| Ajuda no setup inicial do giradiscos | |
|
+11luis carrilho Rui Mendes Pierre luis lopes Fran Carlos Dias Ferpina BladeRunner Milton António José da Silva bfmcosta 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Ter Mar 19 2013, 23:39 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qua Mar 20 2013, 00:00 | |
| - PALUSE escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- ... Aliás, os (poucos) downloads que faço para me inteirar de certos álbuns, são jogados fora depois de terem executado o seu serviço. Só por ai se pode ver que não é nada que me fascine.
Como sempre, são opções, e ainda bem que existem muitas. Mentiroso sou eu e não minto tanto. É que não tenho mesmo pachorra. Nem me lembro da ultima vez. E agora que tenho cá um gira, ainda menos vai ser se é que ainda é possível ser menos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 10/01/2013 Localização : Braga
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 14:48 | |
| Ontem voltei a brincar com o gira, e continuo com alguns problemas: 1 - o assobio agudo continua presente, mesmo sem o disco a rodar (basta ligar o amp na entrada do gira-discos, e ocasionalmente la' se ouvem uns segundos de "assobio" agudo, que se interrompe, e volta mais tarde...) - tendo o tlm a mais de 6 metros do aparelho, penso que nao tera' a ver com isso? Alguem sabe o que podera' estar mal? 2 - com o volume do amplificador a niveis que me satisfazem quando quero "estar mais la' dentro da musica" (volume 130 numa escala de 0-180 no meu Pathos Ethos), ouco bastante ruido de fundo (novamente, mesmo sem ter o disco a rodar e a agulha levantada). Tenho cabos Interconnect RCA Nordost (Flatline) a ligar o giradiscos ao pre-phono amp Leema Elements, e outros iguais a ligar depois ao amplificador Pathos, e reparei que: 2.1 - se tocar num dos cabos Interconnects com as maos, o ruido aumenta de imediato; 2.2 - se levantar o pre-phono amp e tentar afastar os interconnects de tocar onde quer que seja, o ruido 'e muito menos (so audivel com volume a 150 em vez de 130); 2.3 - consegui arranjar uma "posicao" do pre-phono amp e um alinhamento de interconnects em que o ruido 'e menor (novamente, ainda assim, audivel com o volume do Pathos a 150), mas se o mexer arrisco-me a facilmente ter mais ruido. Posto isto, sera' que os cabos Nordost sao inapropriados para esta aplicacao de ligar o gira ao pre-phono e ao amp (embora os mesmos cabos dao ZERO ruido se ligar a fonte digital (DAC) ao amplificador...)? Qualquer ajuda 'e muito necessaria e bem-vinda! | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 14:54 | |
| bfmcosta.
Parece muito evidente ser do interconect que liga o gira discos ao pré-phono, não é blindado o suficiente. Tenta com outro interconect. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 14:56 | |
| - Pierre escreveu:
- bfmcosta.
Parece muito evidente ser do interconect que liga o gira discos ao pré-phono, não é blindado o suficiente. Tenta com outro interconect. ... falta de massa?... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 15:10 | |
| aposto na massa...arranja um cabo a fazer massa e vê se melhora... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 15:44 | |
| Tenta retirar os Nordost que são muito mal blindados por uns outros quais queres. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 16:31 | |
| Por favor.... ja' nao 'e a 1a vez que ouco falar em problemas/falta de massa.... alguem me explica o que isso 'e? Eu so conheco a spaghetti, tagliatelli, e outras afins... ate' a massa de carteira ja' nao a conheco muito bem! Thanks! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 16:34 | |
| ... mais cumum, chamado de fio de terra.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 16:36 | |
| Primeiro que tudo, experimenta a troca de IC's. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Mar 21 2013, 16:47 | |
| - luis lopes escreveu:
- ... mais cumum, chamado de fio de terra.
Entao penso que nao sera' por ai' o problema, 'e que eu comprei um fio de terra Technics, e esta' bem encaixadinho em ambos os lados (GD e Pre-Phono): http://www.juno.co.uk/products/technics-ground-wire-for-sl1200-sl1210-turntables/338945-01/ Quando chegar a casa vou tentar ver se mudar os Nordost para uns QED e DNM ajuda ou nao... O que seria de alguma forma desapontante, dada a diferenca astronomica de performance que os Nordost proporcionam relativamente aos outros, quando ligados entre a fonte digital e o amp. | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Dom Abr 14 2013, 21:18 | |
| Amigos, Ja mudei os interconnects, e nao ajuda. A serio, nao percebo. Aquilo soa tao bem (igual ou melhor que o meu novo dac Nuforce Dac 9), o que para o preco do gira+celula é excelente, mas quando aquilose lembra de assobiar, só resta mesmo desliga-lo Ajuda please!!! | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Dom Abr 14 2013, 22:53 | |
| | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Dom Abr 14 2013, 23:17 | |
| Se fosse da cablagem, seria de esperar que aquilo assobiasse so cerca de 10-20% do tempo?! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Dom Abr 14 2013, 23:49 | |
| - bfmcosta escreveu:
- Ontem voltei a brincar com o gira, e continuo com alguns problemas:
... Tenho cabos Interconnect RCA Nordost (Flatline) a ligar o giradiscos ao pre-phono amp Leema Elements, e outros iguais a ligar depois ao amplificador Pathos, e reparei que:... ... Que ideia de utilisar cabos sem blindagem à saida do gira discos . Mude isso para qualquer cabo blindado!... e os assobios acabam-se logo Até+ | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Seg Abr 15 2013, 00:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Seg Abr 15 2013, 08:03 | |
| - bfmcosta escreveu:
- Ja usei nordost red dawn, nordost blue heaven, e dnm reson.
Nenhum desses é blindado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
iaugusto Membro AAP
| |
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Seg Abr 15 2013, 15:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
- bfmcosta escreveu:
- Ja usei nordost red dawn, nordost blue heaven, e dnm reson.
Nenhum desses é blindado. Logo testo o QED Qunex que nao sera' um cabo mau. Se tiver que priveligiar a "blindagem" num dos locais, colocariam o cabo blindado na ligacao "Giradiscos - PrePhono", ou "PrePhono - Amplificador" (isto pq de momento so' tenho 1 interconnect blindado)? Ou tera' sempre de ser em ambas as conexoes??? Obrigados, e darei feedback logo que possivel.... | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Seg Abr 15 2013, 23:10 | |
| Caro Costa, usa um cabo co-axial de interligação, isto é um cabo com o condutor de sinal no centro e com uma malha de blindagem exterior e centrada ao condutor interno. Esta configuração dá isolamento eletromagnético do exterior para o condutor central. Não isola a 100% mas é o melhor para essa função. É de notar que as fichas RCA também são coaxiais como as das antenas, só que tem formato diferente. Para ligar o gira-discos ao amplificador experimenta vários cabos coaxiais. Cada um tem desempenho diferente no som e na rejeição de interferências; claro que o estágio de entrada também tem uma palavra a dizer. A massa do braço do gira, parafuso por debaixo do braço junto à concha, existe e também está apertado ou não? Boa sorte | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qua Abr 17 2013, 21:37 | |
| Amigos, Acabei de ligar um interconnect RCA Qed Qunex entre o gira e o pre-phono, mantendo por agora o nordost blue heaven a ligar o prephono ao amp. Só estou a ouvir há 10 minutos, mas até agora o ruído que surgia aleatoriamente desapareceu! Nao quero deitar foguetes antes da festa, mas normalmente a cada 1 minuto aquilo fazi-se ouvir pelo menos 1-2x. Espero ter resolvido! Obrigado de novo! Agora outra questao: Que utensílio me recomendam para limpar cada disco antes de tocar? Deduzo/espero que limpeza a fundo com Knosti seja algo "raro", mas aquele pozinho chato que aparece sempre no disco, devo usar o quê para o retirar antes de os ouvir? Uma escova "de carbono"? Se sim, qual recomendam e onde posso comprar a melhor preco? Alguma coisa ou troque adicional? Abraços (É pá, este SOULVILLE do The Ben Webster quintet soa tão bem com o Pathos!!! Maravilhoso! ) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qua Abr 17 2013, 21:47 | |
| eu para limpar antes de por a tocar, passo só com a escova de carbono, ou passo um spray/pano anti-estatica (worten) | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qua Abr 17 2013, 21:54 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qua Abr 17 2013, 23:10 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Eu passei a usar a esponja mágica que se compra no continente. Corta-se em tiras e limpa-se com a esquina. Dá também para limpar a agulha
Por acaso já tinha sugerido esse tipo de utilização para a esponja. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Abr 18 2013, 08:34 | |
| Lavagem é simples. Primeira vez com a Knosti ou outra máquina própria, de seguida, e escova de carbono. Se passado uns anos vês que o mesmo disco necessita de ir a banhos, fazes-lhe a vontade, mas se for tudo feito como manda a lei, (lavar, cueca nova, escova) e se não for uma casa numa zona de muito pó, a lavagem principal dura uns anos valentes mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Abr 18 2013, 16:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Lavagem é simples. Primeira vez com a Knosti ou outra máquina própria, de seguida, e escova de carbono. Se passado uns anos vês que o mesmo disco necessita de ir a banhos, fazes-lhe a vontade, mas se for tudo feito como manda a lei, (lavar, cueca nova, escova) e se não for uma casa numa zona de muito pó, a lavagem principal dura uns anos valentes mesmo.
Espectacular! Recomendam alguma escova de carbono, e de onde? | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos Qui Abr 18 2013, 16:19 | |
| - bfmcosta escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Lavagem é simples. Primeira vez com a Knosti ou outra máquina própria, de seguida, e escova de carbono. Se passado uns anos vês que o mesmo disco necessita de ir a banhos, fazes-lhe a vontade, mas se for tudo feito como manda a lei, (lavar, cueca nova, escova) e se não for uma casa numa zona de muito pó, a lavagem principal dura uns anos valentes mesmo.
Espectacular! Recomendam alguma escova de carbono, e de onde? Vamos iniciar brevemente uma encomenda conjunta de acessórios onde a escova (e outros utensílios) são bem baratos. Amanhã será tratado o assunto do envio das Knosti. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda no setup inicial do giradiscos | |
| |
|
| |
| Ajuda no setup inicial do giradiscos | |
|