| A minha Zona Zen | |
|
+4Mister W Ulrich António José da Silva Vat63 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Vat63
Mensagens : 12 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 61 Localização : Sintra
| Assunto: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 00:14 | |
| Venho então apresentar o meu sistema Como tinha referido no tópico da minha apresentação o sistema que eu referi era o de há 25 anos. Entretanto fui alterando algumas coisas e, apesar de modesto, este actual sistema dá-me muito prazer. Neste momento é constituído por: AnalógicoRega P5/RB700 Prato acrílico 25mm ISOplatter by Isokinetik Sub-prato ISOsub GT 2S kit aluminio by Isokinetik Célula Goldring 1012gx Fonte alimentação: REGA TTPSU Andar Phono: Clearaudio Basic+ Amplificação: Audio Innovations Séries 700 Cabo alimentação: Vincent Power-Kable Digital: Meridian 506 Alimentação: Rega mains lead/1 DAC: Rega DAC Colunas: Monitor Audio Silver RX6 Cabos colunas: Straightwire Maestro IC analógico: Straightwire Maestro IC Digital: QED Audio2 Agora o investimento é mesmo ouvir música e desfrutá-la enquanto não tiver esclerose nos ouvidos. Vat63 | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 04:10 | |
| Tenho a certeza de que a tua Zona Zen te dá bastante prazer. Fiquei com alguma curiosidade em relação ao amplificador. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 19:50 | |
| Um cantinho muito oriental, eu gosto deste tipo de filosofia, parabéns
Última edição por Ulrich em Sáb Jan 19 2013, 20:13, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 20:04 | |
| Parabéns pelo sistema e pelo espaço. Gostei muito do P5 modificado, do amplificador e das Silver RX6 apesar de ter uma ideia menos favorável da Monitor Audio, desde que tive umas monitoras com uns agudos demasiado agressivos (apesar de já ter sido à uns anos e acreditar que os modelos recentes são mais equilibrados). O móvel tem muito bom aspecto. Foi comprado já feito ou mandado fazer de encomenda? Em relação à música concordo com a tua perspectiva. Vais encontrar muitas e boas sugestões por aqui. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 20:14 | |
| parabéns está um espaço bastante agradavel. esse gira está um espectaculo! e o amp. 5***** | |
|
| |
Vat63
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 22:33 | |
| Obrigado pelas vossas palavras de apreço. Quanto à curiosidade do António pelo amplificador, este modelo é um integrado que apareceu em 1993 (e desapareceu pouco depois). Trata-se de um push-pull ultra linear de 25W em classe A, derivado de um projecto DIY que se denominava Classic 25. Utiliza duas válvulas de saída EL34 por canal, duas ECC82 e três ECC83 no pré. A Audio Innovations, nessa altura, produzia as séries 500/700/800/1000 (monoblocos) e o Classic 25. Agora apenas produz e vende a série ALTO em estado sólido. Este amplificador nunca foi muito amado pois parece que era comum as EL34 “derreterem”. Podem ver o que se dizia: “We recommend that owners of the Series 500/700/800/800Anniversary/S1000/Classic25 amplifiers replace the EL34 output valves with Sovtek 5881 types before the EL34's do their special internal short-circuit trick and destroy the cathode resistors (those who have seen their output valves glowing like fluorescent carrots before the sound expired on one or both channels will know what I mean).”Pois bem, o meu mantem-se imaculado e apenas foi “revalvulado” pelo José Martins (JM Audio) porque as válvulas originais já estavam velhinhas. E ainda lhe agradeço porque me permitiu ouvi-lo a alimentar um par de Living Voice IBX RW, que me deixaram a salivar. Pena que não lhes possa chegar, mesmo em ‘saldos ex-demo’. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 22:41 | |
| Parabéns pelo espaço e pelo sistema | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 22:42 | |
| Parabéns pelo sistema e pelo ambiente da sala ! Acho tudo muito equilibrado e de certo deve dar um gozo tremendo ouvir musica aí !! | |
|
| |
Vat63
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Sáb Jan 19 2013, 22:50 | |
| - Citação :
- ideia menos favorável da Monitor Audio, desde que tive umas monitoras com uns agudos demasiado agressivos (apesar de já ter sido à uns anos e acreditar que os modelos recentes são mais equilibrados).
O móvel tem muito bom aspecto. Foi comprado já feito ou mandado fazer de encomenda?
Concordo MisterW eu próprio tive entretanto umas MA Studio 10 e livrei-me delas rapidamente pois o som era muito cansativo. Estas Silver são substancialmente diferentes para melhor. Quanto ao móvel foi de compra. Trata-se de uma mesa comprida dividida longitudinalmente em dois. Depois reciclei as prateleiras de um rack da Standesign que tenho e "calcei" as do CD e do amplificador com uns pé da IsoClear da Solid Tech[img] [/img] A 'prateleira' do Rega é uma Audiophile Base | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: A minha Zona Zen Dom Jan 20 2013, 22:04 | |
| Sim senhor belo sistema. Gosto muito da decoração está tudo muito bem e se o amplificador foi revalvulado pelo JM deve ter ficado ecelente. Parabéns | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha Zona Zen | |
| |
|
| |
| A minha Zona Zen | |
|