Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Mais uma... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Mais uma... Sáb Out 30 2010, 23:43 | |
| Como tinha o transformador a alimentar a spedbox e a mantinha sempre ligada, resolvi alterar esta situação e ao mesmo tempo deixar espaço para uma eventual evolução em termos de alimentação. Assim já não terei a spedbox sempre ligada. Coloquei o transformador dentro desta caixa, onde são conectadas entrada e saída e um interruptor. Deixei já o lugar para um led, caso mais tarde esta caixa venha a sofrer a aleração para fonte rectificada... Uploaded with ImageShack.us | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mais uma... Dom Out 31 2010, 11:43 | |
| Tu não consegues estar quieto. Tens tempo para ouvir musica? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma... Seg Nov 01 2010, 01:34 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Tu não consegues estar quieto. Tens tempo para ouvir musica?
Por incrível que pareça, sim! | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma... Sáb Nov 27 2010, 02:23 | |
| Acabei de escrever num tópico sobre o Audiolab 8000A e agora lembrei-me de deixar aqui um reforço da ideia que lá passei. Acontece que o pessoal é facilmente cativado, seja por um novo produto ou por um vintage... e por vezes basta uma pequena alteração no aparelho que se tem para valer mais que essa mudança. É certo que que também há uma temdência para a relutância nesta matéria e tudo o que seja alterações não é coisa fácil, mas não deixa de ser algo que deveria ser considerado. Ainda mais por estamos em crise. Mas não só: deveria ser considerada a questão ecológica, em que se deve repensar a cultura do consumismo. Pela parte que me toca, tenho vindo a acomular aparelhos, mas não com a ideia de consumismo, mas de colecionismo e porque realmente aprecio os aparelhos. De outra forma, sim o valor seria realivo e com a importância que se dá a algo que depois de usar se «deita fora». Por isso, tal como já li algures na net e totalmente concordei, aconselho a pensarem no assunto antes de se atirarem para uma nova aventura... Não precisam estar virados para o FVM. Procurem perceber o que pretendem e falem com o vosso técnico de confiânça. Boa sorte e boas audições! | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Mais uma... Sáb Nov 27 2010, 02:28 | |
| | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma... Qua Jan 26 2011, 01:46 | |
| Como não me contento facilmente e não consigo parar, aqui vai mais uma. Já tinha arranjado uns transformadores para o phono, uns Sowter e uns Cinemag. Pois mesmo antes de os por a dar o litro já estava a olhar para eles e a torcer o nariz! Tinha que fazer outras caixas... Os Sowter. Os Cinemag. Agora sim, parece que ficarei satisfeito! Quer dizer, o Cinemag é capaz de levar ainda uma intervenção. Em princípio, ainda vou trocar o interruptor de ganho. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma... Qua Jan 26 2011, 14:06 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Stereo escreveu:
Agora sim, parece que ficarei satisfeito! Quer dizer, o Cinemag é capaz de levar ainda uma intervenção. Em princípio, ainda vou trocar o interruptor de ganho.
Qual é a relação desse Cinemag, 10x, 15x? É de 1:18 ou 1:30 (ou 1:36), não me lembro. Duas opções de ganho. Ainda não posso falar de experiência própria, mas se pesquisares ficarás surpreendido! | |
| | | Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma... Sex Jan 28 2011, 17:18 | |
| Instalei novamente a DL103 e liguei os Sowter ao Dino, para experimentar. Os Cinemag ainda têm alguma coisa errada com um canal e ruido. Tenho que ver isso. O ruido, com os Sowter e Dino também apareceu, mas entretanto com algumas mudanças quase desapareceu. Faltam ainda umas experiências, mas assim como está o ruido é muito pouco já e por isso vou rodando os bichos. A impressão é que, mesmo sem a rodagem, os transformadores são realmente bons! Revelam com o Dino uma maior abertura de palco do que acontecia com o Norbert. Penso ser devido aos componentes usados num e noutro, em particular em determinados locais do circuito. Pena é o Dnio não ser a válvulas, pois sinto é falta da magia que só as válvulas produzem. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mais uma... | |
| |
| | | | Mais uma... | |
|