| Mais uma comprinha | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Mais uma comprinha Sáb Fev 16 2013, 22:03 | |
| Nunca fui um grande fan da Conrad Jonhson!!! não pelo seu som, mas sim pela idiotice de valores que pedem pelos seus equipamentos. Na minha opinião o oposto de um Best Buy (excepção feita ao CJ PV10). Mas comprei baratinho um igual ao da foto abaixo colocada. O Volume com ruido, condensador de filtragem estoirado!!! resitencias de entrada não originais e em mau estado exterior!!! Mas pedi para se fazer uns teste (por uma amigo e em casa dele) durante uma tarde. o resto estava bom, dentro dos parametros. voltei á loja do sr. Lo (lou) paguei 400 Mops e ja se encontra no bloco operatório para as devidas intervenções ao nivel cardiaco e respiratorio. vinha com condensadores Sprague na fonte de alimentação e blackaGate. ao que parece o anterior pai tentou realizar umas intervenções cosmeticas de som e rebentou com o potenciometro e balance e 2 condensadores no power supply. é igual a este Ideias para o futuro. Alimentação externa com rectificação valvular, chokes, potenciometro em resistencias .......... logo se verá! 400.00 Mops = 40€!!!!!!!!!!!! por um CJ | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Sáb Fev 16 2013, 22:16 | |
| isso é que foi negocio! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Sáb Fev 16 2013, 22:18 | |
| Tanto dinheiro? Depois quando estiver bom, diz o que achas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Sáb Fev 16 2013, 22:25 | |
| só os Knobs do selector, balance e volume valem 2 a 3 vezes!!!
a ideia é´ele funcionar e depois afinar o som ao meu gosto! e sem gastar muito!!! Taylor made sound!!! ver se amanha passo la para tirar umas fotos !!!
| |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Ter Fev 19 2013, 09:21 | |
| - microseiki escreveu:
- Nunca fui um grande fan da Conrad Jonhson!!! não pelo seu som, mas sim pela idiotice de valores que pedem pelos seus equipamentos. Na minha opinião o oposto de um Best Buy (excepção feita ao CJ PV10).
... 400.00 Mops = 40€!!!!!!!!!!!! por um CJ
Olà microseiki, eu que convivi muito com os Conrad's todos e ainda tenho para ai um MV60, considero que é uma das ultimas marcas historicas a fazer ainda e sempre da qualidade. São "mercedes", tanto na fiabilidade que no conforto de utilisação. Depois o som é como tudo, pois a Conrad J faz um som bem a eles, então gosta-se ou não... Em todos os casos por 40 euros, fez um maravilhoso negocio! Até+ | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Sáb Fev 23 2013, 18:05 | |
| Ja toca!!!! tem de levar uns acertos esteticos. Quanto ao som. em rodagem! Valvulas em rodagem 12AX7 do andar de phono sao provisórias. a de saida do andar de phono é uma telefunken NOS 12AT7 -ECC81 Andar de saida. 12AX7 LPS da sovtek e uma NOS da MULLARD 12AT7 Tudo em rodagem e a surpreender. Levou no output uns condensadores WIMA mas devem vir a ser trocados Condensadores Electroliticos mantem-se Balane foi NOS sem mariquisses modernas. O potenciomentro/volume tambem foi trocado. o carbono do velho estava todo gasto. o selector foi desmontado limpo e remontado agora fotos do original | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Sáb Fev 23 2013, 18:10 | |
| Até está com bom aspeto. Estás a usar com que power? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Sáb Fev 23 2013, 18:20 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Até está com bom aspeto.
Estás a usar com que power? a rodagem esta com um power profissional da Crown. vai ficar a rodar uns dois dias seguidos. mas digo ja que o som seco do crown ganhou uma doçura e um encanto anormais. mas aguarda o Diy by someone else 300B. que chegou de portugal a semana passada. este deve levar uns transformadores novos. vamos ver como se comporta mas como ainda esta em fase de acertos, depois logo se vê! ainda tem de ser limpo, levar novos parafusos na placa (não magneticos) anilhas,......... | |
|
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Sáb Fev 23 2013, 20:40 | |
| - TD124 escreveu:
- microseiki escreveu:
- Nunca fui um grande fan da Conrad Jonhson!!! não pelo seu som, mas sim pela idiotice de valores que pedem pelos seus equipamentos. Na minha opinião o oposto de um Best Buy (excepção feita ao CJ PV10).
... 400.00 Mops = 40€!!!!!!!!!!!! por um CJ
Olà microseiki, eu que convivi muito com os Conrad's todos e ainda tenho para ai um MV60, considero que é uma das ultimas marcas historicas a fazer ainda e sempre da qualidade. São "mercedes", tanto na fiabilidade que no conforto de utilisação. Depois o som é como tudo, pois a Conrad J faz um som bem a eles, então gosta-se ou não... Em todos os casos por 40 euros, fez um maravilhoso negocio!
Até+ Amigo TD124 Eu não desgosto dos Conrad Jonhson, antes pelo contrario. Acho é q os equipamentos deles novos são demasiados caros Reconheço que nao poderão ser baratos, já que muitos dos componentes ou sao produzidos de acordos com os Specs deles ou sao mesmo feitos "in house". mas pelo preço certo tem umas coisitas que eu não me importava mesmo de viver com eles é com os audio research! tb com valores em novos que julgo não justificar. pelo menos para mim. e como não me importo de comprar usado, entao espero pelo momento certo!! Esse CJ MV60´é um classico e na minha humilde opiniao um best buy and is a keeper!! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Dom Fev 24 2013, 14:03 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Dom Fev 24 2013, 14:11 | |
| Estas a reconstrui-lo ou a restaurá-lo (?) | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Dom Fev 24 2013, 14:23 | |
| agora roda com esta chinezisse! KT 88 SET nos melhores dias 12watts depois vai para este | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Dom Fev 24 2013, 14:31 | |
| - vlopes escreveu:
- Estas a reconstrui-lo ou a restaurá-lo (?)
restaurar!!! parecia numa fase estar muito mal, mas para além do potenciometro, balance, condensadores de saida tudo parece estar bem. O andar de Phono ainda tem de ser mais bem visto. Algum ruido. A caixa mais tarde vai á pintura. Falta-lhe o botão do on/off. As fichas Rca´s vão ser trocadas por novas. O cabo da alimentação é cativo e vai continuar. Julgo que em termos de eficiencia/percas, o cativo é melhor do que andar com fichas e mais fichas. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: desavergonhado do Garrard 301 Dom Fev 24 2013, 15:09 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Dom Fev 24 2013, 15:12 | |
| E á prova de terremoto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Mais uma comprinha Dom Fev 24 2013, 19:56 | |
| e toca bem todo nu,... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mais uma comprinha | |
| |
|