| Rodgers cadet III | |
|
+3Milton luis lopes joao.pedreiras 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
joao.pedreiras
| Assunto: Rodgers cadet III Qua Fev 13 2013, 12:04 | |
| Erdei um roders ainda em garoto e como não sabia estar quieto desmontei-o todo mas deixei cair uma das válvulas, uma EL86, na altura a minha única preocupação foi apanhar os vidros e por aquilo no lixo, a velharia fechava-se e ninguém via...
Mais tarde fiquei cheio de vontade de ouvir aquilo e fui à loja mais próxima e arranjei uma válvula (só uma e da philips por 37 euros se não estou em erro) para o experimentar, entretanto depois de uma boa limpeza e parafina nos transformadores lá o liguei e lá trabalhar, trabalha, entretanto refiz-lhe a entrada que estava completamente oxidada ... Tem uns barulhos no potenciometro (master) e o balance não trabalha de todo, mas a minha principal preocupação são as válvulas....
As que ele la tem são mullard... Para ficar impecável era trocar as válvulas todas e se calhar as bases além de arranjar o potenciometro??? Ele tem dois tipos de válvulas, penso serem umas de power e outras de pré... e trocar é trocar tudo ?
Ainda na esperança de arranjar só uma válvula, fui procurar na mullard e ia morrendo de ataque cardiaco com o preço pedido... Que válvulas escolher? ou será melhor pensar noutro projecto? ( eu ainda não tenho colunas para ele, e não me apetece investir numas colunas com uma amp pendorado por fios)
Obrigado...
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Rodgers cadet III Qua Fev 13 2013, 12:24 | |
| uma coisa é certa, ele têm optimo aspecto! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Rodgers cadet III Qua Fev 13 2013, 14:26 | |
| Tens aqui no forum pelo menos uma pessoa que te pode ajudar com esse problema, é o JPamplifiers. Manda-lhe uma pm
Última edição por Milton em Qua Fev 13 2013, 19:36, editado 1 vez(es) | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Rodgers cadet III Qua Fev 13 2013, 19:06 | |
| Esse amp ROGERS (e não rodgers) tem apenas 10 watts, sinceramente não sei se valerá a pena estares a investir muito nele quando muito pelo valor estimativo que é sempre importante. Se te vais meter a comprar válvulas Mullard, para além de serem caras, cuidado com o seu estado (podem estar esgotadas ou lá perto) pelo que só as deves comprar com garantia.
Tens aqui um para peças:
http://www.ebay.com/itm/ROGERS-CADET-III-VALVE-STEREO-INTEGRATED-AMPLIFIER-FOR-RESTORATION-/290862771330?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item43b8c5ac82
Pode dar um jeitão. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Rodgers cadet III Qua Fev 13 2013, 19:23 | |
| - Milton escreveu:
- Tens aqui no forum pelo menos uma pessoa que te pode ajudar com esse problema, é o JPamplifiers.
Manda-lhe uma pm Gesto acertado... foi quem finalmente consegui por o meu a funcionar a 100%!(depois de ter passado pelas mão de 2 profissionais conhecidos no ramo). Atenção que esse amplificador tem um som muito jeitoso e até não mede muito mal! Ps.. o meu era a versão em que o power estava completamente separado do pré! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Rodgers cadet III Qua Fev 13 2013, 19:56 | |
| antes de gastares €€, faz o que foi aconselhado (e bem) falares com o JPamplifiers. | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Rodgers cadet III Qui Fev 14 2013, 10:07 | |
| Olá companheiro,
O Sr. Joaquim Pinto (JPamplifiers - http://jpamplifiers.com/) é a pessoa certa para colocar isso a funcionar. Pessoa séria e coloca-te isso a funcionar de certeza.
Abraços! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Rodgers cadet III Sáb Ago 24 2013, 18:15 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rodgers cadet III | |
| |
|
| |
| Rodgers cadet III | |
|