jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
| Assunto: Troca de amplificador. Seg Jan 21 2013, 16:02 | |
| Viva pessoal.
Consegui substituir o meu Marantz integrated amplifier PM-50 , embora talvez temporariamente, por um teac A-r600 integrated stereo amplifier.
O som parece-me mais límpido, mas com menos graves e não tem nem um ruídinho de botão... o que me fez retirar o outro para reparar que está cheio de maus contactos no balance e no selector stéreo e mono.
de qualquer forma a amplificação para phono parece-me mais baixa (embora seja difícil comparar). | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Troca de amplificador. Seg Jan 21 2013, 16:18 | |
| - jonniesousa escreveu:
- Viva pessoal.
Consegui substituir o meu Marantz integrated amplifier PM-50 , embora talvez temporariamente, por um teac A-r600 integrated stereo amplifier.
O som parece-me mais límpido, mas com menos graves e não tem nem um ruídinho de botão... o que me fez retirar o outro para reparar que está cheio de maus contactos no balance e no selector stéreo e mono.
de qualquer forma a amplificação para phono parece-me mais baixa (embora seja difícil comparar). A diferença do nível de pressão sonora pode ter a haver com diferentes ganhos na secção de phono, o que não é grave, basta compensar um pouco com o aumento do volume. O maior problema é mesmo se achas que tens menos graves e que afinal o Marantz te agrada mais. Se for esse o caso, porque não mandas dar uma revisão ao Marantz (ou se souberes, fazes tu) e passas a usar antes o que (me parece) te agrada mais? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de amplificador. Seg Jan 21 2013, 20:40 | |
| Pois... a revisão vai efectivamente ser feita.... Mas acho que as diferenças de som são mesmo uma questão de gosto... que levantam tantas dúvidas.
Na altura que troquei.. há 4 ou 5 horas... parecia-me tocar mais baixo em geral mas já percebi que só tem menos power no phono... Agora que me estou a acostumar a este acho que este tem um som mais preciso, nítido e destaca mais os pormenores mais agudos da música... Agora os graves deste ou são fraquinhos, ou se ligar o loudness tende a distorcer e aturar demasiado de graves.... coisa que no marantz, parece-me que em virtude de uns condensadores mais potentes que levou, eram bem graves e precisos... difícil de explicar. | |
|
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de amplificador. Seg Jan 21 2013, 20:41 | |
| saturar demasiado de graves... era o que queria dizer | |
|
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de amplificador. Seg Jan 21 2013, 20:44 | |
| Por exemplo... agora oiço muito mais aqueles estalidos e tsssssssssssss de fundo da agulha a sulcar discos mais velhotes. | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Troca de amplificador. Seg Jan 21 2013, 21:38 | |
| - jonniesousa escreveu:
- Por exemplo... agora oiço muito mais aqueles estalidos e tsssssssssssss de fundo da agulha a sulcar discos mais velhotes.
Poderá ser por teres de amplificar mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Troca de amplificador. | |
| |
|