Concordo que existe algo de transcendente na intensidade emocional com que se ouve estes sistemas. No entanto e na minha humilde opinião essa satisfação ou prazer tem que ser suportada por uma racionalidade inocua em que valores como solidariedade, sensiblidade social genuina e outras teriam de estar obrigatoriamente ao mesmo nivel, o que nunca acontecerá . Por isso tento controlar impetos egocentricos e procurar a mesma satisfação que eles procuram, sendo que para isso basta utilizar uma regra de 3 simples com as variáveis satisfação = valor x racio racional sendo a variavel racional a importância que o sistema ocupa na lista das coisas mais necessarias á maioria dos seres humanos o que infelizmente varia de ser humano para ser humano.
Resumindo por mais dinheiro que se gaste não implica que se consiga mais prazer do que adquirindo um sistema por muito menos e na maioria das vezes essa proporcionalidade é ainda mais frustrante aquando de erradas sinergias ou até mesmo burlas por conta de marketings bem feitos...e é "bem feita"...quando isso acontece.
Ora como exemplo demonstrado os Gregos curiosamente estão na lista negra dos seres com menos racionalidade, mas estão longe de estar sós...