| Desgraça caseira | |
|
+5Ferpina fredy António José da Silva Milton taly 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 17:52 | |
| A minha Ortofon MC1 Turbo foi-se . Sem me aperceber como a agulha e respectivo cantiliver ficaram completamente estragados. Aqui em casa ninguém se acusa, mas enfim, não é esse o tópico. Necessito de comprar uma célula para o meu thorens TD 160. Existem algumas condicionantes, desde logo o Pré do Tom Evans que limita o output voltage a um intervalo entre os 2,5 e 4 mV. Outro factor também importante é o preço, ou seja estamos a falar de um orçamento entre os 100 e 200 euros ( um pouco mais se for uma pechincha). Fiz uma pequena lista, mas sintam-se à vontade para me referirem outros modelos que conheçam e achem merecedoras de destaque. Por outro lado se alguém tiver alguma usada em bom estado, pode ser uma hipótese. A lista vai em duas classes , mais e menos caras Lista A :AT 95E :Sumiko Oyster Lista B :Clearaudio MM Aurum Classics :AT 440 MLA PS. Não há representante da AT em Portugal, ou seja existe a Boomerang, mas não comercializa celulas ( pelo menos que eu saiba) Novamente reitero que a minha lista é uma busca que fiz, sintam-se à vontade para me ajudar a escolher a melhor solução, fora da minha lista. Agradeço antecipadamente o interesse | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 18:03 | |
| Reparar o Ortofon não custa nenhuma fortuna... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 18:04 | |
| O Tom Evans é só para MM? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 18:23 | |
| Olá Se fosse a ti não me preocupava muito com o output voltage das células, pois quase todos estarão por esses valores, a maioria das vezes o valor que eles indicam é do género deste 7mV±2dB, 1kHz @ 5 cm/sec, repara que é uma saída a 1KHz, portanto se considerarmos que o espectro de 20Hz a 20.000Hz a saída se calhar, digo eu... andará aí pelos 3,4V. Eu tenho uma célula que diz os 2 valores, 6mv e 3,2mv respectivamente. Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 18:26 | |
| Tens aqui uma celula a considerar
http://www.needledoctor.com/Denon-DL-110-Cartridge?sc=2&category=402 | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 19:56 | |
| E aqui esta loja com N marcas. Também está no ebay alemão. Podes ter uma idéia dos valores e da existência e depois procurares noutros locais melhores preços.
http://www.ebay.co.uk/sch/williamthakker/m.html?_ipg=50&_sop=12&_rdc=1 | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 20:22 | |
| Ola estava a dar uma vista de olhos pelo custo justo e encontrei esta:
http://www.custojusto.pt/Porto/Fotografia/Celula+Gira+Discos+Goldring+Elektra+MM+nova-8155745.htm?xtcr=80& | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 20:23 | |
| E esta tanbem http://www.custojusto.pt/Lisboa/Fotografia/Cabeca+gira+discos+Audio+Technica-8135906.htm?xtcr=88& | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 20:43 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Ter Mar 19 2013, 21:21 | |
| Posso garantir quase 100% que não há nada parecido para o preço!É imbatível Audio-Technica AT-7V http://www.ebay.co.uk/itm/Audio-Technica-AT-7V-AT7V-Cartridge-NEW-/200530107035
| |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 02:54 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O Tom Evans é só para MM?
Não desde que tenha entre 2,5 e 4 mV de output pode ser MM ouMC. | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 02:57 | |
| - Milton escreveu:
- Tens aqui uma celula a considerar
http://www.needledoctor.com/Denon-DL-110-Cartridge?sc=2&category=402 o Output dessa celula que é óptima, ate por que já a ouvi é de 1.6 e não dá para o pré que tenho | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 03:03 | |
| Não esquecer os limites do Tom Evans entre 2,5 e 4 Mv no máximo. Abaixo disso e a partir daí os resultados podem ser muito maus... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 11:44 | |
| - taly escreveu:
- Não esquecer os limites do Tom Evans entre 2,5 e 4 Mv no máximo.
Abaixo disso e a partir daí os resultados podem ser muito maus... Pode não ser forçoso, mas em minha experiência, fica realmente sub-ideal. Se o mínimo aconselhável são os 2.5, as MC´s ficam quase todas (senão todas) de parte e o melhor é partir para as MM. Apesar de ainda não a ter ouvido pessoalmente, tenho lido muita coisa boa sobre a célula que o nbunuel te aconselhou. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 15:47 | |
| Repito, e não valerá a pena mandar arranjar essa ortofon ? | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 21:35 | |
| - Milton escreveu:
- Repito, e não valerá a pena mandar arranjar essa ortofon ?
Neste momento tenho o cantiliver na mão e fora da célula, portanto está mesmo danificada. Penso que não tem arranjo a não ser a preços exorbitantes. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 21:38 | |
| - taly escreveu:
- Milton escreveu:
Neste momento tenho o cantiliver na mão e fora da célula, portanto está mesmo danificada. Penso que não tem arranjo a não ser a preços exorbitantes.
Penso que pensas mal... Se o cantilever está partido dá para substituir. Isso na alemanha deve ficar por volta dos 120€... Ninguem melhor que o AJS para confirmar isto... | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Ortofon MC3 Qua Mar 20 2013, 21:41 | |
| Acabei por escolher a Ortofon MC3 Turbo, modelo acima da minha. com um tipo de agulha diferente , baseado no conceito da Nude Fine Line, que me parece ser um de dois mundos, o de ouvir o que devo, e o que não devo, passo a exemplificar, nos discos vendidos pelo amigo Jorge Ferreira, terei o melhor dos mundos, nalguns discos que tenho em mau estado terei o pior dos mundos, não sei se me fiz compreender... | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 21:44 | |
| - Milton escreveu:
- taly escreveu:
- Milton escreveu:
Neste momento tenho o cantiliver na mão e fora da célula, portanto está mesmo danificada. Penso que não tem arranjo a não ser a preços exorbitantes.
Penso que pensas mal...
Se o cantilever está partido dá para substituir. Isso na alemanha deve ficar por volta dos 120€... Ninguem melhor que o AJS para confirmar isto... Milton , obrigado pelo conselho, mas isso fica ao mesmo preço de uma nova. De qualquer forma agradeço a opinião | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qua Mar 20 2013, 21:53 | |
| De facto tens razão, estava a pensar que essa seria outra mais cara.. | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
Mensagens : 91 Data de inscrição : 15/07/2012 Idade : 66 Localização : SINTRA
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qui Mar 21 2013, 10:01 | |
| Aconselho te a audio técnica AT7V, tenho uma, e acho um grande valor para o preço. | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Ortofon MC3 Turbo Qui Mar 21 2013, 12:48 | |
| Acabei por comprar uma Ortofon MC3 Turbo, modelo a seguir à minha (mc1 Turbo), estive indeciso entre a ortofon e a AT 440 Mla, mas pelo que ouvi das duas, sempre me deu a impressão de a Ortofon ter mais graves e a AT mais médios altos, ora visto que no meu sistema é mais fácil equilibrar os médios que os graves, optei pela Ortofon, estando as duas no mesmo campeonato de preço. A principal diferença da MC3 para a MC1 é o tipo de agulha, que no caso da minha era eliptica , e esta é Nude Fine Line. Agradeço a todos os contributos Abraço PaUlo | |
|
| |
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qui Mar 21 2013, 12:49 | |
| - taly escreveu:
- Acabei por comprar uma Ortofon MC3 Turbo, modelo a seguir à minha (mc1 Turbo), estive indeciso entre a ortofon e a AT 440 Mla, mas pelo que ouvi das duas, sempre me deu a impressão de a Ortofon ter mais graves e a AT mais médios altos, ora visto que no meu sistema é mais fácil equilibrar os médios que os graves, optei pela Ortofon, estando as duas no mesmo campeonato de preço.
A principal diferença da MC3 para a MC1 é o tipo de agulha, que no caso da minha era eliptica , e esta é Nude Fine Line. Agradeço a todos os contributos Abraço PaUlo Assim que a tiveres, conta a tua opinião sobre a mesma. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qui Mar 21 2013, 13:13 | |
| - António José da Silva escreveu:
- taly escreveu:
- Acabei por comprar uma Ortofon MC3 Turbo, modelo a seguir à minha (mc1 Turbo), estive indeciso entre a ortofon e a AT 440 Mla, mas pelo que ouvi das duas, sempre me deu a impressão de a Ortofon ter mais graves e a AT mais médios altos, ora visto que no meu sistema é mais fácil equilibrar os médios que os graves, optei pela Ortofon, estando as duas no mesmo campeonato de preço.
A principal diferença da MC3 para a MC1 é o tipo de agulha, que no caso da minha era eliptica , e esta é Nude Fine Line. Agradeço a todos os contributos Abraço PaUlo
Assim que a tiveres, conta a tua opinião sobre a mesma. Infelizmente só para o fim da semana que vem, pois o novo plinto ainda não está acabado, a tampa de acrilico, também não e só depois posso montar tudo e experimentar, até porque ainda vai ter de ser tudo remontado e afinada a célula, o braço etc. | |
|
| |
| Assunto: Re: Desgraça caseira Qui Mar 21 2013, 13:19 | |
| Não te esqueças do espelho da chumaceira do Joel. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Desgraça caseira | |
| |
|
| |
| Desgraça caseira | |
|