Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Carnaval, disseram?! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Carnaval, disseram?! Ter Fev 12 2013, 21:18 | |
| Hoje foi dia de Carnaval?... Os srs. políticos sabem que o povinho não tem a garra suficiente para lhes trocar as voltas, por isso usam e abusam. O sr. Jardim leva o povinho a viver o Carnaval um pouco ao estilo brasileiro, para seu próprio beneficio, pois enquanto pensam em dançar... não pensam nos problemas. E é isto no fundo que tanto parece interessar o povinho; por isso «delega» o poder. Espera que - como quem está numa de moralidade religiosa - de alguma forma «deus» trate dos problemas. O sr. Coelho por sua vez, com tanta jogada que já fez, sentiu-se confortável o suficiente para dizer: Carnaval não. Como quem não sabe - também - o que é que significa o Carnaval; como se não temesse estar a abusar da sorte. Acontece que, seja a infeliz imitação carnavalesca do género brasileiro, seja as tristes figuras que muita gente faz, o Carnaval passa bem ao lado. E pouco importará as preocupações dos políticos nesta matéria. E se de algum modo possa parecer que o povo desrespeitou a vontade do sr. Coelho, na verdade o povo apenas quis um pouco de folia. Repare-se, por exemplo, povos mais «desenvolvidos»: o Carnaval não tem grande expressão. Porquê? Porque não têm essa necessidade... E se se vê por cá, pelo Brasil... muito turista nesta epoca não é pelo significado do Carnaval, mas pela diversão. Nós nem porque sim nem porquê, apenas porque... E dizem que a vida «é assim»... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Carnaval, disseram?! Ter Fev 12 2013, 22:33 | |
| - Stereo escreveu:
-
Repare-se, por exemplo, povos mais «desenvolvidos»: o Carnaval não tem grande expressão. Aqui é que o carnaval tem uma expressão ridicula comparada à dos outros povos... E talvez por esse motivo eu nunca fui em "carnavais" | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Carnaval, disseram?! Sex Fev 15 2013, 21:46 | |
| - Milton escreveu:
- Stereo escreveu:
-
Repare-se, por exemplo, povos mais «desenvolvidos»: o Carnaval não tem grande expressão. Aqui é que o carnaval tem uma expressão ridicula comparada à dos outros povos... E talvez por esse motivo eu nunca fui em "carnavais" Eu também nunca foi de «carnavais»... O que me preocupa é a falta de sentido deste evento. Claro que este problema é geral, mas a minha preocupação deve começar por aqui. O sentido ou significado deste momento é, simbolicamente, uma purga social, relativamente ao que o poder pode fazer com algum tipo de opressão, de peso que coloca sobre os ombros do povo e, assim, se este não aliviar, pode revoltar-se. É por isso que neste dia o povo sempre pude dizer o que bem entende, troçar... porque, se a verdade pode ter as assas cortadas pelo poder, neste dia pelo menos o povo tenta libertar-se pelo menos um pouco. Agora, o que é que aquilo que se vê por todo o lado tem que ver com isto? Claro que, felizmente existem algumas excepções, mas são excepções. Naturalmente que o que importa é mesmo colocar o poder no seu lugar e não é o Carnaval que o irá fazer. Mas seria bom que o povo não se iludisse com a ideia que se cultiva de democracia, como se o poder residisse no povo. É por isso que a preocupação não pode ser para menos. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carnaval, disseram?! | |
| |
| | | | Carnaval, disseram?! | |
|