| móvel hifi | |
|
+13Alexandre Vieira MicroGruas Duarte Rosa Fran Luis Filipe Goios Ulrich stardrake BladeRunner Milton António José da Silva Jorge Ferreira Ferpina taly 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 09:05 | |
| Boas Gostaria de saber se alguém já ouviu algo nos just racks e se valem a pena. Por outro lado saber se alguém tem algum móvel usado que queira vender. As caracteristicas seriam entre 1,00 e 1,20 metros de largura , profundidade perto dos 40 cm, com dois ou três andares. Nõ sei se será o local exacto para este tipo de dúvida, mas se o não for peço aos Administradores para passarem este tópico para outro local. Agradeço as respostas Paulo | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 13:18 | |
| | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 13:27 | |
| - Ferpina escreveu:
-
Não me parece que seja uma dúvida, mas sim uma compra.
E para isso nada melhor que ler este tópico
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3207-atencao-compras-e-vendas-so-apos-30-post-s Caro amigo ferpina A primeira parte da questão era saber se alguém já tinha ouvido alguns aparelhos nos just rack. Em relação à segunda questão de facto não perfiz o numero de posts para poder colocar a questão no sitio correcto. Atentamente Paulo | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 13:40 | |
| Tenho dúvidas que esses móveis sejam bons se o meu amigo quiser colocar um gira discos em cima dele, já que penso serem todos feitos apenas com pilares de aluminio e bancadas de vidro, por isso devem vibrar bastante...
Mas se a sua fonte for digital devem funcionar bem.
Pelo menos na alemanha é a Spectral que os vende portanto não devem ser maus, em Portugal é a Delaudio que os representa, é questão de dar lá uma saltada para ver melhor...
Abraço, Jorge Ferreira
| |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 13:45 | |
| Caro taly.
Ambos sabemos que eu sei que o amigo sabe que eu sei porque pôs aqui este anúncio encapotado. Já ontem tinha sido retirado um texto idêntico da área dos Classificados.
Quanto à dúvida, efectivamente é capaz de ser uma "boa dúvida". Eu pelo menos, em tantos anos a ouvir música e em conversas com inúmeros amigos e conhecidos, tal dúvida nunca se pôs!
É capaz de ser um bom tema para um tópico novo, "comparação de móveis ou racks para aparelhagem", mas sem o anúncio!
O companheiro Jorge Ferreira, já deu uma achega. | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 13:59 | |
| - Ferpina escreveu:
- Caro taly.
Ambos sabemos que eu sei que o amigo sabe que eu sei porque pôs aqui este anúncio encapotado. Já ontem tinha sido retirado um texto idêntico da área dos Classificados.
Quanto à dúvida, efectivamente é capaz de ser uma "boa dúvida". Eu pelo menos, em tantos anos a ouvir música e em conversas com inúmeros amigos e conhecidos, tal dúvida nunca se pôs!
É capaz de ser um bom tema para um tópico novo, "comparação de móveis ou racks para aparelhagem", mas sem o anúncio!
O companheiro Jorge Ferreira, já deu uma achega. Caro Ferpina Não era minha intenção encapotar nada. Em relação aquilo que o senhor chama de "anuncio", não teve nenhum cariz publicitário, mas apenas porque estava dentro da gama de preços que posso pagar. Mas a este ritmo de resposta e contra resposta, facilmente chego aos 30 posts, e não é esse o intuito ( sim os 30 posts, mas não em questões formais, mas sim com interesse audiofilo). Talvez um dia destes um amigo comum lhe possa explicar como funciono,e aí ficaremos esclarecidos. Em relação ao anuncio ter sido retirado dos classificados, eu não tinha lido na altura esse pressuposto, e por isso lamento, não deixando de referir não se tratar de nenhum tipo de manobra. Abraço Paulo | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 15:16 | |
| - taly escreveu:
- ... ...
Caro Ferpina Não era minha intenção encapotar nada. ... ... Mas a este ritmo de resposta e contra resposta, facilmente chego aos 30 posts, e não é esse o intuito ( sim os 30 posts, mas não em questões formais, mas sim com interesse audiofilo). ... Paulo Óptimo. Será esse o espírito | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Fim de tópico Sex Fev 22 2013, 21:13 | |
| Boas A todos os que responderam agradeço, mas já optei por um Just Rack, espero conseguir bons resultados. Um bem haja Paulo | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Amigo Ferpina Sex Fev 22 2013, 21:15 | |
| - Ferpina escreveu:
- taly escreveu:
- ... ...
Caro Ferpina Não era minha intenção encapotar nada. ... ... Mas a este ritmo de resposta e contra resposta, facilmente chego aos 30 posts, e não é esse o intuito ( sim os 30 posts, mas não em questões formais, mas sim com interesse audiofilo). ... Paulo Óptimo. Será esse o espírito Só tenho ouvido falar bem de si, por isso espero que nos consigamos entender, visto termos o mesmo objectivo, ouvir música. Abraço Paulo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 21:23 | |
| - taly escreveu:
- Ferpina escreveu:
- taly escreveu:
- ... ...
Caro Ferpina Não era minha intenção encapotar nada. ... ... Mas a este ritmo de resposta e contra resposta, facilmente chego aos 30 posts, e não é esse o intuito ( sim os 30 posts, mas não em questões formais, mas sim com interesse audiofilo). ... Paulo Óptimo. Será esse o espírito Só tenho ouvido falar bem de si, por isso espero que nos consigamos entender, visto termos o mesmo objectivo, ouvir música. Abraço Paulo Estamos aqui todos pela paixão a musica e aos brinquedos que as fazem tocar. Um entendimento deve de ser fácil. Agora, o que eu gostava de saber foi quem é que foi o mentiroso que falou bem do ferpina. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 21:25 | |
| - taly escreveu:
Só tenho ouvido falar bem de si, ... É só más linguas.... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 21:28 | |
| - taly escreveu:
- Ferpina escreveu:
- taly escreveu:
- ... ...
Caro Ferpina Não era minha intenção encapotar nada. ... ... Mas a este ritmo de resposta e contra resposta, facilmente chego aos 30 posts, e não é esse o intuito ( sim os 30 posts, mas não em questões formais, mas sim com interesse audiofilo). ... Paulo Óptimo. Será esse o espírito Só tenho ouvido falar bem de si, por isso espero que nos consigamos entender, visto termos o mesmo objectivo, ouvir música. Abraço Paulo Apesar de ser novo, aqui no fórum... já "levei nas orelhas"... e um dos que me deu, foi o Ferpina! Com razão... e agora, ouço melhor! Há sempre os mais "originais"... mas afinal, não somos, todos, "originais", na nossa maneira, á nossa medida? É o que nos aproxíma e ao mesmo tempo... nos diferência! O que interessa é a música... pela via analógica, de preferência. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 21:34 | |
| - taly escreveu:
- Boas
A todos os que responderam agradeço, mas já optei por um Just Rack, espero conseguir bons resultados. Um bem haja Paulo Muito bem. E como houve um que deu com a lingua nos dentes eu já sabia - taly escreveu:
- ...
Só tenho ouvido falar bem de si, por isso espero que nos consigamos entender, visto termos o mesmo objectivo, ouvir música. Abraço Paulo Claro que nos entendemos e entenderemos. Se até eu consigo dar-me bem com o nosso comum amigo - António José da Silva escreveu:
- ... Agora, o que eu gostava de saber foi quem é que foi o mentiroso que falou bem do ferpina.
Uma pessoa que eu muito prezo, que sempre diz a verdade e que eu não te digo quem é!... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| |
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 22:40 | |
| Em relação ao elemento que falou bem do Ferpina, se ele quiser acusa-se...em relação ao facto de ele ter dado com a lingua nos dentes, é necessário saber se são dele ou se é placa...lol o Próximo passo será colocar o sistema já actualizado com as diversas fotos. Abraço Paulo | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 23:27 | |
| - taly escreveu:
- ...se ele quiser acusa-se..
De certeza que se sente envergonhado e provavelmente até, arrependido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 23:38 | |
| Eu cá não posso dar com a língua nos dentes visto ter próteses integrais | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 23:42 | |
| E mais tenho cá um palpite que vou passar a tarde de amanhã a montar um rack e todo um sistema analógico Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 23:45 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sex Fev 22 2013, 23:50 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 00:00 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 00:20 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 00:23 | |
| | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 10:49 | |
| Depois da epopeia de hoje a montar o móvel e a colocar os aparelhos no devido sitio, colocarei as fotos. Em relação ao almoço, o amigo Stardrake está de dieta...! Abraços Paulo | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 12:34 | |
| - stardrake escreveu:
- Eu cá não posso dar com a língua nos dentes visto ter próteses integrais
Pront(e)s, já está , o Mário acusou-se voluntariamente | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 22:14 | |
| - taly escreveu:
- Depois da epopeia de hoje a montar o móvel e a colocar os aparelhos no devido sitio, colocarei as fotos.
Em relação ao almoço, o amigo Stardrake está de dieta...! Abraços Paulo Pois já estou satisfeito por ter escapado ileso apenas com um copo de àgua da torneira; dietas Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 22:18 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 22:21 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 22:25 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 22:26 | |
| - Milton escreveu:
A estiva é um trabalho honroso e muito bem pago... E o trabalho indicado para um jovem como ele. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Sáb Fev 23 2013, 23:25 | |
| Correu tudo às 5 maravilhas , o som ficou espectacular, não tive de pagar o almoço. Amanhã sem falta ponho as fotos do sistema a a descrição do mesmo. Abraço Paulo | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 06:03 | |
| - taly escreveu:
- Correu tudo às 5 maravilhas , o som ficou espectacular, não tive de pagar o almoço. Amanhã sem falta ponho as fotos do sistema a a descrição do mesmo.
Abraço Paulo Foi realmente 5 estrelas. Ficamos então a aguardar essas belas fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Sistema Arrumado Dom Fev 24 2013, 10:25 | |
| Conforme combinado aqui vão as fotos do Sistema, bem como a sua descrição: Thorens td 160 com ortofon MC1 Turbo Pré da Tom Evans Microgroove Audiolab 8000A Colunas ATC SCM 11 Suportes Partington Ansa 60 preto CD Marantanz 6004 Filtro DIY ( a estrela da companhia ) Móvel Just Racks JR 1201 Cabo de coluna Chord Carnival IC Atlas IC de Phono Van den Hull Aqui está o prometido, que neste caso é de "vidro" Agradeço todas as contribuições dos companheiros Abraço Paulo | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 10:32 | |
| Excelente aspeto. Essas ATC tem muito boa pinta mesmo. Também me satisfaz ver que foi contornado a grande calcanhar de Aquiles do Audiolab que é o pré de phono por um que apesar de nunca ter ouvido, sempre ouvi falar bem e é quase de certeza um salto exponencial em relação ao interno do Audiolab. Agora uma explicação sff. O filtro é a estrela da companhia? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 10:37 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Excelente aspeto.
Essas ATC tem muito boa pinta mesmo. Também me satisfaz ver que foi contornado a grande calcanhar de Aquiles do Audiolab que é o pré de phono por um que apesar de nunca ter ouvido, sempre ouvi falar bem e é quase de certeza um salto exponencial em relação ao interno do Audiolab.
Agora uma explicação sff. O filtro é a estrela da companhia?
Agradeço a sua opinião e os seus comentários. Eu considerei o Filtro a estrela da companhia, primeiro por ter sido um projecto DIY, e depois porque efectivamente funciona em termos de estabilização de corrente e supressão de ruidos, estando apenas o Audiolab ligado directo sem a passagem pelo filtro para não lhe retirar capacidade de se fazer ouvir. Abraço Paulo | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 10:40 | |
| Tem quantas tomadas e já agora, qual os componentes internos. Há anos que ando a pensar fazer uma coisas dessas e nunca me decidi nem sei até que ponto terá alguma influencia no resultado final, mas a curiosidade é grande.
Já agora, esse rack é lindo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 11:08 | |
| Parabéns pelo sistema Simples, equilibrado e muito bonito, e fica muito bem no Just Racks, mas, se me permite uma opinião, eu passava o Pré para umas das prateleiras de baixo, e assim, o Thorens td 160 ficava a brilhar sozinho como o rei do sistema. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 12:38 | |
| Ficou muito bonito, a conjugação com os pés das monitoras e a rack preta, fantástico | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 14:52 | |
| só uma duvida. o audiolab não é fracote para as ATC? Essas gajas são algo exigentes com a amplificação! São umas gajas exigentes mas boas, ou boas mas exigentes | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: filtro Dom Fev 24 2013, 17:18 | |
- Tem quantas tomadas e já agora, qual os componentes internos. Há anos que ando a pensar fazer uma coisas dessas e nunca me decidi nem sei até que ponto terá alguma influencia no resultado final, mas a curiosidade é grande.
Já agora, esse rack é lindo. Tenho em casa o esquema que foi adaptado de um colega de outro forum, terei todo o prazer em envia-lo por PM. Tem 4 tomadas, sendo a primeira directa sem passar pelo filtro, para o amplificador. Os componentes tenho a lista deles e possso mandar juntamente. Vou tirar uma fotografia ao interior, para ver como foi montado. E sinta-se convidado a vir ouvir o sistema quando quiser, terei todo o prazer em demostrar o som com e sem o filtro. | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 17:41 | |
| - taly escreveu:
E sinta-se convidado a vir ouvir o sistema quando quiser, terei todo o prazer em demostrar o som com e sem o filtro. Desafio aceite. Quais as diferenças que notas com e sem o filtro, e já agora, é coisa para ficar em quanto? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 17:54 | |
| Está bonito deve ter um som muito bom também. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 18:03 | |
| Pois eu também gostei de ver o sistema. Convida a ouvir... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 19:53 | |
| parabéns pelo "set" está deveras muito acolhedor. esse diy também me despertou curiosidade,... | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 21:43 | |
- taly escreveu:
E sinta-se convidado a vir ouvir o sistema quando quiser, terei todo o prazer em demostrar o som com e sem o filtro.
Desafio aceite.
Quais as diferenças que notas com e sem o filtro, e já agora, é coisa para ficar em quanto? As diferenças são basicamente ao nivel de control de médios, baixos mais controlados, clareza das vozes, aumento de palco, mas basicamente um som mais claro e limpido. Visto não poder enviar por PM, vou postar aqui as fotos do esquema e da caixa. O custo terá ficado em cerca de 50,00Euros. As capacidades dos varistores não tenho de memória, mas consigo ver no esquema que está no arquivo do outro PC. Reitero que o esquema não é meu, foi gentilmente cedido por um companheiro de outro Forum, onde apenas adaptei o Amperimetro e Voltimetro. | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 21:47 | |
| - microseiki escreveu:
-
só uma duvida. o audiolab não é fracote para as ATC?
Essas gajas são algo exigentes com a amplificação!
São umas gajas exigentes mas boas, ou boas mas exigentes
Estou a ponderar adquirir um power amp da Audiolab, da série do meu, para subdividir as potências entre o crossover das colunas. Mas mesmo só com o Audiolab 8000A, o som está "supimpa". Uma das características que gosto nas ATC é que tocam o que existe, não "mentem", tocam o que lhes é distribuido. | |
|
| |
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 21:54 | |
| Bem executado. Agora que me lembro, tenho um amigo com um de igual execução. O que será melhor, um filtro desses para todas as tomadas, ou aquelas tomadas com filtro individual? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: móvel hifi Dom Fev 24 2013, 22:14 | |
- Bem executado. Agora que me lembro, tenho um amigo com um de igual execução.
O que será melhor, um filtro desses para todas as tomadas, ou aquelas tomadas com filtro individual? Além da diferença de preço em colocar tomadas já com filtro, desde que tenha cuidado em manter a tomada do Amplificador directa, não vejo nenhum incoveniente. Abraço Paulo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: móvel hifi | |
| |
|
| |
| móvel hifi | |
|