O teste em si em um disparate (se o CD está limitado a 22kHz o resultado era óbvio), a metodologia bastante risível e aparentemente o tipo não percebe da poda...
Em primeiro lugar a intensidade do som raramente sobe aos -70dB acima da linha dos 20kHz o que significa que dificilmente será audível na maioria dos sistemas a volumes civilizados.
Mas convém também saber que o ser humano normal não escutam sons acima dos 20kHz (se descontarmos o Super Homem, o Demolidor e talvez o Homem Morcego)
E como não escutamos acima dos 20kHz a nota mais aguda de qualquer partitura está longe desse valor
Para terminar, o que é que nos garante que as harmónicas que ficaram registadas na gama acima dos 22kHz não são distorções produzidas pelo sistema de leitura de vinil?
R
P.S.: quando era miúdo escutei essa mostruosidade do Hooked on Classics com batida pimba várias vezes, um LP que pertencia da minha mãe...acho que não me fez mal, talvez até me tenha estimulado para gostar do género, mas não tanto como as idas à Gulbenkian com os meus avós