| ...CR-7... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: ...CR-7... Sex Out 29 2010, 10:40 | |
| Esta é a nomenclatura visionária, daquele que é por muitos considerado o C. Ronaldo dos deck's de cassetes, o Nakamichi CR-7E Com ele, era possivel enfrentar os bons reel-to-reel como o Revox B77, segundo esta review da HiFi World : ...Replay of pre-recordeds is a revelation - if they're decent all-analogue copies they'll trounce even a modern high end CD player. In fact, the Nak's resolution far exceeds CDs - to fully hear what it's capable of you need live recordings or a high end vinyl source. ... it even gives high quality semi-pro open reels (like Revox's B77) a sharp slap around the face. http://www.hi-fiworld.co.uk/hfw/oldeworldehtml/nakamichicr7e.html [img] [/img] [img] [/img]
Última edição por Milton em Sex Out 29 2010, 10:47, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Out 29 2010, 10:46 | |
| - Milton escreveu:
- Esta é a nomenclatura visionária, daquele que é por muitos considerado o C. Ronaldo dos deck's de cassetes, o Nakamichi CR-7E
Com ele, era possivel enfrentar os bons reel-to-reel como o Revox B77, segundo esta review da HiFi World : ...Replay of pre-recordeds is a revelation - if they're decent all-analogue copies they'll trounce even a modern high end CD player. In fact, the Nak's resolution far exceeds CDs - to fully hear what it's capable of you need live recordings or a high end vinyl source.
... it even gives high quality semi-pro open reels (like Revox's B77) a sharp slap around the face.
http://www.hi-fiworld.co.uk/hfw/oldeworldehtml/nakamichicr7e.html Penso que foi essa sensação que o Vlopes teve ontem quando ouviu uma cassete bem gravada. É claro que o meu deck grava aquilo que a minha cadeia analógica lhe fornece. Ele hoje vai ter o privilégio de ouvir mais duas gravações. E a partir deste dia, vai encarar a cassete de um prisma de ferente. Ainda faltas tu.... Mas o Naka CR-7E, é um dos muito bons, mas está longe de ser o único....felizmente _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Out 29 2010, 10:49 | |
| - António José da Silva escreveu:
- [
Mas o Naka CR-7E, é um dos muito bons, mas está longe de ser o único....felizmente Tal como o C.Ronaldo.... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Out 29 2010, 10:55 | |
| - António José da Silva escreveu:
- [
Penso que foi essa sensação que o Vlopes teve ontem quando ouviu uma cassete bem gravada. É claro que o meu deck grava aquilo que a minha cadeia analógica lhe fornece. Ele hoje vai ter o privilégio de ouvir mais duas gravações. E a partir deste dia, vai encarar a cassete de um prisma de ferente. A O que seria se isso fosse gravado num deck decente.... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Out 29 2010, 10:58 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- [
Penso que foi essa sensação que o Vlopes teve ontem quando ouviu uma cassete bem gravada. É claro que o meu deck grava aquilo que a minha cadeia analógica lhe fornece. Ele hoje vai ter o privilégio de ouvir mais duas gravações. E a partir deste dia, vai encarar a cassete de um prisma de ferente. A O que seria se isso fosse gravado num deck decente.... Ontem a ouvir Patricia Barber gentilmente cedido pelo amigo marreta Ghost4u, cheguei a conclusão de que a perfeição no som é esta e não poderá ser ultrapassada. É simplesmente fabuloso. Mesmo com este deck medíocre. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: ...CR-7... Sáb Out 30 2010, 14:17 | |
| - Milton escreveu:
- O que seria se isso fosse gravado num deck decente....
Seria audível o CR7 a proferir: - Perguntem ao António José da Silva! - ou seria o ex-seleccionador nacional da bola triangular? | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Nov 12 2010, 21:26 | |
| pessoal acreditem eu tenho um Nakamichi cr7e nada fica a dever ao meu Tascam 32, já fiz a comparação entre as duas máquinas e não cheguei a saber qual das duas será superior, apenas sei que no caso do Nak as cassetes têm fitas mais estreitas e bastantes mais baratas além de ser mais fácil transportar, no caso do Tascam as suas maiores virtudes é o contacto homem/maquina, o aspecto visual e a possibilidade de poder fazer masters de grande qualidade.
Última edição por ducar em Sex Nov 12 2010, 21:49, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Nov 12 2010, 21:46 | |
| É um assunto muito debatido por aqui, mas muitos não acreditam que um deck de "topo" ou muito bom se aproxime muito do reel to reel. Ainda bem que o vem aqui confirmar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Nov 12 2010, 22:14 | |
| e eu aqui com um Tascam 44, e sem t$mpo para o mandar á revisão... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Nov 12 2010, 23:05 | |
| - ducar escreveu:
- Milton escreveu:
- e eu aqui com um Tascam 44, e sem t$mpo para o mandar á revisão...
já ouvi falar desse Tascam 44 em outro forum concorrente, é pena mas á sempre possibilidade de o arranjar a Teac tem tudo o que é preciso para os nossos meninos. E até lá viste fotos dele... manda lá os contactos da Teac.. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Nov 12 2010, 23:21 | |
| - Milton escreveu:
- ducar escreveu:
- Milton escreveu:
- e eu aqui com um Tascam 44, e sem t$mpo para o mandar á revisão...
já ouvi falar desse Tascam 44 em outro forum concorrente, é pena mas á sempre possibilidade de o arranjar a Teac tem tudo o que é preciso para os nossos meninos. E até lá viste fotos dele... manda lá os contactos da Teac.. Não me lembro de ver as fotos mas sei qual é o bicho, quanto ao representante é a firma Custódio Cardoso Pereira. fica aqui o link.http://www.ccp-sa.com/home.html
Última edição por ducar em Sáb Nov 13 2010, 00:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: ...CR-7... Sex Nov 12 2010, 23:48 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ...CR-7... Dom Nov 14 2010, 18:23 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: ...CR-7... Dom Nov 14 2010, 19:30 | |
| E este é o meu: [img] [/img] | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: ...CR-7... Dom Nov 14 2010, 19:53 | |
| Milton, como se porta esse Tascam, comparativamente ao A77 ??? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ...CR-7... | |
| |
|
| |
| ...CR-7... | |
|