| Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil | |
|
+7luis lopes Sade_Gras Ferpina José Carvalho Luis Filipe Goios Milton Fernando Jesus 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Jesus Membro AAP
Mensagens : 590 Data de inscrição : 05/09/2011 Idade : 60 Localização : VNG
| Assunto: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 10:32 | |
| viva, tenho alguns discos com capas com assinaturas, numeros e varios escritos com caneta e marcadores , como se pode retirar isso?,obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 10:45 | |
| É quase impossivel remover na totalidade os escritos. Por vezes consegue-se remover a tinta com alcool num cotonete, mas fica a marca.... Se fôr no label é para esquecer... | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 11:09 | |
| Viva, Penso que o Milton já disse quase tudo, em alguns é mesmo impossível, depende um pouco do tipo da capa (papel/plástico), e da "caneta", comigo já resultou com uma "borracha" Rotring, normal de apagar esferográfica e/ou lápis, com muito cuidado. Eu, na "jeunesse" assinava quase tudo... | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 11:21 | |
| Boas, Fico danado qd estou a comprar discos usados e vejo um que me interessa com escritos na capa ,é quase motivo para não o comprar. O me chateia verdadeiramente é tentar tirar os autoculantes e vir capa agarrada. Alguém tem alguma solução para isto? | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 11:55 | |
| - José Carvalho escreveu:
- ... ... O me chateia verdadeiramente é tentar tirar os autoculantes e vir capa agarrada.
Alguém tem alguma solução para isto?
Calor! O calor amolece a cola. Para pequenas etiquetas uso um isqueiro e normalmente depois de uns segundos dando a chama em cima da etiqueta ela descola com a ajuda da ponta da unha. Era o que se fazia há muitos anos nas próprias discotecas quando vendiam o disco e ele tinha o preço numa etiqueta. O método não dá para grandes etiquetas, tipo "Nice Price", a não ser que tenhamos uma enorme paciência para fazer aquilo aos poucos, mas aí normalmente fica sempre cola agarrada e depois é uma chatisse tentar tirá-la. | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 15:10 | |
| Viva,
tb podes experimentar o liquido de encher isqueiros, o mesmo serve para tirar etiquetas, muitos dos frascos tem inclusive essa indicação.
isso compra-se ai por 1 euro ou dois em lojas de chines e não danifica as capas. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 15:28 | |
| ora ai está uma solução para fazer uma esperiência já utilizas-te?... resultados...? | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 15:49 | |
| - Sade_Gras escreveu:
- Viva,
tb podes experimentar o liquido de encher isqueiros, o mesmo serve para tirar etiquetas, muitos dos frascos tem inclusive essa indicação.
isso compra-se ai por 1 euro ou dois em lojas de chines e não danifica as capas. O liquido que estás a falar é o dos esqueiros Zipo? | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 16:02 | |
| - José Carvalho escreveu:
- Sade_Gras escreveu:
- Viva,
isso compra-se ai por 1 euro ou dois em lojas de chines e não danifica as capas. O liquido que estás a falar é o dos esqueiros Zipo? sim esses mesmos, nas lojas que tenho visto geralmente sao uma embalagem de metal pequena e com rotulos amarelos, na me lembra a marca. | |
|
| |
Fernando Jesus Membro AAP
Mensagens : 590 Data de inscrição : 05/09/2011 Idade : 60 Localização : VNG
| Assunto: capas de lps riscadas Qui Mar 07 2013, 16:49 | |
| quando comprei alguns a um particular ele disse que já lá esteve um comerciante a comprar e ele é que lhe disse que á maneiras de tirar a tinta nas capas mas eu não tenho conhecimento , imaginem que o vendedor escreveu três vezes na frente da capa o numero do disco, ele via mesmo mal . | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 07 2013, 19:34 | |
| Bem não sei se serve em capas de vinilo mas na loja onde trabalho usamos Pronto (que se usa para limpar moveis) para tirar etiquetas de preços. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Sex Mar 08 2013, 19:50 | |
| O melhor para isso tudo é uma tesoura | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Ter Mar 12 2013, 12:37 | |
| - fernando3728 escreveu:
- O melhor para isso tudo é uma tesoura
Eu diria mais, o melhor para esses males é nem sequer os comprar! Com autocolantes a dizer "Imported" ou com o nome da Editora ou da Discoteca, ainda consigo conviver (até porque faz parte da história do disco...), já com assinaturas enormes e dedicatórias do tipo " Parabéns Paizinho!" só mesmo se comprar por engano... Eu sei que os tempos eram outros e que era normal escreverem-se essas dedicatórias... mas não era mais fácil usar um cartãozinho?! De qualquer das formas as dicas aqui apresentadas são sempre bem-vindas. A do calor nos autocolantes pequenos, costumo utilizar com bastante sucesso. Já a do liquido para isqueiros nunca ouvi falar. Já agora, o liquido com que se enchem os Zippos não é idêntico ao petróleo?! É disso que estamos a falar? Abraço, MrW | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qua Mar 13 2013, 23:14 | |
| - Milton escreveu:
- É quase impossivel remover na totalidade os escritos.
Por vezes consegue-se remover a tinta com alcool num cotonete, mas fica a marca.... Se fôr no label é para esquecer... Num disco usado que adquiri fiz a parvoíce de limpar a capa com álcool, pois vinha com uma espécie de goma no centro, e o resultado foi desastroso. A capa ficou toda manchada e descolorada. Por isso não aconselho o uso de álcool em caso algum. | |
|
| |
Sade_Gras Membro AAP
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Qui Mar 14 2013, 10:51 | |
| em capas laminadas não existe problema algum de se usar alcool pois a capa não vai ficar afetada vais antes pelo contrario ficar limpinha, já quando não são laminadas nao recomendo.
em relação ao liquido para isqueiros não sei os componentes da coisa, mas o que vai fazer é "derreter" a cola e ser mais facil tirar o autocolante.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil | |
| |
|
| |
| Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil | |
|