| Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i | |
|
+3Pierre António José da Silva Paulo Paz 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Paz
| Assunto: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 12:07 | |
| Agradeço contributos para selecionar Pré de Phono.
Gira Discos - Rega RP1 Amplificador - Naim Nait 5i - 2
Obrigado. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 12:13 | |
| - Paulo Paz escreveu:
- Agradeço contributos para selecionar Pré de Phono.
Gira Discos - Rega RP1 Amplificador - Naim Nait 5i - 2
Obrigado. Paulo, se poderes dizer qual a célula e o teu budget, seria uma ajuda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Paulo Paz
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 12:25 | |
| [quote]Paulo, se poderes dizer qual a célula e o teu budget, seria uma ajuda.[quote]
Olá, A célula é uma MM Ortofon que vem com o Rega RP1. Comprei um pré de phono Rega mini A2D mas quando faço a comutação no amplificador para a entrada onde tenho os Gira Discos faz ruido nas colunas... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 12:38 | |
| - Paulo Paz escreveu:
- Comprei um pré de phono Rega mini A2D mas quando faço a comutação no amplificador para a entrada onde tenho os Gira Discos faz ruido nas colunas...
Mas não deveria de fazer qualquer ruído. Algo se passa ou com o pré ou as ligações. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Paulo Paz
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 13:38 | |
| Mudei os cabos RCA que vão do Pré para o amplificador e continuou na mesma. Experimentei utilizar o Phono de um outro amplificador ligando a saida tape á entrada do Naim e ai já não existiu qualquer ruido. O ruido que refiro é tipo um "POP" no momento em que comuto.
| |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 13:49 | |
| - Paulo Paz escreveu:
- Mudei os cabos RCA que vão do Pré para o amplificador e continuou na mesma. Experimentei utilizar o Phono de um outro amplificador ligando a saida tape á entrada do Naim e ai já não existiu qualquer ruido. O ruido que refiro é tipo um "POP" no momento em que comuto.
E com o pré de phono desligado, também faz o pop quando comutas para essa entrada? | |
|
| |
Paulo Paz
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 13:55 | |
| - Pierre escreveu:
- Paulo Paz escreveu:
- Mudei os cabos RCA que vão do Pré para o amplificador e continuou na mesma. Experimentei utilizar o Phono de um outro amplificador ligando a saida tape á entrada do Naim e ai já não existiu qualquer ruido. O ruido que refiro é tipo um "POP" no momento em que comuto.
E com o pré de phono desligado, também faz o pop quando comutas para essa entrada?
Só faz o "POP" quando tenho o Pré ligado. | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 14:30 | |
| - Paulo Paz escreveu:
- Pierre escreveu:
- Paulo Paz escreveu:
E com o pré de phono desligado, também faz o pop quando comutas para essa entrada?
Só faz o "POP" quando tenho o Pré ligado. É mau feitio do pré!... Se não fizer ruido contínuo em demasia e ser for só na comutação...de mal o menos. | |
|
| |
Paulo Paz
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 14:34 | |
| - Pierre escreveu:
- Paulo Paz escreveu:
- Pierre escreveu:
- Paulo Paz escreveu:
Só faz o "POP" quando tenho o Pré ligado. É mau feitio do pré!... Se não fizer ruido contínuo em demasia e ser for só na comutação...de mal o menos. Haverá forma de acabar com este "mau feitio"? Já me decidi a trocar de pré mas por um que não faça "POP" e que toque bem com o conjunto.... qual? | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 14:38 | |
| - Paulo Paz escreveu:
Haverá forma de acabar com este "mau feitio"? Já me decidi a trocar de pré mas por um que não faça "POP" e que toque bem com o conjunto.... qual? Quando metemos uma coisa na ideia.... eu pelo menos sou terrível, e enquanto não tiver alcançado os meus intentos, não descanso. Mas se fosse eu, em primeira instância trocaria a célula e vivia mais uns tempos com o "pop". Quanto a prés de phono, existe muita coisa no mercado. O teu interesse iria mais no sentido de um valvulado ou estado sólido? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 14:42 | |
| - Paulo Paz escreveu:
- [Haverá forma de acabar com este "mau feitio"? Já me decidi a trocar de pré mas por um que não faça "POP" e que toque bem com o conjunto.... qual?
Há aqui pessoal mais indicado por essas questões técnicas. No que diz respeito à perfomance do conjunto, já vai da disponibilidade financeira na aquisição de um BOM pré-phono, penso eu, de que!... Eu também ouço com o pré de phono do próprio amp, pois não faço a mínima ideia do que poderei gastar para dar o salto. | |
|
| |
Paulo Paz
| |
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 15:06 | |
| - Paulo Paz escreveu:
O melhor MM até 200 Euros que não faça "POP"! Em principio, nenhum deveria de fazer Pop. Com um pouco mais de esforço e mantendo longe do olhar da Troika, que tal este? http://www.ebay.co.uk/itm/Lehmann-Audio-Black-Cube-Statement-MM-MC-Phono-Stage-/230891000186 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Paulo Paz
| |
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 15:23 | |
| - Paulo Paz escreveu:
Obrigado na mesma mas está completamente fora do orçamento. Eu tentei. O nosso colega Milton, penso que esteja vendedor do seu pré de phono YAQIN e que é mesmo muito bom e ronda esses valores. Seria um pré do qual não te arrependerias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 16:54 | |
| este,... talvez negociado,...?? http://www.custojusto.pt/Lisboa/Fotografia/Pre+Amplificador+Sheng+Da-6109879.htm?xtcr=51& | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| |
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 16:57 | |
| - luis lopes escreveu:
- este,... talvez negociado,...??
http://www.custojusto.pt/Lisboa/Fotografia/Pre+Amplificador+Sheng+Da-6109879.htm?xtcr=51& Isso é um pré amplificador e provavelmente sem entrada de phono. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 16:58 | |
| já tinha dado pelo erro,.... | |
|
| |
| |
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 19:46 | |
| E que tal um Naim Stageline?
E uma coisa destas? http://www.google.com/search?q=rotel+rq+970+BX&hl=pt-PT&tbo=u&tbm=isch&source=univ&sa=X&ei=pC_KUMXgBIexhAfr7YDYBg&ved=0CCsQsAQ&biw=1311&bih=617
Ricardo
| |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Qui Dez 13 2012, 19:48 | |
| Tem que ser para célula MM.
http://www.ebay.co.uk/itm/Naim-Stageline-N-PhonoStage-for-MM-Cartridge-/281037161947?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item416f1ec5db
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fulci Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 44 Localização : Porto
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Ter Dez 18 2012, 17:01 | |
| Atenção que o Nait 5i não tem ligação com alimentação para o Stageline. Teria de arranjar uma fonte externa tipo a Naim i-Supply que já não se fabrica ou uma HiCap ou FlatCap que custam uma fortuna ou falar com alguém que faça PSUs a ver se fazer uma para o Stageline, como o Mark Grant...
O melhor se calhar será experimentar um Graham Slee Gram Amp 2 Communicator ou um Musical Fidelity V-LPS ou se conseguires usado baratinho, um Lehmann Black Cube ou um Trigon Vanguard.
Como nunca ouvi nenhum deles, não posso recomendar, mas como estou curioso e queria comprar um em breve, deixo aqui espaço para partilharem a vossa opinião ou esperar que compres um destes e digas se valeu a pena ou não o investimento.
Caso queiras vender essa Fono Mini A2D, pode ser que eu venha a estar interessado, por um bom preço.
Entretanto, a ligação do Fono Mini e do Nait5i e do RP1 estão todas feitas na mesma tomada ou extensão? Achas possível tentar ligar o Fono Mini a outra tomada com terra? Isso pode ser algum feedback ou ruído na alimentação. De cada vez que ligo o forno ou a luz na cozinha ouço um POP se estiver a tocar algum disco. Infelizmente a única tomada com terra na casa inteira é a do forno... | |
|
| |
Fulci Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Ter Dez 18 2012, 17:06 | |
| http://www.ebay.co.uk/itm/Naim-i-Supply-for-Stageline-phono-stage-230V-UK-model-/261140214282?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item3ccd2b720a
isto era um i-Supply | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Ter Dez 18 2012, 17:11 | |
| - Fulci escreveu:
-
Como nunca ouvi nenhum deles, não posso recomendar, mas como estou curioso e queria comprar um em breve, deixo aqui espaço para partilharem a vossa opinião ou esperar que compres um destes e digas se valeu a pena ou não o investimento.
Fui dono de um Graham Slee Gram Amp 2 que não me deixou impressionado e que voltei a vender. Quanto ao Black Cube, e por aquilo que vários amigos já me disseram, parece ser uma aposta acertada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Paulo Paz
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Ter Dez 18 2012, 17:12 | |
| - Fulci escreveu:
- Atenção que o Nait 5i não tem ligação com alimentação para o Stageline. Teria de arranjar uma fonte externa tipo a Naim i-Supply que já não se fabrica ou uma HiCap ou FlatCap que custam uma fortuna ou falar com alguém que faça PSUs a ver se fazer uma para o Stageline, como o Mark Grant...
O melhor se calhar será experimentar um Graham Slee Gram Amp 2 Communicator ou um Musical Fidelity V-LPS ou se conseguires usado baratinho, um Lehmann Black Cube ou um Trigon Vanguard.
Caso queiras vender essa Fono Mini A2D, pode ser que eu venha a estar interessado, por um bom preço.
Entretanto, a ligação do Fono Mini e do Nait5i e do RP1 estão todas feitas na mesma tomada ou extensão? Achas possível tentar ligar o Fono Mini a outra tomada com terra? Isso pode ser algum feedback ou ruído na alimentação. De cada vez que ligo o forno ou a luz na cozinha ouço um POP se estiver a tocar algum disco. Infelizmente a única tomada com terra na casa inteira é a do forno... Viva Fulci! Tentei as ligações de todas as formas que me fui lembrando e sempre que o amplificador estava comutado para o Pré de Phono e alterava para o AV (em bypass) fazia "pop" com o Fono Mini A2D. Entretanto já troquei pelo Rega Fono que só faz "pop" nas colunas caso seja ligado depois do amplificador. Como não desligo nenhum dos dois, ou seja tanto o Naim como o Pré estão sempre ligados não existe mais "POP's" no sistema. Obrigado | |
|
| |
Fulci Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Ter Dez 18 2012, 17:19 | |
| Optimo! E notaste alguma diferença significativa do Fono Mini para o Fono a nivel de som? | |
|
| |
Fulci Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Ter Dez 18 2012, 17:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
Fui dono de um Graham Slee Gram Amp 2 que não me deixou impressionado e que voltei a vender. Quanto ao Black Cube, e por aquilo que vários amigos já me disseram, parece ser uma aposta acertada. O Black Cube também custa quase o dobro o GA2. Mas o que não gostaste nele e por qual o trocaste? Eu actualmente uso o do Audiolab 8000A que é decente, serve para o efeito. Vou mudar os condensadores na próxima semana para ver se abre um bocadinho mais. Mas à primeira oportunidade vou trocar de amplificador e o mais provável é que o próximo não tenha etapa de phono. Isto e o facto do gira-discos estar ligado com uma extensão de 2m do cabo RCA, acho que o ideal seria ligar esta extensão a um phono externo, com a vantagem acrescida de poder fazer upgrades conforme a oportunidade. Se arranjar um Fono Mini ou um V-LPS baratinhos, se calhar nem penso duas vezes. | |
|
| |
Paulo Paz
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Ter Dez 18 2012, 17:33 | |
| - Fulci escreveu:
- Optimo! E notaste alguma diferença significativa do Fono Mini para o Fono a nivel de som?
Fulcin não quero dizer mal do fono Mini até porque tem sido premiado por todo o lado e quem sou eu... mas não é comparável... e eu só tenho um RP1! imagino quem tem um giradiscos mais poderoso... O Fono mini é bom para quem queira ligar o giradiscos ao AV porque tem saudade de ouvir um vinil... ou para quem queira passar os discos para ficheiros... Agora quem faz do vinil o formato preferencial e quer ter a qualidade dos Phono's incluidos nos integrados tanto da Rega, Arcam e outros bons amplificadores então é melhor esquecer... e acreditem que estou longe de ser audiófilo ou coisa do gênero... | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Sáb Dez 22 2012, 14:41 | |
| Viva
Isto não tem muito a ver mas eu notei uma grande diferença no meu Nait 5i alternando a polaridade da ligação da ficha à tomada. Aqui em PT a ligação as tomadas faz-se de duas maneiras possíveis mas no Reino Unido as fichas têm 3 espigõses, um para a fase outra para o neutro e um terceiro para a ligação de terra. Pois o meu Naim toca bastante melhor com a ficha ligada à tomada com a ordem correcta de fase e neutro.
Em termos de pre uso um da Cambridge, o 640p. Não o acho mau mas noto falta de graves e um som ligeiramente frio em muitos discos mas acredito que a culpa não seja apenas do pre. Parte da culpa virá dos próprios discos, da prensagem, etc... | |
|
| |
Paulo Paz
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Sáb Dez 22 2012, 17:39 | |
| [quote="JCF"]Viva
Isto não tem muito a ver mas eu notei uma grande diferença no meu Nait 5i alternando a polaridade da ligação da ficha à tomada. Aqui em PT a ligação as tomadas faz-se de duas maneiras possíveis mas no Reino Unido as fichas têm 3 espigõses, um para a fase outra para o neutro e um terceiro para a ligação de terra. Pois o meu Naim toca bastante melhor com a ficha ligada à tomada com a ordem correcta de fase e neutro.
Viva JCF, explica melhor isso e como faço para ligar à tomada com a ordem correta!? | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i Dom Dez 23 2012, 14:48 | |
| Ora bem a polaridade correcta é esta: Tiras o cabo de alimentação do Naim e com um busca polos procuras o "buraco" com corrente (L de live) na ficha (Socket). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i | |
| |
|
| |
| Pré de Phono para Amplificador integrado Naim Nait 5i | |
|