| Help! Audio Technica ou Ortofon? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Help! Audio Technica ou Ortofon? Ter Jan 29 2013, 14:22 | |
| Amigos, Creio ter finalmente chegado a hora de investir numa célula para o meu Thorens 850, com braço Thorens TP330 (igual ao Rega RB303). Não que esteja insatisfeito com a Denon DL103, muito antes pelo contrário. Pretendo apenas mudar de ares, mantendo sempre a DL103 como recurso... se as coisas correrem menos bem. Como não sou propriamente um expert na matéria, gostava de obter as Vossas sugestões e experiências em relação às duas principais concorrentes. Poderá haver outras e continuo receptivo a outras sugestões desde que não ultrapassem os 400 ou 500 Euros. As células em questão, são as seguintes: Ortofon MC Rondo Red Audio Technica AT-33EV Agradeço desde já a Vossa colaboração. Mister W | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Ter Jan 29 2013, 15:01 | |
| Olá Das 2 células que referes nunca ouvi nenhuma, na experiência que tenho com essas 2 marcas, para o meu gosto optava pela AudioTechnica, claro que isto é sempre subjectivo, pois cada qual tem o seu gosto, e no audio ainda se acentua mais isso, muitas vezes algo que é excelente para uns é apenas vulgar para outros. Abç Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Ter Jan 29 2013, 15:10 | |
| 33 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Ter Jan 29 2013, 15:18 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Qui Jan 31 2013, 12:02 | |
| Dou por terminada esta pesquisa pois (em principio) já resolví e já fiz negócio. Quando se confirmar, darei noticias. Obrigado ao fredy e ao AJS, pela participação. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Qui Jan 31 2013, 17:00 | |
| - Mister W escreveu:
- Dou por terminada esta pesquisa pois (em principio) já resolví e já fiz negócio. Quando se confirmar, darei noticias.
Obrigado ao fredy e ao AJS, pela participação.
E qual foi a escolha? Será que chega brevemente e que a vamos instalar? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Qui Jan 31 2013, 17:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
- Dou por terminada esta pesquisa pois (em principio) já resolví e já fiz negócio. Quando se confirmar, darei noticias.
E qual foi a escolha?
Será que chega brevemente e que a vamos instalar? Eu gostava... Eu sei que nestas coisas comprar usado é sempre um risco, mas por outro lado é a única forma de conseguir algo um pouco melhor... (E mesmo que as coisas não corram bem, existe sempre a possibilidade de a mandar shibatar...). Eram estas as que tinha em vista (usadas): -Van den Hul Empire 1000 -ZYX R50 - Bloom - H -Auditorium 23 (corpo Denon DL103) -Dynavector Carat 23R RubinQual escolhias? | |
|
| |
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Qui Jan 31 2013, 17:34 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
E qual foi a escolha?
Será que chega brevemente e que a vamos instalar? Eu gostava...
Eu sei que nestas coisas comprar usado é sempre um risco, mas por outro lado é a única forma de conseguir algo um pouco melhor... (E mesmo que as coisas não corram bem, existe sempre a possibilidade de a mandar shibatar...). Eram estas as que tinha em vista (usadas):
-Van den Hul Empire 1000 -ZYX R50 - Bloom - H -Auditorium 23 (corpo Denon DL103) -Dynavector Carat 23R Rubin
Qual escolhias?
Confesso que me sentiria bastante tentado por experimentar uma Van den Hul Empire 1000. Também eu, mas a que está à venda não me inspira muita confiança. À coisa de dois meses, tinha comprado uma em excelente estado por 250€ de um colega português... mas deixei-a fugir Depois de ponderar optei pela ZYX R50 que é a que me dá mais garantias, não só em termos de proveniência como em termos de resultados com o meu setup... Vamos ver... | |
|
| |
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Qui Jan 31 2013, 17:36 | |
| Eu levo o pré. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? Qui Jan 31 2013, 17:47 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Help! Audio Technica ou Ortofon? | |
| |
|
| |
| Help! Audio Technica ou Ortofon? | |
|