas mudanças, enfim... Saúde | |
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Dez 02 2012, 10:52 | |
| - Mozarteano escreveu:
- ...
Já o vi de relance, é interessante, e o preço julgo eu ronda as £1.600 mais coisa menos coisa, sem célula, note-se, não posso precisar...
Reparei que o RP8 já se encontra à venda em alguns locais (i.e. sites) e o preço deixou-me um pouco surpreendido. Possivelmente ainda é um preço inflaccionado por se tratar de um novidade e porque a procura também é significativa (prazo de entrega=4 semanas!). O preço que eu tenho visto são 2.500 Euros sem célula. Com a célula de topo da Rega (Apheta MC) adquirida juntamente com o gira-discos, a Rega faz uma atenção e o RP8 passa a custar cerca de 3.000 Euros. Caso este preço venha a ser o definitivo, não prevejo um grande sucesso para o Gira-Discos em questão pois na casa dos 3.000 Euros existem vários concorrentes de peso, com créditos mais que firmados neste segmento. A não ser, claro está, que a Rega e o RP8 nos brindem com um som superior aos dos seus principais concorrentes... No lo creo. De qualquer das formas, a esperança será a última a morrer e por isso, espero ter o prazer de o "ouver" em breve... para dissipar algumas dúvidas ou parte delas (ou talvez não!). Bem ... já me estou a esticar novamente ... vou mas é ouvir o meu Studio Trieste que já está pronto a rodar! Até Mais, MrW | |
| | | nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Dez 02 2012, 11:15 | |
| Aqui está.. corta-se no tamanho da tábua e aumenta-se o preço para o dobro...- (Vitor Gaspar o que estás á espera)!! Os britânicos sempre na vanguarda.... uns reviews positivas nas revistas, curiosamente, made in UK dos seus amigos e temos sucesso garantido! | |
| | | José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Dez 02 2012, 11:25 | |
| A Audio Team tem o RP8 à venda por 1.990,00 s/ cabeça. Tenho que fazer uma visita ao Jorge Alves para "ouver" o novo gira. Deixem-me que vos diga, à primeira vista tem muito bom aspeto, não tenho duvidas que em termos de qualidade sonora vai ao encontro do que já estamos habituados (mais por menos $$)!! Abraços. JPC | |
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Dez 02 2012, 12:16 | |
| Aqui está uma das minhas fontes: http://www.hifi-phono-house.com/Turntables/Rega-Turntable/The-Rega-RP8-Turntable--11948.html O preço da Audio Team parece ser bastante bom ... por 2.000 Euros (sem célula) admito que já fico mais positivo em relação ao sucesso desse modelo. | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Dom Dez 02 2012, 12:26 | |
| Um Rega é sempre um Rega, seja uma tábua ou não, és empre uma tábua que é valprizada em qualquer altura, e em qualquer momento vende-se fácilmente, a Rega além de ter muitas particularidades, tem esta, e nos dias que correm é sempre uma valor acresecntado saber que se tem casa um bom produto e que em qualquer momento como disse e repito é fácilmente vendável, tem sempre muita procura em qualquer parte do globo. Cheers | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Qua Dez 05 2012, 12:29 | |
| - nbunuel escreveu:
- Aqui está.. corta-se no tamanho da tábua e aumenta-se o preço para o dobro...- (Vitor Gaspar o que estás á espera)!! Os britânicos sempre na vanguarda.... uns reviews positivas nas revistas, curiosamente, made in UK dos seus amigos e temos sucesso garantido!
Um amigo que já teve oportunidade de ouvir o dito gira, não só gostou como disse que foi o melhor Rega que ouviu até hoje. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 Qua Dez 05 2012, 14:15 | |
| Pelo que tenho lido, é bastante superior ao P9 e até quem não gostava da Apheta, gostou de a ouvir com este novo gira-discos. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo Rega RP8 | |
| |
| | | | Novo Rega RP8 | |
|