| Natal em Fevereiro... | |
|
+3DSales António José da Silva reirato 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 15:48 | |
| Hoje, apareceram aqui à porta estas prendas... Será que as renas se perderam no caminho??... O , agradece ao L 78, inteiro c/plinto * * * L43CH, com célula M300 Lenco, NOS na embalagem * * * L 78, aos bocados, para compor... * * * Braço UNITRAC, NOS(?) na caixa, c/ palamenta completa E... E... E... mais isto...
Última edição por reirato em Qui 28 Fev - 18:50, editado 3 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 17:07 | |
| Mas que raio, eu que tanto mereço não tenho essas sortes todas. Bonitas peças amigo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| |
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 18:01 | |
| É mesmo Natal!
Adoro o prato é do outro mundo! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 18:40 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- É mesmo Natal!
Adoro o prato é do outro mundo! Qual deles??? O de cima... O do meio ... Ou o debaixo!? ... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 19:43 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 19:49 | |
| Esse Denon deixa-me com saudades do meu primeiro leitor de CD's, aquando da compra do meu Harman Kardon e das minhas JBL | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 20:08 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Esse Denon deixa-me com saudades do meu primeiro leitor de CD's, aquando da compra do meu Harman Kardon e das minhas JBL
Estou muito esperançado nele... Andei por aí ò tio, ò tio, quando passei o meu conjunto todo, Musical Fidelity, para o meu filho, à procura dum com saídas XLR, com boas referências e a preço contido, acabei por enfeirar neste, vamos a ver se não me estampei... È uma máquina de respeito, do alto dos seus 17 kgs, especificaõoes e aspecto de construçâo!?... | |
|
| |
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 20:18 | |
| - reirato escreveu:
- fernando3728 escreveu:
- Esse Denon deixa-me com saudades do meu primeiro leitor de CD's, aquando da compra do meu Harman Kardon e das minhas JBL
Estou muito esperançado nele... Andei por aí ò tio, ò tio, quando passei o meu conjunto todo, Musical Fidelity, para o meu filho, à procura dum com saídas XLR, com boas referências e a preço contido, acabei por enfeirar neste, vamos a ver se não me estampei... È uma máquina de respeito, do alto dos seus 17 kgs, especificaõoes e aspecto de construçâo!?...
Isso tem uma construção como geralmente só os aparelhos de topo o ostentam. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 21:22 | |
| O meu era o DCD 565. Era mais fraco que esse mas tocava muito bem, pelo menos eu gostava. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 21:48 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 22:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mas que raio, eu que tanto mereço não tenho essas sortes todas.
Bonitas peças amigo. Pois... Pois... Ouvi falar em único!?... Mas, não é aqui que mora um RB Uno, Único... singular, que sei eu?... Só sei que essa sorte não mereci, nem vou merecer!!... | |
|
| |
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Qui 28 Fev - 23:38 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Sex 1 Mar - 1:05 | |
| Magnifico leitor de CDs. Se não tocar bem, basta mudar os estágios de saída! O gira da Lenco, se não tocar bem , basta mudar a cabeça! Inté | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Sáb 2 Mar - 0:22 | |
| Só para complementar a afirmação feita ao Denon: http://mail.audiokarma.net/forums/showthread.php?t=223604 Tecnologia do passado, o site da TI já nem tem qualquer referencia aos DACs PCM58PK (High Grade) e este tipo usa 2 por canal, parece que em modo diferencial para melhorar ruido e distorção. São DACs de 18Bits, com "divisores de voltagem"; NÃO SÃO BITSTREAM OU DELTA-SIGMA. Algo parecido com os Philips de 16bits "Crown DACs" | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Sáb 2 Mar - 0:56 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Só para complementar a afirmação feita ao Denon: http://mail.audiokarma.net/forums/showthread.php?t=223604 Tecnologia do passado, o site da TI já nem tem qualquer referencia aos DACs PCM58PK (High Grade) e este tipo usa 2 por canal, parece que em modo diferencial para melhorar ruido e distorção. São DACs de 18Bits, com "divisores de voltagem"; NÃO SÃO BITSTREAM OU DELTA-SIGMA. Algo parecido com os Philips de 16bits "Crown DACs"
Foi a opção das saídas XLR que me motivaram na escolha (além da oportunidade e preço), porque os meus sistemas usam maioritàriamente ou em exclusivo, conexões XLR. Das possibilidades que se me apresentaram foi a mais tentadora em preço e com um conjunto de possibilidades interessante. Do que tenho lido parece que estes algo mais antigos multibits, acabam por se revelar melhores opçôes que os bitstream, corrijam-me se estou a asneirar... Que eu , em boa verdade, não percebo nada disto!?... Um outro, não muito usado por cá, e que parece ter um grande desempenho, apesar de estar numa gama de preço muito inferior é o Kenwood, DP-7090 que curiosamente usa 4 DAC's por canal para emular uns invulgares 22 bits, no total, fazendo as contas, tem lá dentro 8 DAC's... um luxo!! | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Sáb 2 Mar - 1:13 | |
| Grande maquina! Por falar em Denon DCD tenho um destes, http://www.avguide.com/review/denon-dcd-1500ae-sacd-player Fantástico com Sacd | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Sáb 2 Mar - 14:14 | |
| - reirato escreveu:
- Foi a opção das saídas XLR que me motivaram na escolha (além da oportunidade e preço), porque os meus sistemas usam maioritàriamente ou em exclusivo, conexões XLR.
Das possibilidades que se me apresentaram foi a mais tentadora em preço e com um conjunto de possibilidades interessante.
Do que tenho lido parece que estes algo mais antigos multibits, acabam por se revelar melhores opçôes que os bitstream, corrijam-me se estou a asneirar... Que eu , em boa verdade, não percebo nada disto!?...
Um outro, não muito usado por cá, e que parece ter um grande desempenho, apesar de estar numa gama de preço muito inferior é o Kenwood, DP-7090 que curiosamente usa 4 DAC's por canal para emular uns invulgares 22 bits, no total, fazendo as contas, tem lá dentro 8 DAC's... um luxo!!
Pois é, mas o Kenwood utiliza um mão cheia de PCM1702 (Dacs de 20bits de geração mais recente, dos últimos multibit (R-2R "Divisores de voltagem") com melhor desempenho. Mas ainda existe o PCM1704 com 24 Bits.) Tanto DAC dá para melhorar os valores de ruído e distorção, após a manipulação aritmética das várias saídas no domínio analógico, mas tal "excesso de engenharia" também provoca aumento de distorção de intermodulação.Implementações muito úteis para vender DACs e Op-Amps com fartura, mas possivelmente não são as a soluções mais "musicais". No que respeita às saidas balanceadas, o que acontece é que se transforma uma linha de saída em balanceada, usando 2 op-amps: um mantém o sinal em "fase (+)" e o outro inverte a fase "180º (-)" e voilá, toma lá uma saída balanceada. Existem aparelhos com entradas balanceadas que simplesmente usam o sinal + da ligação.Circuito totalmente balanceados são caros e complexos para implementar. Regra geral só nos estágios de entrada e saída é que usa o modo balanceado; melhora a rejeição do ruído e a integridade do sinal pelo cabo, especialmente em distancias maiores. Para as cabeças dos giras eu estou de olho num circuito com entrada balanceada, os - da cabeça não são comuns à massa do sistema.Talvez resulte em maior imunidade ao ruído e melhor som. Já deu para entender que estamos num mundo "cão". | |
|
| |
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... Sáb 2 Mar - 14:20 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Natal em Fevereiro... | |
| |
|
| |
| Natal em Fevereiro... | |
|