| Livre de pó | |
|
+9jonniesousa Rui Mendes Fran luis lopes gorogoro Ulrich Luis Filipe Goios Milton António José da Silva 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 05:35 | |
| Uma DIY que vou experimentar brevemente e que dizem funcionar muito bem (e barato). A ideia (que ao que parece) já foi comprovada e consiste no seguinte. Compra-se um ionizador (de carro, http://www.ebay.co.uk/itm/320819511709?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649 ) que é colocado 30cm por cima do gira discos e que cria um cone protetor e que mantém toda a área protegida, evitando todo o pó e impurezas que de outra forma vão parar em cima do nosso amado ouro negro. Como referi, é algo que já foi testado e parece funcionar a 100%. A única coisa que não me esta a agradar, e o facto de ter que estar por cima do disco, pelo que vou tentar experimentar em ângulo e a apontar para o disco. Nao sei se terá a mesma eficiência, a ver vamos. Se realmente funcionar como dizem, penso que é algo bastante útil de se ter.
Fica a ideia.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 12:33 | |
| Penso que uma das virtudes dos ionizadores será repelir a eletricidade estática, logo não facilita a vida ao acumular do pó... | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 12:38 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 12:41 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Pelo que parece, precisará de um adaptador 220/12 volts, certo? Sim Luís, qualquer transformador de alimentação desses do chinês serve visto que isto tem um consumo quase inexistente. Assim que chegar o que encomendei, vou testar aqui no meu quarto. É que por muito que se aspirem as alcatifas, estas são um transmissor de pó incrível. Vou limpar o pó a uma zona por cima do meu deck de cassetes que é preto, e ver se realmente na zona incidente do aparelho o pó se mantém afastado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 12:44 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 12:53 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
-
Pelo que parece, precisará de um adaptador 220/12 volts, certo?
Sim Luís, qualquer transformador de alimentação desses do chinês serve visto que isto tem um consumo quase inexistente. Assim que chegar o que encomendei, vou testar aqui no meu quarto. É que por muito que se aspirem as alcatifas, estas são um transmissor de pó incrível. Vou limpar o pó a uma zona por cima do meu deck de cassetes que é preto, e ver se realmente na zona incidente do aparelho o pó se mantém afastado. Boa, obrigado amigo! Estarei atento. Também estou bastante curioso e a ser verdade, poderá ser uma solução incrível para este nosso hobby. Apesar das garantias que me deram em relação à eficiência desta ideia, até parece bom demais para ser verdade, pelo que nada como testar para ver, e depois já poderei aconselhar (ou não) com mais garantias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 13:44 | |
| Um agrande ideia, fico a aguardar pelos desenvolvimentos | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 13:46 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 13:55 | |
| - gorogoro escreveu:
Se nao for pedir muito até podias documentar isso tudo com fotos
Um gajo dá a mão a esta gente, mas eles puxam logo o braço e tudo. Vou tentar satisfazer esse teu pedido. O que um gajo não sofre pela causa.....viva a revolução do vinil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 19:51 | |
| parece ser bastante interessante ... agora lembrei-me,... eu tenho uma coisa igual a esta: http://maxi24-pt.com/705390-purificador-sterilair-60-evolution/details.html | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 20:01 | |
| - luis lopes escreveu:
- agora lembrei-me,...
eu tenho uma coisa igual a esta: http://maxi24-pt.com/705390-purificador-sterilair-60-evolution/details.html Segundo a explicação, esse não dá e até pode puxar mais pó do que limpar. Não pode ter demasiada potencia e tem que ficar colocado como descrevi. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 20:03 | |
| mas pode ser posto no lado oposto da sala,... | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 20:06 | |
| - luis lopes escreveu:
- mas pode ser posto no lado oposto da sala,...
Mas isso não faz o efeito pretendido e pode levantar pó de outras zonas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 20:11 | |
| pois eu comprei por causa das alergias do miudo. para não ter particulas de pó no quarto....
| |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 20:13 | |
| - luis lopes escreveu:
pois eu comprei por causa das alergias do miudo. para não ter particulas de pó no quarto....
E pode ser que no geral seja uma ajuda, mas segundo o que me explicaram, isto é para fazer um "escudo" que protege o disco. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Ter Jan 22 2013, 20:22 | |
| têns razão, nesse aspecto que está mais perto do disco e proteje directamente. o que tenho em casa, não deve piorar,... se calhar não actua tão eficazmente no foco da questão,... já agora vou fazer um teste e ver,... | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Jan 31 2013, 08:31 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Jan 31 2013, 13:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Jan 31 2013, 13:54 | |
| Assim "encamisado", 1ª e 2ª fotos, pareceu-me outra "coisa"..., não te confundas... Mais a sério, e, resultados ??? já há??? | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Jan 31 2013, 13:57 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Jan 31 2013, 14:20 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Jan 31 2013, 14:26 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Jan 31 2013, 14:27 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ...
- Fran escreveu:
PS : António, deixa lá o pó, pá, que o pó é analógico
É mas é um grande inimigo do nosso amado ouro negro.
Quais inimigo quais quê, não tens o gesto automático de, ao pousares o vinil, passares com a almofadinha (ou outra coisa qq) antes de colocar a agulha?! Atão, não me parece que o pó, seja assim tão grave quanto isso ... bem pior, é a sujidade, e os riscos, esses então, nem se fala, que não os consegues tirar. Modernices PS : pelo que vejo, ainda por cima essa paneleirice não dá jeito nenhum ... ainda te arriscas a que essa m*&da cáia em cima do disco, e te parta a agulha | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Jan 31 2013, 15:26 | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 07:52 | |
| Bom, vou ter que começar de novo. A bateria que tinha levado para casa não devia de ter muita carga, e passado uns 3 dias desistiu de fornecer a devida energia. Mas já arranjei uma fonte de alimentação, e logo ao fim do dia, a experiência retoma o seu caminho. Pareceu-me que melhorou e que o pó não atingiu a zona protegida, mas acho demasiado cedo para chegar a alguma conclusão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 11:08 | |
| Eu também vou estar atento a este tópico. Embora saiba que a licença para pôr isso na sala nunca chegará... | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 11:18 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Eu também vou estar atento a este tópico. Embora saiba que a licença para pôr isso na sala nunca chegará...
Ma isso tem solução fácil. Eu também não vou colocar aquilo (no caso de comprovar a sua funcionalidade) assim em protótipo. Terá que ser num suporte bem feito e que não destoe com nada. Ainda não sei como, mas algo bonito se há-de arranjar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 12:45 | |
| | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 12:48 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 13:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 13:27 | |
| Um gajo a sofrer em nome da ciência e vocês ainda gozam. Eu bem tento dar algum nível ao fórum, mas com esta malta, não dá. É por isso que este fórum carece de seriedade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 13:35 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ... É por isso que este fórum carece de seriedade.
Tendo em conta determinada abertura (na música clássica existem "aberturas" do camandro ), essa foi a "píada" do século PS : olh'á dinâmica | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 13:39 | |
| Mas voltemos a concentrar-nos na investigação cientifica metódica. Um pouco de respeito sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Al Zheimer Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 14:27 | |
| Uma informação adicional sff : esse aparelho dá algum tipo de luminosidade quando está ligado ?
Obrigado ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 14:44 | |
| - Al Zheimer escreveu:
- Uma informação adicional sff : esse aparelho dá algum tipo de luminosidade quando está ligado ?
Obrigado ! Este que eu tenho emite uma luz azul muito fraca, só se vê no escuro. E também emite o cheiro caraterístico da ionização, mas só se nota mesmo ao pé do aparelho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 22:27 | |
| Não podes esquecer as variáveis inerentes aos materiais que vestes e à tua velocidade de deslocação em redor do aparelho... para o estudo ser fiável ou selas o espaço... ou vestes finas sedas ou latex, deslocando-te sempre pé-ante-pé.....
Nada dessas camisolas de gola alta de pura lã e empoeiradas.... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 22:29 | |
| - jonniesousa escreveu:
- Não podes esquecer as variáveis inerentes aos materiais que vestes e à tua velocidade de deslocação em redor do aparelho... para o estudo ser fiável ou selas o espaço... ou vestes finas sedas ou latex, deslocando-te sempre pé-ante-pé.....
Ele é mais lycra.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Seg Fev 04 2013, 22:29 | |
- Não podes esquecer as variáveis inerentes aos materiais que vestes e à tua velocidade de deslocação em redor do aparelho... para o estudo ser fiável ou selas o espaço... ou vestes finas sedas ou latex, deslocando-te sempre pé-ante-pé.....
Isto ou é à prova de "tudo" ou não serve. Tem que resistir a um tornado e a zona de incidência do aparelho ser a única sem destroços causados por essa força da natureza. Só assim eu aconselho este hipotético achado ao AAP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Qua Fev 06 2013, 23:36 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Qui Fev 07 2013, 03:02 | |
| Um estudo cientifico desta envergadura, pode levar anos. Não te esqueças que tive de recomeçar pelas razões mais acima descritas. E agora, o cientista vai de férias uma semana. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| |
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Sex Fev 08 2013, 21:25 | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Sex Fev 08 2013, 21:33 | |
| primeiro têns que nomear 2 cientistas, 1 fisico, 1 eng. electromecanico, 1 director de operações, e saber fluentemente a lingua 정치인들 | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Sáb Fev 09 2013, 11:21 | |
| - luis lopes escreveu:
- primeiro têns que nomear 2 cientistas, 1 fisico,
1 eng. electromecanico, 1 director de operações, e saber fluentemente a lingua 정치인들 Quem é que limpa o binómio iões / eventual pó...? é que para limpar pó quaisquer 2 h a 7 eur de uma mulher das limpezas resolve... e os iões espalhados pela casa....? | |
|
| |
| Assunto: Re: Livre de pó Sáb Fev 09 2013, 11:32 | |
- luis lopes escreveu:
- primeiro têns que nomear 2 cientistas, 1 fisico,
1 eng. electromecanico, 1 director de operações, e saber fluentemente a lingua 정치인들
Quem é que limpa o binómio iões / eventual pó...?
é que para limpar pó quaisquer 2 h a 7 eur de uma mulher das limpezas resolve...
e os iões espalhados pela casa....? Se o Governo (todos nós) tem pago a tantos inúteis ao longo dos anos, mais um não há-se ser grave. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Sáb Fev 09 2013, 19:34 | |
| ... ainda não descobriste a tradução daqueles crateres ?.... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Livre de pó Sáb Fev 09 2013, 20:14 | |
| ...não é chinês,... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Livre de pó | |
| |
|
| |
| Livre de pó | |
|