| Clube Rui Borges Turntables | |
|
+29Rui Mendes Mário Franco Ghost4u bluedoor zaratustra Denon DL-103R NDamage reirato MicroGruas Mister W Alexandre Vieira fredy raines1978 Duarte Rosa guilherme Goansipife TD124 stardrake Fernando Mota CNeves hugo.dionisio vlopes luis carrilho birodisco anibalpmm António José da Silva Milton Aspra ΜΟΥΣΙΚΗ 33 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qui Ago 15 2013, 20:58 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qui Ago 15 2013, 22:16 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qui Ago 15 2013, 22:52 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 16 2013, 06:02 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 16 2013, 08:35 | |
| Olá O meu é ÙNICO Panasonic By Rui Borges digam vocês o que disserem... Não se misturem... senão... Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 16 2013, 12:30 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 16 2013, 13:02 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 23 2013, 15:57 | |
| Olá
As últimas do Mestre estão no seu renovado site...
http://ruiborgesturntables.com/Ruiborgesturntable/Indexenter.htm
Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 23 2013, 16:11 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
As últimas do Mestre estão no seu renovado site...
http://ruiborgesturntables.com/Ruiborgesturntable/Indexenter.htm
Fredie Ài láike da Inglish saite veri matche.... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 23 2013, 17:57 | |
| E já viram a categoria do novo importador para a Alemanha?
http://www.ibex-audio.de/Rui_Borges.html
http://www.ibex-audio.de/Rui_Laufwerke.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 23 2013, 18:09 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E já viram a categoria do novo importador para a Alemanha?
http://www.ibex-audio.de/Rui_Laufwerke.html Já estou à espera de ver um RB equipado com braço e celula Ikeda... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 23 2013, 18:26 | |
| Olá Eu hoje já vi um RB acabadinho de montar só faltava o Arm Board e braço e garanto que vai ser Ikeda. è uma versão MKII e estava espectacular | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 23 2013, 20:41 | |
| Apresentação Exclusiva com IBEX AUDIO Audio-Show de Bonn na Alemanha 5 e 6 de Outubro 2013 http://ruiborgesturntables.com/Ruiborgesturntable/Portugues/indexpt.htm | |
|
| |
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 23 2013, 22:55 | |
| Até nem me importava de meter o technics nas mão do Mestre... Pena a distancia.... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sáb Ago 24 2013, 09:28 | |
| Olá - Citação :
- NDamage... escreveu...
Até nem me importava de meter o technics nas mão do Mestre... Pena a distancia.... Eu posso trazê-lo e levá-lo... melhor que isto não há Qual é o modelo... Fredie | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sáb Ago 24 2013, 12:50 | |
| quais as novidades do Uno MKII? | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sáb Ago 24 2013, 12:57 | |
- E já viram a categoria do novo importador para a Alemanha?
http://www.ibex-audio.de/Rui_Laufwerke.html O Rui falou-me desse novo importador quando comemos juntos hà um mês. Desejo-lhe a maior sorte e prosperidade pois é alguém que mereçe a recompensa do seu trabalho!... Até+ | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sáb Ago 24 2013, 13:53 | |
| - TD124 escreveu:
- pois é alguém que merece a recompensa do seu trabalho!...
Até+ Nem mais Paulo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sáb Ago 24 2013, 19:55 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- NDamage... escreveu...
Até nem me importava de meter o technics nas mão do Mestre... Pena a distancia.... Eu posso trazê-lo e levá-lo... melhor que isto não há Qual é o modelo... Fredie Mas não te dava muito trabalho? O modelo é o SL 1210 MK2... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sáb Ago 24 2013, 20:50 | |
| Olá Não há qualquer problema. Quando eu for a Santa Vitória combinamos e vais lá a casa beber um copo(s) e levas o gira, tens é que falar com o Rui para saber quando ele está disponível e o orçamento. tel: +351 214 927 456 - +351 919 260 242 mail: rborges.turntables@sapo.pt Fredie | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Ter maio 05 2015, 23:24 | |
| Caros amigos gostaria de pedir a quem tenha um RB uno que me contacte por PM para perguntar uma coisa.
obrigado! | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qua Dez 02 2015, 22:27 | |
| E começou o início de um sonho. Agora que é oficial, já posso finalmente dizer que tenho um Rui Borges Turntables . Trata-se de um UNO usado. A minha dúvida agora, e não sei se alguém aqui no fórum me sabe responder, é o que difere o UNO do UNO MK II e, se é possível fazer o upgrade. Obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qua Dez 02 2015, 23:52 | |
| Tenho ideia que há diferença no armboard e nas peças debaixo do prato:D mais que isso não sei. Um UNO nunca é usado, mas sim já com experiencia musical!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qui Dez 03 2015, 00:11 | |
| Convêm perguntar ao Rui, se conseguires falar com ele. Mas pelo que penso saber, o arm-board é diferente e a "caixa" maquinada que suporta o motor é maior e bem mais estável que a do UNO original. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qui Dez 03 2015, 00:17 | |
| Tenho a ideia que o sub prato e prato tambem tem alguma diferença. E talvez a peça em latão.. será a chumaceira? | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qui Dez 03 2015, 00:21 | |
| - raines1978 escreveu:
- Tenho a ideia que o sub prato e prato tambem tem alguma diferença. E talvez a peça em latão.. será a chumaceira?
Sim, isso também. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qui Dez 03 2015, 00:43 | |
| Obrigado pelas respostas, pelo que descrevem ainda seriam alterações profundas. Vou sim tentar chegar a fala com o Rui, sabendo já que por email é impossível pois ele não é muito assíduo e dado a estas modernidades! | |
|
| |
| |
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Qui Dez 03 2015, 13:46 | |
| Falar com o Rui pessoalmente é partilhar do seu gênio e generosidade. Pelo que é mesmo o melhor que podes fazer | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Dom maio 01 2016, 08:01 | |
| Bom dia, Ontem, depois de regressar a Portugal de mais uma jornada por terras do ex-império, fui tomar o pequeno almoço com o mestre Rui Borges, meter a conversa em dia e matar saudades de um bom pastel de nata e um café á séria, pois pelo Brasil não tenho nada destas coisas boas da vida. Decidi avançar para o UNO MKII e as alteração vão ser algumas, mudando para uma fonte de alimentação nova (redesenhada pelo mestre Joaquim Pinto), apoio do motor, armboard, mais uma base de apoio do com uma placa de MDF e outra de vidro (só esta base de apoio pesa 15Kg e ainda os pés antigos que vão ser trocados para uns de alumínio maquinado. Penso que é isto! Por enquanto entra em cena o "rodinhas" (Lenco L78) durante o mês em que o UNO vai sofrer o update... | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Dom maio 01 2016, 11:22 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- Bom dia,
Ontem, depois de regressar a Portugal de mais uma jornada por terras do ex-império, fui tomar o pequeno almoço com o mestre Rui Borges, meter a conversa em dia e matar saudades de um bom pastel de nata e um café á séria, pois pelo Brasil não tenho nada destas coisas boas da vida. Decidi avançar para o UNO MKII e as alteração vão ser algumas, mudando para uma fonte de alimentação nova (redesenhada pelo mestre Joaquim Pinto), apoio do motor, armboard, mais uma base de apoio do com uma placa de MDF e outra de vidro (só esta base de apoio pesa 15Kg e ainda os pés antigos que vão ser trocados para uns de alumínio maquinado. Penso que é isto! Por enquanto entra em cena o "rodinhas" (Lenco L78) durante o mês em que o UNO vai sofrer o update... Bom dia Ficamos então a aguardar a reportagem depois das modificações para percebermos se elas são audíveis ou apenas de pormenor. Abraço Aspra | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Dom maio 01 2016, 15:30 | |
| Parabéns, assim que o tiveres vais ficar maravilhado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Dom maio 01 2016, 22:00 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- Bom dia,
Ontem, depois de regressar a Portugal de mais uma jornada por terras do ex-império, fui tomar o pequeno almoço com o mestre Rui Borges, meter a conversa em dia e matar saudades de um bom pastel de nata e um café á séria, pois pelo Brasil não tenho nada destas coisas boas da vida. Decidi avançar para o UNO MKII e as alteração vão ser algumas, mudando para uma fonte de alimentação nova (redesenhada pelo mestre Joaquim Pinto), apoio do motor, armboard, mais uma base de apoio do com uma placa de MDF e outra de vidro (só esta base de apoio pesa 15Kg e ainda os pés antigos que vão ser trocados para uns de alumínio maquinado. Penso que é isto! Por enquanto entra em cena o "rodinhas" (Lenco L78) durante o mês em que o UNO vai sofrer o update... Boa noite, Pedro. A coisa vai-se compondo. Boa sorte para esse gira e demais equipamento. Abraço | |
|
| |
bluedoor Membro AAP
| Assunto: Uno/Symposium Sex Ago 19 2016, 16:44 | |
| Nos últimos meses tenho-me dedicado a melhorar a performance do Uno e após algumas alterações creio que o resultado final valeu bem a pena. Na minha opinião, os pés de origem do GD e do motor são a parte menos conseguida dos Uno, vai daí decidi procurar alternativas para o acoplamento/desacoplamento do chassis e principalmente do motor. A escolha recaiu sobre produtos da Symposium: http://www.symposiumusa.com/segueiso.html http://www.symposiumusa.com/rbjr.html http://www.symposiumusa.com/pcouplers.html Basicamente o que fiz foi retirar os pés de origem e colocar um par de precision couplers atarrachados a um rollerblock (vezes 3) para sustentar o chassis e três rollerblocks a sustentar o motor (essencial!!!) Aqui está o resultado final: Reed 3P e Van den Hul Black Beauty.
Última edição por bluedoor em Sex Ago 19 2016, 17:44, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 17:38 | |
| Pena as imagens estarem tão pequenas e não darem para expandir. Pelo que vejo, parece ter ficado bem catita. Esse conjunto, dificilmente vai desiludir.
Qual o pré de phono que tem o privilégio de amplificar a VdH? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bluedoor Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 17:49 | |
- Pena as imagens estarem tão pequenas e não darem para expandir. Pelo que vejo, parece ter ficado bem catita.
Esse conjunto, dificilmente vai desiludir.
Qual o pré de phono que tem o privilégio de amplificar a VdH? Já aumentei as imagens para se perceber melhor. Nagra VPS, que recentemente levou também um upgrade Fonte de alimentação made in Portugal (http://www.qualiaphysic.com/#!271-psu/avhiy). Genial. | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 17:53 | |
| - bluedoor escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Pena as imagens estarem tão pequenas e não darem para expandir. Pelo que vejo, parece ter ficado bem catita.
Qual o pré de phono que tem o privilégio de amplificar a VdH? Já aumentei as imagens para se perceber melhor.
Nagra VPS, que recentemente levou também um upgrade Fonte de alimentação made in Portugal (http://www.qualiaphysic.com/#!271-psu/avhiy). Genial.
Tem tudo muito bom aspecto. Quem sabe, um dia não dá para ouvir um pouco esse sistema que mais parece poesia em imagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bluedoor Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 17:57 | |
- bluedoor escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Qual o pré de phono que tem o privilégio de amplificar a VdH? Já aumentei as imagens para se perceber melhor.
Nagra VPS, que recentemente levou também um upgrade Fonte de alimentação made in Portugal (http://www.qualiaphysic.com/#!271-psu/avhiy). Genial.
Tem tudo muito bom aspecto. Quem sabe, um dia não dá para ouvir um pouco esse sistema que mais parece poesia em imagem. António, quando vieres ao Porto avisa.. E experimenta desacoplar o motor... | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 18:02 | |
| - bluedoor escreveu:
António, quando vieres ao Porto avisa.. E experimenta desacoplar o motor...
O meu em pouco se assemelha a um UNO e tem vários níveis de desacolamento. Dito isto, não quer dizer que não houvesse mais algum beneficio, mas já está brutalmente desacoplado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bluedoor Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 18:06 | |
- bluedoor escreveu:
António, quando vieres ao Porto avisa.. E experimenta desacoplar o motor...
O meu em pouco se assemelha a um UNO e tem vários níveis de desacolamento. Dito isto, não quer dizer que não houvesse mais algum beneficio, mas já está brutalmente desacoplado. Fotos? | |
|
| |
| |
| |
bluedoor Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 19:23 | |
| Pelo que se consegue perceber, o teu Uno tem mais uma plataforma em acrílico? Trabalho do Rui?
P.S.-onde se pode arranjar correias de substituição? Just in case... | |
|
| |
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 19:37 | |
| - bluedoor escreveu:
- Pelo que se consegue perceber, o teu Uno tem mais uma plataforma em acrílico?
Trabalho do Rui?
P.S.-onde se pode arranjar correias de substituição? Just in case... Só com uma imagem mais pormenorizada é que se vê bem, todo o sistema e configuração são diferentes. A plataforma é em vidro. Correias é melhor falar com ele. Eu tenho-me esquecido e também queria adquirir pelo menos duas para ter como suplentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
bluedoor Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sex Ago 19 2016, 21:05 | |
- bluedoor escreveu:
- Pelo que se consegue perceber, o teu Uno tem mais uma plataforma em acrílico?
Trabalho do Rui?
P.S.-onde se pode arranjar correias de substituição? Just in case...
Só com uma imagem mais pormenorizada é que se vê bem, todo o sistema e configuração são diferentes. A plataforma é em vidro.
Correias é melhor falar com ele. Eu tenho-me esquecido e também queria adquirir pelo menos duas para ter como suplentes. Ok, quando puderes coloca umas fotos onde se possa ver com clareza a máquina de fazer música. Vou falar com ele. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14350 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sáb Ago 20 2016, 10:51 | |
| | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Sáb Ago 20 2016, 11:39 | |
| Muito bem!!!
Em relação às correias penso que ele me disse que vem da Alemanha.
Tambem queria 2. Se alguem conseguir falar com ele, peçam mais 2 para mim que eu faco pagamento.
obrigado! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables Seg Ago 22 2016, 17:47 | |
| - raines1978 escreveu:
- Muito bem!!!
Em relação às correias penso que ele me disse que vem da Alemanha.
Tambem queria 2. Se alguem conseguir falar com ele, peçam mais 2 para mim que eu faco pagamento.
obrigado! Assim eu também aproveito a boleia, peçam duas a contar comigo também Obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Clube Rui Borges Turntables | |
| |
|
| |
| Clube Rui Borges Turntables | |
|