| U218 Singles | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
poejokiller
Mensagens : 20 Data de inscrição : 21/12/2012 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: U218 Singles Qui Jan 10 2013, 11:48 | |
| Comprei este disco recentemente, mas não estou satisfeito com a qualidade de som de algumas faixas. Concretamente, no Sunday Bloody Sunday, os agudos aparecem bastante distorcidos (pratos). Mais alguém tem este disco, que possa opinar? Ou será do sistema? É um Project Debut III Phone/SB com 2M red, que já alinhei com o Stupid Protractor. O CD, no mesmo receptor e colunas (Harman Kardon AVR355 com HKTS11) não apresenta este problema. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: U218 Singles Qui Jan 10 2013, 14:31 | |
| As razões podem ser várias, desde uma má afinação da célula (alinhamento, peso...) passando por um defeito na prensagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: U218 Singles Qui Jan 10 2013, 14:36 | |
|
Eu tenho esse disco e também não fiquei muito agradado com o som.
As edições mais antigas dos u2 tocam todas muito melhor.
Eu diria que até o Zooropa e o Pop tocam bem. Depois desses albums a qualidade baixou bastante.
| |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: U218 Singles Qui Jan 10 2013, 14:38 | |
| Vou lavar o meu e ouvir e darei feed back na segunda...de qualquer forma aquele domingo foi mesmo sangrento ...até os agudos sofreram | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: U218 Singles Qui Jan 10 2013, 14:43 | |
| Eu tenho as edições antigas do October,Boy,Unforgetable fire e Sunday bloody sunday e vou aproveitar para lavar e testa-los com a minha nova AT440mla e ddarei feed back mas a qualidade destas edições forram realmente abaixo da media... | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: U218 Singles Qui Jan 10 2013, 15:03 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Eu tenho as edições antigas do October,Boy,Unforgetable fire e Sunday bloody sunday e vou aproveitar para lavar e testa-los com a minha nova AT440mla e ddarei feed back mas a qualidade destas edições forram realmente abaixo da media...
Eu sei disso. Eu tenho todos os discos LP dos u2 incluindo todos os "best off". | |
|
| |
poejokiller
| Assunto: Re: U218 Singles Qui Jan 10 2013, 18:13 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Eu tenho as edições antigas do October,Boy,Unforgetable fire e Sunday bloody sunday e vou aproveitar para lavar e testa-los com a minha nova AT440mla e ddarei feed back mas a qualidade destas edições forram realmente abaixo da media...
Quer dizer que contribuí para revisitar essas relíquias... Já valeu a pena! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: U218 Singles Qui Jan 10 2013, 18:44 | |
| Ainda me lembro de abanar a carola quando ouvia U2 e uma vez a professora de Inglês reprimiu um colega falador e eu que estava ao lado ouvi ela a dizer-me- And YOU TWO...e eu sempre na boa disse-lhe :- Iá teatcher U2 é fixe... Eu já andava com vontade de os ouvir mas a preguiça de os lavar...mas agora com a nova 440mla é que vai...Obrigado pelo empurrão | |
|
| |
poejokiller
| Assunto: Re: U218 Singles Dom Jan 20 2013, 00:21 | |
| Então como correu essa limpeza? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: U218 Singles Dom Jan 20 2013, 12:28 | |
| Bom Dia Levei a manhã a lavar bolachas á mão e neste momento estou a deliciar os meus ouvidos com os madness -one step beyond(stivie records) e já lavei e ouvi os discos dos U2 e apesar de não ser das melhores gravações ouvi muito bem Under a Blood red sky ...que saudades e não esquecer que este disco é ao vivo e apesar disso sente-se isso mesmo o que é muito aceitavel e as vozes estão bem definidas no espaço assim como os instrumentos...naturalmente que o resultado com esta celula tambem ajuda e muito...é incrivel como tocam bem todos os generos ...só falta classica | |
|
| |
poejokiller
| Assunto: Re: U218 Singles Dom Jan 20 2013, 13:51 | |
| Pois, acho que o meu sistema está a precisar de um upgrade. Como estou a construir um pré de fono, vou ver se a coisa melhora antes de considerar um upgrade à 2M red. Qual era a célula que tinhas antes desta nova? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: U218 Singles Seg Jan 21 2013, 14:35 | |
| tinha a 2Mred...precisamente e por coincidencia gostava de construir um pre em kit...não queres dar umas dicas? | |
|
| |
poejokiller
| Assunto: Re: U218 Singles Seg Jan 21 2013, 20:23 | |
| Acabei agora mesmo de trocar os integrados (ampops) do Project Phonobox (NJM4580) por dois melhorzinhos (OPA2107). A diferença é ENORME! Isto só prova que o que separa os melhores dos piores (aplica-se a quase tudo...) não é tanto o desenho/projecto, mas sobretudo na qualidade dos materiais. É que o par de OPA2107's custa 31€, enquanto os de origem custam 1.8€ (quase 20 vezes menos!). E poderia também fazer o mesmo aos diversos condensadores... Mas o ruído de fundo ainda não está ao nível do que quero (silêncio puro, naturalmente). Vou avançar com a construção deste prévio: ESP P06 Com esta fonte: Gold Reference Seguindo estas guidelines: - Integrados (Ampops), escolhidos por audição entre estes: OPA2107, OPA2132, OPA2134, OPA627, AD823, LM833N, LME49990
- Resistências de filme metálico, tolerância 1% ou inferior (as do filtro RIAA devem ter a melhor tolerância e variação térmica possíveis, idealmente 0.1% e 15PPM)
- Condensadores de baixo valor devem ter dieléctrico de polypropileno, como os Wima MKS (os do filtro RIAA devem ter menor tolerância possível, idealmente 5%)
- Condensadores polarizados da fonte de alimentação devem ter baixo ESR (UCC KZM ou Panasonic FM)
- Diodos rectificadores da fonte de alimentação devem ser ultra-rápidos (MUR1520G, MUR860, BYV27-100)
- Transformador toroidal ou R-Core
Se precisares de ajuda em alguma coisa diz! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: U218 Singles Seg Jan 21 2013, 20:28 | |
| Tu percebes da coisa e no fim quantos euritos vão ao ar...assim por alto??? e o que achas daquele kit a valvulas chinoca que eu tenho em topico nas valvulas?? | |
|
| |
poejokiller
| Assunto: Re: U218 Singles Seg Jan 21 2013, 22:08 | |
| Escolhendo componentes de qualidade, perto de 100€ (não há nenhum prévio abaixo de 500€ que utilize os componentes que referi).
Quanto às válvulas, tenho opinião diferente. Trata-se de um componente brutalmente ineficiente, que dispersa a maior parte da sua energia em calor, apresenta uma grande variação de características de peça para peça (sendo difícil emparelhá-las), vão-se degradando progressivamente e o ganho é muito sensível ao calor. A razão pela qual muitas pessoas as preferem (além do aspecto estético) prende-se com o facto de estas, em vez de "cortarem" as amplitudes elevadas (como sucede com os transistores), aplicarem uma distorção ao sinal, espalhando o espectro e reduzindo o ganho. Isto é um comportamento mais "natural", mas só claramente perceptível em amplitudes de sinal próximas dos extremos. Há muitos amplificadores solid-state que aplicam este mesmo conceito a nível do desenho, conseguindo resultados equiparáveis. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: U218 Singles Ter Jan 22 2013, 14:36 | |
| Vou ser sincero e dizer que percebo muito pouco de eletronica mas sinto uma tentação desde há uns anos de aprender alguma coisa e gostava de construir um pre phono mas tinha de começar do zero...tenho a sensação de que as coisas evoluiram muito no sentido simplificado de construção e montagem eletronica e que agora ao contrario de antigamente eu possa começar mais facilmente uma aventura destas e até a Net poderá dar-me a informação basica para começar a dar os primeiros passos...o que achas??? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: U218 Singles Ter Jan 22 2013, 14:54 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Vou ser sincero e dizer que percebo muito pouco de eletronica mas sinto uma tentação desde há uns anos de aprender alguma coisa e gostava de construir um pre phono mas tinha de começar do zero...tenho a sensação de que as coisas evoluiram muito no sentido simplificado de construção e montagem eletronica e que agora ao contrario de antigamente eu possa começar mais facilmente uma aventura destas e até a Net poderá dar-me a informação basica para começar a dar os primeiros passos...o que achas???
Se estar preparado a aprender, ter trabalho e a levar o tempo necessário a soldar e montar tudo, então força. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: U218 Singles Ter Jan 22 2013, 15:26 | |
| Saber não ocupa espaço... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: U218 Singles | |
| |
|
| |
| U218 Singles | |
|