Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Tuner Naim Nat 05 | |
|
+5ricardo onga-ku nbunuel Milton António José da Silva cabb 9 participantes | Autor | Mensagem |
---|
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Tuner Naim Nat 05 Ter Mar 19 2013, 17:15 | |
| Viva,
Ando à procura de um sintonizador da Naim (em Portugal ao fim de 5 anos, já desisti!) e poderá aparecer a possibilidade: neste momento estão a pedir 500 euros mais os portes (alguém sabe quanto é que fica mais ou menos de Espanha para cá?). O sintonizador é de 2005.
Acham o preço justo, ou ele está a pedir demasiado?
Cumprimentos,
cabb | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Ter Mar 19 2013, 17:29 | |
| - cabb escreveu:
- Viva,
Ando à procura de um sintonizador da Naim (em Portugal ao fim de 5 anos, já desisti!) e poderá aparecer a possibilidade: neste momento estão a pedir 500 euros mais os portes (alguém sabe quanto é que fica mais ou menos de Espanha para cá?). O sintonizador é de 2005.
Cumprimentos,
cabb Uma olhadela rápida de vendas concluídas no ebay, parece que esse está para o lado do "carote". Mas se não encontras outra alternativa. Neste momento está uma venda ativa. http://www.ebay.co.uk/itm/Naim-NAT05-XS-Tuner-/271174012115?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Tuners&hash=item3f233b0cd3 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Ter Mar 19 2013, 17:42 | |
| - António José da Silva escreveu:
- cabb escreveu:
- Viva,
Cumprimentos,
cabb
Uma olhadela rápida de vendas concluídas no ebay, parece que esse está para o lado do "carote". Mas se não encontras outra alternativa. Neste momento está uma venda ativa.
http://www.ebay.co.uk/itm/Naim-NAT05-XS-Tuner-/271174012115?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Tuners&hash=item3f233b0cd3 Viva António, Tb já licitei nesse mas mesmo 320 libras que deve ser acima dos 350 euros, o vendedor ainda n aceita esse preço. Mas mesmo assim este NAT05 XS, é um equipamento mais recente que o outro que me querem vender... Se calhar vou ver se ele desce para os 400 euros... | |
| | | cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qui Ago 08 2013, 22:11 | |
| Peço desculpa, esqueci-me de actualizar o tópico: acabei por comprar o Naim Nat 05 que no total (veio de Espanha: correio + transferência internacional), ficou em 550 euros. A máquina tem um pequeno problema: é que com a Antena 2, aquilo é uma delícia, já consegui não só pormenores em largura de palco, como em profundidade do mesmo! Fiquei de boca aberta com o que se pode conseguir em FM! Os graves às vezes ainda vão mais abaixo que o CD5 + FlatCap, se o a estação e o sinal forem bons, acho que o leitor de cds fica para trás.... Mas falava-vos do problema, como o som é algo entre neutro e com tanta dinâmica às vezes nas outras rádios começa a cansar e até posso ouvir aquele som algo comprimido, muita dinâmica, mas quando é preciso mais power pq entraram todos os instrumentos, parece que há efeito funil (encolham-se que não cabem todos)... (ainda n descobri se o problema é do sistema Naim ou das colunas Von Schweikert VR-2) Este sistema às vezes, irrita-me porque ora está tudo natural e dinâmico ao mesmo tempo, ou começa a ser tão dinâmico que o som parece que é cortado no pico da onda... Já até pensei se é falta de power do Naim Nait 5i para as meninas cantarem... mas n me parece uma resposta tão linear, pois já ouvi o Supernait e pareceu-me um amplificador cheio de power, mas com falta de detalhe.... talvez um pré-power (NAC/NAP), nop?
Última edição por cabb em Qui Ago 08 2013, 22:16, editado 1 vez(es) | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qui Ago 08 2013, 22:15 | |
| - cabb escreveu:
- Peço desculpa, esqueci-me de actualizar o tópico: acabei por comprar o Naim Nat 05 que no total (veio de Espanha: correio + transferência internacional), ficou em 550 euros. A máquina tem um pequeno problema: é que com a Antena 2, aquilo é uma delícia, já consegui não só pormenores em largura de palco, como em profundidade do mesmo! Fiquei de boca aberta com o que se pode conseguir em FM! Os graves às vezes ainda vão mais abaixo que o CD5 + FlatCap, se o a estação e o sinal forem bons, acho que o leitor de cds fica para trás.... Mas falava-vos do problema, como o som é algo entre neutro e com tanta dinâmica às vezes nas outras rádios começa a cansar e até posso ouvir aquele som algo comprimido, muita dinâmica, mas quando é preciso mais power pq entraram todos os instrumentos, parece que há efeito funil (encolham-se que não cabem todos)... (ainda n descobri se o problema é do sistema Naim ou das colunas Von Schweikert VR-2)
Este sistema às irrita-me porque ora está tudo natural e dinâmico ao mesmo tempo, ou começa a ser tão dinâmico que o som parece que é cortado no pico da onda... Já até pensei se é falta de power do Naim Nait 5i para as meninas cantarem... mas n me parece uma resposta tão linear, pois já ouvi o Supernait e pareceu-me um amplificador cheio de power, mas com falta de detalhe.... talvez um pré-power (NAC/NAP), nop? Não poderá ser um problema de recepção? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qui Ago 08 2013, 22:21 | |
| Poucas (ou nenhumas?) rádios em Portugal têm a qualidade da Antena 2. Se fecharem portas deixa de haver motivo para se comprarem tuner de qualide... Tudo o resto é baseado em mp3 (do mauzinho)... Talvez seja esse o motivo... | |
| | | cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qui Ago 08 2013, 22:40 | |
| - Milton escreveu:
- Poucas (ou nenhumas?) rádios em Portugal têm a qualidade da Antena 2.
Se fecharem portas deixa de haver motivo para se comprarem tuner de qualide... Tudo o resto é baseado em mp3 (do mauzinho)... Talvez seja esse o motivo... e é com muita pena que te dou razão! Já agora faço-vos a pergunta: vós (e muito provavelmente o Milton entra neste conjunto!) os detentores de supra-sintonizadores modernos ou vintage (o que me interessa é a qualidade de som!) Sentem o mesmo? | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qui Ago 08 2013, 23:02 | |
| - cabb escreveu:
- Milton escreveu:
- Poucas (ou nenhumas?) rádios em Portugal têm a qualidade da Antena 2.
Se fecharem portas deixa de haver motivo para se comprarem tuner de qualide... Tudo o resto é baseado em mp3 (do mauzinho)... Talvez seja esse o motivo... e é com muita pena que te dou razão!
Já agora faço-vos a pergunta: vós (e muito provavelmente o Milton entra neste conjunto!) os detentores de supra-sintonizadores modernos ou vintage (o que me interessa é a qualidade de som!) Sentem o mesmo? Eu não tenho um supra-sintonizador, tenho apenas um simples e competente Sansui tu666. Moro numa zona com poucas escolhas e por isso ouço praticamente só a Antena 2, porque as outras até irritam na qualidade do som e da musica... | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qui Ago 08 2013, 23:04 | |
| Mantem-te atento à Antena 2 porque por vezes eles retransmitem em direto concertos da BBC e nacionais...uma autentica maravilha ! | |
| | | nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qui Ago 08 2013, 23:11 | |
| Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural! | |
| | | cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Sex Ago 09 2013, 12:00 | |
| - nbunuel escreveu:
- Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural!
A Amália não tem graves a mais? (Mas atenção que eu uma vez falei com um Engenheiro de Som e ele disse-me que os discos de fados ultimamente não se sabe gravar como no tempo da outra senhora em que um baixo devia ser gravado com o microfone afastado para gravar o ambiente da sala e não "dentro da caixa") Não sei se os últimos discos não sofrerão desse defeito e depois a rádio só transmite o mal que já está gravado. | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Sex Ago 09 2013, 17:12 | |
| - cabb escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural!
A Amália não tem graves a mais? (Mas atenção que eu uma vez falei com um Engenheiro de Som e ele disse-me que os discos de fados ultimamente não se sabe gravar como no tempo da outra senhora em que um baixo devia ser gravado com o microfone afastado para gravar o ambiente da sala e não "dentro da caixa") Não sei se os últimos discos não sofrerão desse defeito e depois a rádio só transmite o mal que já está gravado. As gravações em estúdio recorrem 99% das vezes ao close micing. No caso do fado preocupa-me também que hoje em dia este seja muitas vezes acompanhado ao contrabaixo ou baixo eléctrico...será que as pessoas já não conseguem "comer" nada sem "ketchup"? R | |
| | | cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Sáb Ago 10 2013, 11:25 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- cabb escreveu:
- nbunuel escreveu:
A Amália não tem graves a mais? (Mas atenção que eu uma vez falei com um Engenheiro de Som e ele disse-me que os discos de fados ultimamente não se sabe gravar como no tempo da outra senhora em que um baixo devia ser gravado com o microfone afastado para gravar o ambiente da sala e não "dentro da caixa") Não sei se os últimos discos não sofrerão desse defeito e depois a rádio só transmite o mal que já está gravado. As gravações em estúdio recorrem 99% das vezes ao close micing. No caso do fado preocupa-me também que hoje em dia este seja muitas vezes acompanhado ao contrabaixo ou baixo eléctrico...será que as pessoas já não conseguem "comer" nada sem "ketchup"?
R Concordo plenamente! Eu acho piada a fazerem algumas experiências, aliás corrijam-me se estou errado, mas estou convencido que a Amália Rodrigues foi das primeiras, senão a primeira, a ser acompanhada não só pelas guitarras, mas também por uma orquestra. Quando há bom gosto, 5 estrelas! Agora fazer fado mixing.... é que fica um pouco demais, daqui a pouco ouvimos fado com subwoofers a bombar no carro. Eh.eh,eh! | |
| | | nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qua maio 13 2015, 11:35 | |
| Qual é a frequência da Antena 2?
| |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Qui maio 14 2015, 10:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- cabb escreveu:
- Peço desculpa, esqueci-me de actualizar o tópico: acabei por comprar o Naim Nat 05 que no total (veio de Espanha: correio + transferência internacional), ficou em 550 euros. A máquina tem um pequeno problema: é que com a Antena 2, aquilo é uma delícia, já consegui não só pormenores em largura de palco, como em profundidade do mesmo! Fiquei de boca aberta com o que se pode conseguir em FM! Os graves às vezes ainda vão mais abaixo que o CD5 + FlatCap, se o a estação e o sinal forem bons, acho que o leitor de cds fica para trás.... Mas falava-vos do problema, como o som é algo entre neutro e com tanta dinâmica às vezes nas outras rádios começa a cansar e até posso ouvir aquele som algo comprimido, muita dinâmica, mas quando é preciso mais power pq entraram todos os instrumentos, parece que há efeito funil (encolham-se que não cabem todos)... (ainda n descobri se o problema é do sistema Naim ou das colunas Von Schweikert VR-2)
Este sistema às irrita-me porque ora está tudo natural e dinâmico ao mesmo tempo, ou começa a ser tão dinâmico que o som parece que é cortado no pico da onda... Já até pensei se é falta de power do Naim Nait 5i para as meninas cantarem... mas n me parece uma resposta tão linear, pois já ouvi o Supernait e pareceu-me um amplificador cheio de power, mas com falta de detalhe.... talvez um pré-power (NAC/NAP), nop? Não poderá ser um problema de recepção? Não me parece que seja problema de recepção pelos vistos a recepção da Antena 2 é melhor que boa. O problema é que o rádio é muito bom mas precisa de "tacho" com qualidade para mostrar o que vale. É uma característica normal nos equipamentos ditos analíticos, digamos que funcionam como o algodão, não engana. | |
| | | pitadavespa Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Seg Out 12 2015, 14:29 | |
| - cabb escreveu:
Este sistema às vezes, irrita-me porque ora está tudo natural e dinâmico ao mesmo tempo, ou começa a ser tão dinâmico que o som parece que é cortado no pico da onda... Já até pensei se é falta de power do Naim Nait 5i para as meninas cantarem... mas n me parece uma resposta tão linear, pois já ouvi o Supernait e pareceu-me um amplificador cheio de power, mas com falta de detalhe.... talvez um pré-power (NAC/NAP), nop? Penso que não há dúvidas: chama-se compressão. Às vezes deve-se ao próprio formato (mp3s e afins), outras à própria emissão. Felizmente uma ou outra estação é mais exigente e não alinha por baixo. | |
| | | johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 52 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Seg Out 12 2015, 17:46 | |
| - nbunuel escreveu:
Eu no meu caso desde que a antena esteja bem posicionada consigo apanhar várias estações em perfeitas condições sem qualquer tipo de ruído de fundo o que até é raro porque antes tinha quase sempre que ligar o Hi-blend para todas as estações para disfarçar aquelas malditas interferências pois agora está uma maravilha não só Antenna2 mais umas 6 estão boas... agora a sim quanto mais carote for o aparelho mais sintonia fina precisa. | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 Seg Out 12 2015, 18:44 | |
| - johnnys14 escreveu:
- nbunuel escreveu:
Eu no meu caso desde que a antena esteja bem posicionada consigo apanhar várias estações em perfeitas condições sem qualquer tipo de ruído de fundo o que até é raro porque antes tinha quase sempre que ligar o Hi-blend para todas as estações para disfarçar aquelas malditas interferências pois agora está uma maravilha não só Antenna2 mais umas 6 estão boas... agora a sim quanto mais carote for o aparelho mais sintonia fina precisa. Em termos de captação não tenho problemas mas sou da mesma opinião do Nbunuel, quanto melhor o sintonizador mais defeitos apanha das estações. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tuner Naim Nat 05 | |
| |
| | | | Tuner Naim Nat 05 | |
|