| Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Sáb Mar 16 2013, 22:11 | |
| Parece uma solução e que dá para fazer e até melhorar. Eu se fizesse uma, teria um prato maior para apoiar melhor o disco e uma tomada na própria caixa e com um interruptor. Assim, o aspirador ligava à tomada da caixa e seria comandada pelo interruptor que foi o que fiz na minha e que torna a coisa mais prática. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Sáb Mar 16 2013, 23:27 | |
| Devo dizer que, embora rústica, a maquineta surpreendeu positivamente. Creio que o investimento de R$300,00 reais foi muito proveitoso. Ela realmente é eficiente, possui um recptaculo interno para os líquidos aspirados, o que evita que o mesmo vá para o aspirador de pó. concordo com o Antonio, é possível replica-la cá, o próprio João Cocharro deu a idéia de coloca-la dentro de um móvel e acoplar internamente o aspirador de pó. è possível no acto da compra optar por acessórios, como as escovas e liquido de limpeza. Acredito que , quem vá ao Brasil ou tem alguém la que venha pra cá, é uma ótima opção. Estou muito contente e estou a disposição para a visita de foristas para conhece-la; Jamais teria dinheiro pra comprar uma okki nokki e tão pouco teria tempo para montar uma a partir de peças encontradas em ferro velho. Atualmente uso dois compostos para limpeza, um para limpeza de discos mais sujos com resíduos orgânicos e outro para sujidade mais leve. Assim que acabar irei comprar o que ha disponível aqui no mercado português.
Um abraço a todos e boa limpeza dos nossos vinis!!! | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Dom Mar 17 2013, 09:24 | |
| 300 reais dá mais ou menos 120 euros. A ficar por valores perto desses... até eu | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Dom Mar 17 2013, 11:15 | |
| Alguém sabe em quanto ficam os portes+taxas alfandegárias? | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Dom Mar 17 2013, 11:35 | |
| Penso que ficara muito caro mandar directo. Eu vou comprar para mim mas vou procurar uma soluccao de alguem que traga na mala | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Dom Mar 17 2013, 11:43 | |
| - Cocharro escreveu:
- Penso que ficara muito caro mandar directo. Eu vou comprar para mim mas vou procurar uma soluccao de alguem que traga na mala
E fazeres? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Dom Mar 17 2013, 11:51 | |
| Acredito que fazer ficara sempre uns 60 euros mais o meu tempo. Por 120 nao me importo de pagar mas se alguem quiser comecar a construir para vender no forum posso estar interessado em comprar lolol | |
|
| |
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Envio da PHP do Brasil para Portugal Qua Mar 20 2013, 12:24 | |
| Amigos, abaixo o valor do frete da maquina de sucção PHP que tenho uma em casa. BR-PT Prices to Portugal:
PHK Nano Meco + EMS Shipping: US$189 + US$73 = US$262 (5~7 business days to arrive in Portugal*)
PHK Nano Meco + Priority Shipping: US$189 + US$55 = US$244 (8~16 business days to arrive in Portugal*)
PHK Nano Meco + Economic Shipping: US$189 + US$47 = US$236 (17~25 business days to arrive in Portugal*)**
** Economic shipping is not tracked.
*The delivery time to the buyer door depends by the local post service. All shipping options are insured. Any Customs fees or import taxes are responsability of the buyer.
Attention: Remember that you must have a household vacuum cleaner (800W minimum power) for makes the PHK machine works.
The machine is accompanied by 1 bottle of Concentrated Cleaning Fluid and 1 extra set of bristles and velvet.
The PHK Concentrated Cleaning Fluid included with the machine makes 1 liter of cleaning solution, enough to wash about 100 LPs. I have an special one for overseas that makes 1 gallon. If you want to replace the normal one by the Special size, it costs US$17.
Optional:
Extra Bristles and Velvet Set: US$6 Concentrated Cleaning Fluid replacement by the special size bottle: US$17 NEW! ZYX Concentrated Enzymatic Cleaning Fluid (makes 1 liter): US$8 - maximun of 01 unit per order NEW! ZYX Concentrated Enzymatic Cleaning Fluid Special Size (makes 1 gallon): US$25 - maximun of 01 unit per order NEW! Manual Brush for ZYX application:US$3 - 1 free unit if you purchase the ZYX Concentrated AC plug adapter (USA type): US$5 (see below, at the end of this message) 7", 10" Adapters Kit: US$5 45RPM (large hole) Adapter: US$10
Please, add the extra items you want to the total and let me know the quantity.
Thanks. And sorry about my English. Regards.
Paulo.
The machine uses a 2 poles AC plug. Maybe you should use an adapter due to any incompatibility with the type used in your country (see pictures below).
This is the machine AC plug type:
This is the USA plug adapter. Is the only adapter available, and maybe could be used in your Country.
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/arquivos4689/arquivos/12877717591.jpg | |
|
| |
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Qua Mar 20 2013, 12:27 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Parece uma solução e que dá para fazer e até melhorar. Eu se fizesse uma, teria um prato maior para apoiar melhor o disco e uma tomada na própria caixa e com um interruptor. Assim, o aspirador ligava à tomada da caixa e seria comandada pelo interruptor que foi o que fiz na minha e que torna a coisa mais prática.
Prezado Antônio, segue abaixo a pergunta que fiz ao fabricante sobre tua observação e a respectiva resposta: A bandeja onde se colocar o disco poderia ser do tamanho do disco, isto foi uma recomendação de um dos membros do forum.Sinto muito, mas... não é uma boa recomendação. Explico: É justamente uma grande vantagem da PHK – o contato do prato (“bandeja”) limita-se apenas ao selo do disco. Isso evita a recontaminação do lado já limpo do disco ao virá-lo para limpar o segundo lado. Se a bandeja fosse do tamanho do disco, ela ficaria contaminada pelo lado não limpo do disco, recontaminando o lado limpo ao iniciar a limpeza do segundo lado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Qua Mar 20 2013, 12:31 | |
| Já fica (quanto a mim) um tudo ou nada cara (189 euros), isto usando o shipping do meio que é o mais barato com tracking e que não demora uma eternidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? Qua Mar 20 2013, 12:43 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Parece uma solução e que dá para fazer e até melhorar. Eu se fizesse uma, teria um prato maior para apoiar melhor o disco e uma tomada na própria caixa e com um interruptor. Assim, o aspirador ligava à tomada da caixa e seria comandada pelo interruptor que foi o que fiz na minha e que torna a coisa mais prática.
Prezado Antônio, segue abaixo a pergunta que fiz ao fabricante sobre tua observação e a respectiva resposta:
A bandeja onde se colocar o disco poderia ser do tamanho do disco, isto foi uma recomendação de um dos membros do forum.
Sinto muito, mas... não é uma boa recomendação. Explico: É justamente uma grande vantagem da PHK – o contato do prato (“bandeja”) limita-se apenas ao selo do disco. Isso evita a recontaminação do lado já limpo do disco ao virá-lo para limpar o segundo lado. Se a bandeja fosse do tamanho do disco, ela ficaria contaminada pelo lado não limpo do disco, recontaminando o lado limpo ao iniciar a limpeza do segundo lado.
Mas para isso existe uma solução pratica e higiénica. Basta usar um mat sempre limpo (o meu é em cabedal que se limpa com facilidade) e por cima do mat um outro. Depois funciona assim, quando se inicia a limpeza, está o disco em cima dos dois mats (pode ser um fino em plástico protetor) e quando se vira o disco, basta retirar esse proteção. Assim, o lado limpo está sempre em contacto com o mat limpo e o sujo com a proteção. É um sistema pratico e fácil de usar. Eu por acaso não faço isso e nunca vi o outro lado ficar contaminado, mas como disse, a mat em cabedal é fácil de manter limpa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? | |
| |
|
| |
| Alternativa bem mais barata a okki nokki ???? | |
|