mais "um" da "velha guarda", melhor, "dois", The Live Adventures Of Mike Bloomfield & Al Kooper - 2lp's - 1969
que disco(s) .... também, c/ uma capa já por aqui "elogiada"
Uma maravilha.
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 15:40
António José da Silva escreveu:
Uma maravilha.
O quê??? Os discos? A capa??? Ou, todo o "pacote"?? Bom fds
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 15:42
Luis Filipe Goios escreveu:
Uma maravilha.
O quê??? Os discos? A capa??? Ou, todo o "pacote"?? Bom fds
Tudoooooooooooooo.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:31
cont. na "super-liga", roda Frank Zappa - Apostrophe (') - lp - 1974
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:33
Esse é um dos que ainda tenho que adquirir.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:37
mais "um" da "velha guarda", melhor, "dois", The Live Adventures Of Mike Bloomfield & Al Kooper - 2lp's - 1969
que disco(s) .... também, c/ uma capa já por aqui "elogiada"
Dois senhores, um, já foi, infelizmente, e lembro-me bem da noticia da morte dele
Bem, por aqui, roda também um senhor, T.S. McPhee , num original WWA 001 ... The Two Sides Of Tony (T.S.) McPhee de 1973
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:40
A primeira vez que entrei em casa com esse LP debaixo do braço, o meu Pai viu, e bem, nem queiram saber o que ele disse
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:42
Fran escreveu:
A primeira vez que entrei em casa com esse LP debaixo do braço, o meu Pai viu, e bem, nem queiram saber o que ele disse
Disse tudo menos bem.
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:46
Fran escreveu:
A primeira vez que entrei em casa com esse LP debaixo do braço, o meu Pai viu, e bem, nem queiram saber o que ele disse [/quote]
Se o pensou, não o disse...(o meu filho "bate" mal... )
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:47
Fran escreveu:
Disse tudo menos bem.
Isto em 1977, foi logo, "esse gajo é drogado!"
Passados uns anos, quando lhe emprestei o Boulez Conducts Zappa: The Perfect Stranger, mudou completamente de opinião, claro.
PS : minto, pois lembro-me que o consegui pôr a ouvir o Apostrophe em K7, e disse-me logo que parecia musica para desenhos animados ... com o Pierre Boulez, já foi mais tarde
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:51
Telectu e Jean Sarbib "Encounters II" (Edição Mundo da Canção)
Com mais de 20 titulos editados é o grupo mais reconhecido como representante de uma vanguarda musical com interligações entre musica, o estético e utilização de materiais e técnicas gráficas inusitadas.
Caso queiram podem ouvir o Lp cpmpleto no meu site.
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 16:56
Claro, lá tive de o pôr no prato ... que engraçado, encontrei dentro da capa, um recorte de jornal que fiz na altura duma noticia do Jornal Expresso (Sábado, 18 de Dezembro 1993) cujo titulo é Requiem para Zappa e que fala sobre a sua morte que tinha acontecido 14 dias antes
Com mais de 20 titulos editados é o grupo mais reconhecido como representante de uma vanguarda musical com interligações entre musica, o estético e utilização de materiais e técnicas gráficas inusitadas.
Eu assisti a várias "performances", JLB/VR em Vila Nova da Cerveira, por altura da 1ª bienal e seguintes... Os "Telectu" em embrião/formação... e, mais não digo!
Eu assisti a várias "performances", JLB/VR em Vila Nova da Cerveira, por altura da 1ª bienal e seguintes... Os "Telectu" em embrião/formação... e, mais não digo!
Que eu faço referência a isso mesmo no artigo, se tiveres memória e quiseres escrever sobre tal agradeço que me envies o testemunho.
Que eu faço referência a isso mesmo no artigo, se tiveres memória e quiseres escrever sobre tal agradeço que me envies o testemunho.
Memória tenho, só que daquela época, só mesmo "visual", o "áudio" foi-se, as "performances" das 1ªs Bienais eram todas muito experimentais, muito "free", "chocantes" mesmo, até para os dias de hoje, vivia-se uma nova "abertura" pelo país, por "nuestros vecinos" e não só. O pessoal todo, ou quase, do "avant-garde" da arte, estava por aqui e com muita loucura pelo meio. Tempos inesquecíveis!!!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 17:35
Já está no prato este grupo canadiano, cujo LP custou-me na altura, 1.995$00 ... The Collectors e a colectanea, Seventeenth Summer (comprar um original destes gajos naquela altura, finais de 80, só mesmo em sonhos ... hoje em dia com a net, já se compra bastante bem)
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Com mais de 20 titulos editados é o grupo mais reconhecido como representante de uma vanguarda musical com interligações entre musica, o estético e utilização de materiais e técnicas gráficas inusitadas. Caso queiram podem ouvir o Lp cpmpleto no meu site. http://cultovinil.wix.com/cultodovinil#!a-rodar/cemf Cumps
Parabéns pelo artigo! Pena é que o material dos Telectu não seja muito fácil de arranjar, principalmente as edições em vinil (até finais de 80). Não sabia que a CleanFeed tinha editado um triplo CD deles...
Fran Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 19:49
Roda a outra nova aquisição
Cps
HD
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 19:58
A rodar neste formato.
Este fabuloso e raro, Jonh Campbell - One Believer.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 20:04
Agora vamos para aqui...
John Cage - Daughters Of The Lonesome Isle, Margaret Leng Tan (New Albion Records 1994), CD.
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 20:11
Urbie Green, um dos grandes nomes do trombone numa excelente re-edição da Bethlehem (España).
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 20:40
Para um inicio de noite calmo...roda por aqui...
Obs. Este tema -"Sermonette"- é da autoria de Cannonball Adderley.
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 20:40
vlopes escreveu:
A rodar neste formato.
Este fabuloso e raro, Jonh Campbell - One Believer.
Roda tudo ou pedaços?
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 21:32
tudo!!!
E só vou descansar quando adquirir este LP.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 22:52
... Todas as vezes que tenho comprado na Grécia, tem sido 100% honestos e muito eficientes.
E acrescento mais, muito profissionais, e na generalidade, bem mais à frente dos tugas
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 23:01
Para manter o ritmo da operação desta tarde, rodaram: Bob Seger & the Silver Bullet Band-Live Bullet Em fundo a Feira de Gado de Ponte de Lima,anos 60
Chris Spedding-Guitar Graffiti
Boas audições
Mário
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Fev 23 2013, 23:06
Fran escreveu:
... Todas as vezes que tenho comprado na Grécia, tem sido 100% honestos e muito eficientes.
E acrescento mais, muito profissionais, e na generalidade, bem mais à frente dos tugas
Nem mais. Tenho comprado em lojas (lpcdreissues.com) e a particulares e sempre me surpreenderam no estado dos discos e na forma cuidada do transporte.
Creio que as desconfianças (pelo que oiço falar) vêm mais dos lados de França e Itália...
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 11:34
roda
America - America
emprestado pelo amigo CNeves, um álbum com uma qualidade sonora que desconhecia
com este fantástico SandMan, que me deslumbrou ontem no seu fantástico sistema
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 11:39
Kenny Dorham Trompeta Toccata 1964
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 11:47
Ulrich escreveu:
roda
[center]America - America
emprestado pelo amigo CNeves, um álbum com uma qualidade sonora que desconhecia
com este fantástico SandMan, que me deslumbrou ontem no seu fantástico sistema
Ouve-se que nem ginjas. Muito bom e com bom som.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 11:49
Ulrich escreveu:
roda
[center]America - America emprestado pelo amigo CNeves, um álbum com uma qualidade sonora que desconhecia com este fantástico SandMan, que me deslumbrou ontem no seu fantástico sistema
Hás-de reparar que no minuto 02:27 parece que ele diz "Lisbon"
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 11:51
Ulrich escreveu:
roda
[center]America - America
emprestado pelo amigo CNeves, um álbum com uma qualidade sonora que desconhecia com este fantástico SandMan, que me deslumbrou ontem no seu fantástico sistema
Ouve-se que nem ginjas. Muito bom e com bom som.
E depois de beber uma garrafa de ginjinha... ainda se ouve melhor...
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 12:19
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Nem mais. Tenho comprado em lojas (lpcdreissues.com) e a particulares e sempre me surpreenderam no estado dos discos e na forma cuidada do transporte.
Creio que as desconfianças (pelo que oiço falar) vêm mais dos lados de França e Itália...
Ah também compras (ou compraste) na lpcdreissues?! Já somos dois
Outra que aconselho são as edições (e loja) da Anazitisi http://www.anazitisirecords.com/
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 12:24
Fran escreveu:
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Ah também compras (ou compraste) na lpcdreissues?! Já somos dois Outra que aconselho são as edições (e loja) da Anazitisi http://www.anazitisirecords.com/
Sim já lá comprei, são muito simpáticos e competentes e os preços (mesmo com portes) são bastante bons. Já à algum tempo que não compro lá mas creio que os preços continuam a ser atractivos... Essa Anazitisi não conheço mas vou já ver... Thanks. Infelizmente isto não está para grandes compras... mas não faz mal tenho cá muita coisa para ouvir...
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 12:27
Rui Mendes escreveu:
Kenny Dorham Trompeta Toccata 1964
A DL103 gosta muito disso... e então quando chegar o "Brutus"...
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 12:57
Fran escreveu:
Já está no prato este grupo canadiano, cujo LP custou-me na altura, 1.995$00 ... The Collectors e a colectanea, Seventeenth Summer (comprar um original destes gajos naquela altura, finais de 80, só mesmo em sonhos ... hoje em dia com a net, já se compra bastante bem)
Um das minhas bandas preferidas!! atrevi-me a levar a obra prima "The Collectors" a uma das tertúlias na garage do ti jakim e quase foi chachinado! Em audição.... a obra completa do GAC em single!
Contra a reacção!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 13:09
nbunuel escreveu:
... Um das minhas bandas preferidas!! atrevi-me a levar a obra prima "The Collectors" a uma das tertúlias na garage do ti jakim e quase foi chachinado! ...
I know that, e até sei onde o compraste Quanto às tertúlias, no comments (até porque nunca estive em nenhuma)
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 13:18
Já roda o segundo LP dos Coven
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Fev 24 2013, 14:14
Roda cá neste solarengo domingo um disco que apareceu 38 anos depois do último disco como front man do Kenny Dorham, com a voz linda desta menina embrulhada em ritmos que adoro e que mereceu no meu orçamento a versão $$$ da Farmvinyl.
Mas o dinheiro serve mesmo é para estas extravagâncias