| O tamanho não importa?! | |
|
+2António José da Silva Mister W 6 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sáb Fev 09 2013, 23:35 | |
| - microseiki escreveu:
- Enjoy the Music
What makes the RS-A1 so unique and controversial is its use of a rotating headshell, whose range of movement is six degrees in either direction. The headshell is connected to the tonearm through the use of a needle bearing, and the rationale behind the design is that it provides a small amount of tracing error correction and that the "joint" offers relief from stresses imposed on the cantilever as it attempts to simultaneously trace two groove walls of varying thickness. The headshell, being somewhat independent of the rest of the arm, is also not affected by the mass of the arm. It all sounds rather complicated, but once you manage to set the arm up properly, it begins to make some sense. Sorta.
Dagogo
Furthermore, RS Lab uses a rotary head shell designed to reduce needle talk that is “caused mostly by the cartridge-arm-base resonant chain. The rotary headshell of cuts off this chain of resonance by eliminating the effect of the arm mass to the cartridge.”
Ainda não entendi o que uma coisa tem a haver com a outra, mas talvez lá chegue. Esse braço se tivesse um elevador, poderia ser algo para mim. A ver se um dia destes, vejo o teu. A coisa agrada. Muitas vezes, quem olha não vê a imensa sabedoria necessária e o conhecimento por detrás de um objeto destes. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sáb Fev 09 2013, 23:39 | |
| não sei se de facto essa informaçãqo existe! mas ainda não vi ninguem que o tenha preocupado com isso. ja o vi e ouvi com as ZIX 10 Fugi e 1000 Fugi - sem comentários; com a Denon 103 (ja usei e gostei muito) Ortofon Mc20, Goldring eroica, Audio Note e para meu arrenpendimento com uma Ikeda Rex (nunca mais porque agora quero uma!!!) a primeira celual que lá coloque era uma de 20€ AT 3600 (com o corpo dde suporte da agulha colado ao corpo da celula - faz diferença nessa MM) e gostei essas perguntas ténicas sao de dificil resposta. mas vou perguntar por ai se alguem já viu a effective Mass da Grua | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sáb Fev 09 2013, 23:51 | |
| eu percebo o conceito do rotating headshell e a influencia que produz no total da massa efectiva mas vou pedir a um amigo engº para o por em palavras mais entendiveis e menos dubias que as minhas. mas a ideia base desta ideia é reduzir o esforço realizado na suspensão da agulha provocado pela massa do braço e ao mesmo tempo reduzir as ressonancias atraves de uma descontinuidade entre a celula e o braço propriamente dito. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sáb Fev 09 2013, 23:54 | |
| - microseiki escreveu:
- eu percebo o conceito do rotating headshell e a influencia que produz no total da massa efectiva mas vou pedir a um amigo engº para o por em palavras mais entendiveis e menos dubias que as minhas.
mas a ideia base desta ideia é reduzir o esforço realizado na suspensão da agulha provocado pela massa do braço e ao mesmo tempo reduzir as ressonancias atraves de uma descontinuidade entre a celula e o braço propriamente dito.
Mas a shell não está fixa ao braço? Quando falam em rotating, o que significa? Isto merecia um tópico dedicado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Dom Fev 10 2013, 00:08 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Dom Fev 10 2013, 00:14 | |
| Essa imagem é da Grua? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Dom Fev 10 2013, 00:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Essa imagem é da Grua?
nao. este é um acessorio da 47 Labs aplicavel aos braços tradicionais. o principio é o mesmo. Rotating Headshell mas acho que tanto a Grua com o rotating head shell ja nao sao vendidos pela 47 labs. | |
|
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Dom Fev 10 2013, 00:30 | |
| não anula! reduz e ajuda com a reducçao de massa, a agulha a seguir o sulco do disco a grua quando chegou a minha casa e em experiencias! para não danificar outras celulas. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Qui Fev 14 2013, 12:56 | |
| este é fabuloso http://www.klang-projekt.de/dennesen.htm | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Qui Fev 14 2013, 13:17 | |
| - anibalpmm escreveu:
- este é fabuloso
http://www.klang-projekt.de/dennesen.htm Excelente braço e excelente site com boas fotos a preto e branco (apesar de recentes...). | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Qui Fev 14 2013, 13:33 | |
| - Mister W escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- este é fabuloso
http://www.klang-projekt.de/dennesen.htm Excelente braço e excelente site com boas fotos a preto e branco (apesar de recentes...). apesar de ser um air bearing parece de grande simplicidade | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sex Fev 15 2013, 22:19 | |
| Olhem so para este!!! Não é linear e nao tem off set angle, tal como a minha grua e outros bracitos realmente vintage!! e so pesa 2Kg !!!! http://www.sibatech.co.jp/viv/rf.html AJS vê este link http://www.blackforestaudio.de/cms/front_content.php?idart=406 Overhang e UnderHang [URL=http://imageshack .us/photo/my-images/18/53230470.gif/] [/URL] | |
|
| |
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sex Fev 15 2013, 22:28 | |
| Muito bom aspeto, a ver se leio as partes interessante, e parece que são algumas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sex Fev 15 2013, 23:10 | |
| UAU! Foi precisamente esse que eu postei por aí (e que apelidei de cafeteira) mas não sabia o que era... Agora já sei que é um "Rigid Float/H” Com 25 KGs pesa mais que o meu gira-discos completo ... Esse é certamente o futuro. Braços que não precisem de fixação e que possam facilmente "saltar" de um gira para outro... Só não entendo para quê um 7" Este deve ser mais um daqueles brinquedos que custa fortunas, não?! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sex Fev 15 2013, 23:17 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sex Fev 15 2013, 23:18 | |
| - Mister W escreveu:
Com 25 KGs pesa mais que o meu gira-discos completo ...
Acho que são 2 e não 25. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sex Fev 15 2013, 23:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
Com 25 KGs pesa mais que o meu gira-discos completo ...
Acho que são 2 e não 25. Já não bebes mais nada hoje... Já estava a pensar em mudar-lhe o nome de Cafeteira para Frigorifico !!!
Última edição por Mister W em Sex Fev 15 2013, 23:20, editado 1 vez(es) | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sex Fev 15 2013, 23:24 | |
| - Mister W escreveu:
Já estava a pensar em mudar-lhe o nome de Cafeteira para Frigorifico !!!
Eu acho que é mais, máquina de lavar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Sáb Fev 16 2013, 00:19 | |
| Meus Amigos, se estiverem interessados na "máquina de café"... aqui está ela, baratinha, como era de prever... http://www.audio-markt.de/_markt/item.php?id=0746496234& | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Seg Fev 25 2013, 13:02 | |
| Não sei se a performance está à altura mas é certamente um dos braços mais bonitos que tenho visto... (sem falar da grua do nosso amigo microseiki, claro está) O gira-discos é um Zontek. | |
|
| |
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Seg Fev 25 2013, 14:05 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! Seg Fev 25 2013, 16:28 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O tamanho não importa?! | |
| |
|
| |
| O tamanho não importa?! | |
|