| Giradiscos montado e a rolar para a foto | |
|
+7luis lopes Fran Duarte Rosa António José da Silva Luis Filipe Goios Ulrich bfmcosta 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
bfmcosta Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 10/01/2013 Localização : Braga
| Assunto: Giradiscos montado e a rolar para a foto Ter Fev 05 2013, 22:22 | |
| Caros, Aqui fica o resultado de 2 paixões, audio e fotografia. Tendo dado o primeiro passo agora para o mundo analógico, não resisti a pegar na câmara após o investimento (aprendizagem, tempo, problemas utlrapassados, e dinheiro!!) e tirar uns shots! Desculpem a luz (não o balanço de brancos não está errado, quando tenho música a rolar é que costumo ligar um candeeiro com esta tonalidade avermelhada), mas foi mesmo só para ter uns shots rápidos do novo brinquedo! Todas as fotos aqui: http://postimage.org/gallery/63tdyte4/ Algumas fotos: Espero que gostem! PS - se a administração achar que este tópico não pertence aqui, pf movam-no... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Ter Fev 05 2013, 22:28 | |
| Gosto muito desse gira, está visualmente irrepreensível linda essa tonalidade de madeira, parabéns está muito bonito. E como toca? | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Ter Fev 05 2013, 22:36 | |
| - Ulrich escreveu:
Gosto muito desse gira, está visualmente irrepreensível
linda essa tonalidade de madeira, parabéns está muito bonito.
E como toca? Obrigado! Por enquanto, ainda não me atrevo a avaliar a qualidade sonora, porque: 1) os discos que tenho são 4, com mais de 30 anos (mas, mais do que isso, pouco estimados); 2) o pre-phono que uso é o que vem no amp AV (Yamaha RX-A2010); 3) a cabeça é novíssima, e penso que precisará de umas boas horas para começar a afinar... Mas sim, espero em breve ficar satisfeito, e partilhar convosco... (até porque acabei de comprar um Pathos Ethos e espero que depois toque ainda melhor ) | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Ter Fev 05 2013, 22:55 | |
| Eu também acho que a combinação Audio analógico/fotografia é perfeita | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 00:17 | |
| Quando chegar o Pathos haverá mais fotos! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 06:22 | |
| - bfmcosta escreveu:
- Quando chegar o Pathos haverá mais fotos!
Primeiro que tudo, muitos parabéns pela recente aquisição. Está tudo com uma pinta do camando e fotos de belo efeito. E depois para dizer que com o novo amp, muita coisa vai melhorar. Ficamos a aguardar mais fotos e mais opiniões tuas. Quanto aos discos, muitos dos que considero quase perfeitos têm mais de 50 anos a rodar, e desde que estimados, são eternos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 07:11 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 10:43 | |
| Parabéns, está com muita pinta, sim senhor, simples e "súbtil" o qb, mas muito bonito PS : bela sala, tudo a condizer | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 20:10 | |
| parabéns pelo gira. está um espectaculo!!! e a celula, decerto que vais gostar. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 20:22 | |
| - luis lopes escreveu:
...e a celula, decerto que vais gostar. A célula é mesmo muito mazinha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| |
| |
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 20:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 20:43 | |
| Mau... ainda agora chegou ao mundo e já está a ser criticada?! | |
|
| |
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 20:59 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qua Fev 06 2013, 22:54 | |
| Parabéns pelas fotos e pelo novo gira !!! E o Pathos é lindissimo... Vais ficar com um sistema à maneira !! | |
|
| |
bfmcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qui Fev 07 2013, 12:18 | |
| Esteticamente sim, espero que a nivel sonoro seja ainda mais agradavel! PS - Ontem chegou um cabo interconnect RCA Nordost Blue Heaven que comprei, para ligar o giradiscos ao amp. Mas como ainda nao tenho pre-phono dedicado, e assim dificilmente iria avaliar a qualidade do Nordost, acabei por o ligar entre o Dac Musical Fidelity M1 e o amp Creek Destiny. Bem.... nem queria acreditar na diferenca, comparando com um cabo que para mim ja era uma referencia (DNM, o de ultima geracao, terminado com Eichmann plugs). Saliento que nao tinha expectativas nenhumas, mas pelas diferencas obvias, parecia estar a comparar 2 amps diferentes, como ha pouco quando comparei o Creek Destiny com o Lavardin IS Reference (que a Absolut Sound de ca' gentilmente me permitiu ouvir em casa sem compromisso, com uma simpatia única, e sem me conhecer pessoalmente!!!), tais eram as melhorias na pureza do som. Apenas com a vantagem de que, com o Nordost, o Creek mantém toda a sua forca nas baixas frequências, o que o Lavardin por vezes nao convencia. Resumindo, o Nordost arrasou-me com as melhorias que trouxe ao sistema. Se eu soubesse isto mais cedo, provavelmente nao teria seguido (tao rapidamente, mas provavelmente seria apenas uma questao de tempo) para o Pathos, tais foram as melhorias... 'As vezes fico parvo com o que se consegue com um mero cabo, e pergunto-me onde as melhorias podem "terminar"... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qui Mar 21 2013, 19:18 | |
| Parabéns pelo sistema e pelas melhorias que tens vindo progressivamente a obter. Agora é só desfrutar ao máximo! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Qui Mar 21 2013, 20:22 | |
| - bfmcosta escreveu:
- Caros,
Aqui fica o resultado de 2 paixões, audio e fotografia...
Espero que gostem! ... Olà, enfim alguém que tém colunas a sério!!!... Bravo pela escolha ......... Bonitas fotos!... e esse gira soa muito bem, gosto muito dele... Até+ | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto Sex Out 24 2014, 19:26 | |
| Excelente! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Giradiscos montado e a rolar para a foto | |
| |
|
| |
| Giradiscos montado e a rolar para a foto | |
|