| Disco de teste | |
|
+2António José da Silva Cordovox 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 13:54 | |
| Boas e boas festas
Uma pergunta, já alguém utilizou algum disco ( vinyl) de teste?
http://www.vinylengine.com/hfn-002-test-lp.shtml
Confesso que tenho alguma curiosidade em verificar se efectivamente está tudo "afinadinho" em termos de GD lá em casa, mas confesso igualmente que não me apetece gastar c'roas num disco que vou utilizar uma ou pocas mais vezes...
Por isso, peço aqui a v/ opinião / conselho sobre se valerá ou não a pena, ou, se haverá outro(s) método(s) de fazer o mesmo tipo de teste, sem que tenha que tirar o GD lá de casa :-)
Abraços
David | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 14:17 | |
| - Cordovox escreveu:
- Boas e boas festas
Uma pergunta, já alguém utilizou algum disco ( vinyl) de teste?
http://www.vinylengine.com/hfn-002-test-lp.shtml
Confesso que tenho alguma curiosidade em verificar se efectivamente está tudo "afinadinho" em termos de GD lá em casa, mas confesso igualmente que não me apetece gastar c'roas num disco que vou utilizar uma ou pocas mais vezes...
Por isso, peço aqui a v/ opinião / conselho sobre se valerá ou não a pena, ou, se haverá outro(s) método(s) de fazer o mesmo tipo de teste, sem que tenha que tirar o GD lá de casa :-)
Abraços
David Tenho três diferentes e posso levar numa próxima ida ao ferpina. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 14:29 | |
| Thanks mate
Mas já agora, isso resulta??
P.S. quando é que vens ( ou vais) ao Ferpina ??
Abraço | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 14:32 | |
| - Cordovox escreveu:
- Thanks mate
Abraço Resulta para ficares a saber a afinação do anti-skating, o casamento entre célula e braço, se as ligações estão mesmo corretas etc. A ver se vou ai esta semana que vem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 14:50 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Cordovox escreveu:
- Thanks mate
Abraço
Resulta para ficares a saber a afinação do anti-skating, o casamento entre célula e braço, se as ligações estão mesmo corretas etc.
A ver se vou ai esta semana que vem. Oh pá, isso era porreiro :-) Depois diz coisas Grande abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 15:36 | |
| - Cordovox escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Cordovox escreveu:
- Thanks mate
Abraço
Resulta para ficares a saber a afinação do anti-skating, o casamento entre célula e braço, se as ligações estão mesmo corretas etc.
A ver se vou ai esta semana que vem. Oh pá, isso era porreiro :-)
Depois diz coisas
Grande abraço Por tua culpa, acabei de afinar a AT-3200. E com o disco descobri que o anti skating não estava a funcionar nas devidas condições devido ao mau posicionamento do peso de compensação lateral. Agora passa os testes todos em condições. Aproveitei para afinar a célula pelo escantilhão fornecido e fiquei a saber que ressonância lateral do conjunto braço/célula se situa nos 11Hz e a vertical nos 10Hz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 15:42 | |
| - Cordovox escreveu:
- ... P.S. quando é que vens ( ou vais) ao Ferpina ?? ...
Xiça!!! Para já, se eu deixar E eu não deixo Quem ler este tópico... | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 15:44 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Disco de teste Qui Dez 27 2012, 15:45 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Disco de teste Sex Jan 04 2013, 13:29 | |
| Já vi que depois de comprar o GD, vou ter de contactar com os experts deste forum para me ensinarem estas afinações. Já não bastava no Tiro com Arco, agora também há-de ser no GD | |
|
| |
| Assunto: Re: Disco de teste Sex Jan 04 2013, 20:47 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Já vi que depois de comprar o GD, vou ter de contactar com os experts deste forum para me ensinarem estas afinações. Já não bastava no Tiro com Arco, agora também há-de ser no GD
Mesmo não me considerando um expert, será com todo o prazer que ajudo no que poder. É só combinar quando chegar a altura. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Disco de teste Sex Jan 04 2013, 20:54 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Disco de teste Sex Jan 04 2013, 21:08 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Disco de teste Sex Jan 04 2013, 21:13 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Disco de teste Sex Jan 04 2013, 22:23 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Disco de teste Sex Jan 04 2013, 22:25 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Disco de teste | |
| |
|
| |
| Disco de teste | |
|