| Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
joel2lisboa Membro AAP
Mensagens : 40 Data de inscrição : 22/02/2012 Idade : 56 Localização : Sines
| Assunto: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador Seg Mar 18 2013, 22:21 | |
| Boa noite. Quando ligo o amplificador uma das valvulas da parte do pré amplificador dá um brilho forte e depois estabiliza, já troquei a esq com a direita e continua a acontecer o mesmo na mesma valvula, só que agora do lado esq. Em questões de som trabalha como a outra, impecavel, não noto diferença nenhuma.
Só queria saber se isto é normal ou está a avizar-me que está a chegar ao fim.
Obrigado. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador Seg Mar 18 2013, 22:37 | |
| - joel2lisboa escreveu:
- Boa noite.
... Só queria saber se isto é normal ou está a avizar-me que está a chegar ao fim.
Obrigado. E normal e muitas vàlvulas fazem isso. E uma questão de liga utilisada para a conexão, entre o filamento e a pata de contacto... Não hà perigo nehum, ném para a vàlvula, ném para o aparelho se o flash é rapido! Até+ | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador Ter Mar 19 2013, 00:47 | |
| Assim já estou mais descansado. Obrigado. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador Ter Mar 19 2013, 00:49 | |
| O meu Megaudio faz isso em todas as valvulas... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador Ter Mar 19 2013, 06:15 | |
| Penso ser comum em amplificadores sem soft start e que reduz a longevidade das válvulas. Lembro-me que o meu Dynavox gostava de "comer" válvulas, especialmente as de pré. Mas pode ser que o TD124 ajude a colocar luz sobre esta problemática, mas com soft start que a malta entende pouco do assunto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador Qui Mar 21 2013, 17:13 | |
| A válvula que faz isso é do mesma marca da que não faz? | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador Sex Mar 22 2013, 01:02 | |
| as Valvulas do pré de que estou a falar são umas Mullard CV4003 (12au7) A que faz o clarão ao acender, antes não fazia. | |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
| Assunto: Re: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador Sex Mar 22 2013, 01:03 | |
| O amplificador em questão que estou a falar é um PrimaLuna Dialogue two. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador | |
| |
|
| |
| Brilho forte numa valvula ao ligar o amplificador | |
|