Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: O arquiteto do som Sáb Dez 29 2012, 23:00
A short documentary about master violin maker David Gusset of Eugene, Oregon. He's the only American luthier to ever win Cremona, Italy's triennial Antonio Stradivari competition, sometimes called the Olympics of instrument making.
The film follows his process as he constructs a replica of a violin originally made by Stradivari, a Renaissance master whose original instruments sell for millions of dollars at auction.
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: O arquiteto do som Dom Dez 30 2012, 08:44
Bela dica!
Por sorte herdei do meu bisavô uma cópia de Stradivarius fabricada na Alemanha no início do Séc. XX, e que segundo a minha avó foi comprada a uns judeus que passaram pelo Funchal em direcção aos Estados Unidos, fugidos de uma Alemanha enlouquecida. Só ficou por herdar a componente instrumentista (ainda que amadora) do meu antepassado...pode ser que um dos meus filhos retome a tradição.
R
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O arquiteto do som Dom Dez 30 2012, 11:31
Isso na volta vale uma pipa de massa.
Claro que nunca será como um original que são vendidos hoje acima dos 3 milhões de USD.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte