| Polir... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Polir... Sáb Mar 23 2013, 00:11 | |
| Boa noite a todos! Alguém me sabe indicar um profissional para polir o prato do meu L75? E se ficar bom, seguirá depois o do TD-166. Obrigado, e Bom Fim de Semana a todos! Painter | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 00:18 | |
| Boa noite, Painter. Se os estragos não forem de monta... isto deve chegar... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 00:28 | |
| - zaratustra escreveu:
- Boa noite, Painter.
Se os estragos não forem de monta... isto deve chegar...
Dessa não sabia! Thanks friend Zaratustra!!! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 01:16 | |
| Foi assim que poli o do meu (TD 160). Ficou muito melhor mas o trabalhinho não foi muito bem feito (não tive a necessária paciência). Em breve, vou fazer uma segunda tentativa. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 11:21 | |
| - zaratustra escreveu:
- Foi assim que poli o do meu (TD 160). Ficou muito melhor mas o trabalhinho não foi muito bem feito (não tive a necessária paciência). Em breve, vou fazer uma segunda tentativa.
Mas antes de polir, lixou com lixa d'água, n'é? É o que costumo fazer esporadicamente. Já agora aproveito perguntar, uma vez que tem um TD-160. Estou a recuperar um segundo TD-166, e nem queira saber como recebi este aparelho. Para ter uma pequena ideia... um dos pés de borracha era um parafuso enferrujado!!! Está finalmente a trabalhar, com um pêndulo/peso do anti-skating copiado pelo outro. Substitui os fios (cablagem do braço), introduzi fichas RCAs na traseira do plinth e resta-me retaurar o próprio plinth. Obviamente substitui os pés ressequidos (3+1). E mandei lixar/polir a tampa, ficou impecável! Agora... estou dividido!!! Não sei com qual dos dois fico Porquê? Um tem fonte alimentação exterior, o outro (o restaurado) é de motor de 220 volts. Não noto diferença nenhuma entre os dois a tocarem em pleno. Na sua opinião, com qual devo ficar? Não entendo esta "evolução" da THORENS alterar as fontes de alimentação, antes pelo contrário, é mais um aparelho em constante ligação à eletricidade, e um estorvo estético. Mas enfim, não é por isso que deixou de trabalhar. Pretendo ficar com um dos TD-166 e mais o LENCO L75 (a recuperar). O resto da minha colecção... é para desfazer-me, não tenho espaço. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 15:05 | |
| - zaratustra escreveu:
- Boa noite, Painter.
Se os estragos não forem de monta... isto deve chegar...
Não será melhor este!?... Porque julgo que os pratos dos L75 são Em metal [aluminio?...] branco(?), não amarelo... Procurando melhor os pratos do L75 / 78 e outros são feitos de Zamac ZnAL4 also called Zamac3 or Z400 (German norms). | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 15:12 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 15:21 | |
| Na sua loja do costume, ao virar da esquina... Pingo Doce | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 15:31 | |
| - reirato escreveu:
- Na sua loja do costume, ao virar da esquina... Pingo Doce
lol lol lol essa é boa! E eu a pensar ir à baixa... Obrigado! Amanhã vou saber. | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 15:36 | |
| Agora... pensando sobre o assunto, veio-me à cabeça que sendo em alumiínio quase puro, as imperfeições são devidas à corrosão que a humidade e o passar do tempo provocam e que o recurso ao polimento por abrasão (efeito do uso das lixas) lixa um pouco o material do prato, talvez fosse possível e até menos trabalhoso, a aplicação de um verniz, sintético ou celulósico, não sei... na superfícies superior e lateral e apenas limpeza na parte inferior, sem perca do material metálico do prato... Não sei, penso eu!?... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 15:58 | |
| - reirato escreveu:
- Agora... pensando sobre o assunto, veio-me à cabeça que sendo em alumiínio quase puro, as imperfeições são devidas à corrosão que a humidade e o passar do tempo provocam e que o recurso ao polimento por abrasão (efeito do uso das lixas) lixa um pouco o material do prato, talvez fosse possível e até menos trabalhoso, a aplicação de um verniz, sintético ou celulósico, não sei... na superfícies superior e lateral e apenas limpeza na parte inferior, sem perca do material metálico do prato...
Não sei, penso eu!?...
Ora bem, é uma tentativa, n'é? Encontra-se envernizado e vou lixá-lo primeiro para ver o resultado. Caso esteja manchado, será pintado em preto piano. No estado em que se encontra é que não, amarelecido do verniz. | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 16:02 | |
| Outra reflexão sobre este palpitante problema... Compreendo que por vezes o aliciante destas situações seja o entretêm ... que elas proporcionam com a satisfação de sujar as mãos com os problemas!... Mas venho lembrar que no eBay alemão estão todos os dias várias opções de giras LENCO, completos e/ou componentes, usados mas a preços muito baixos... E, dia sim dia não, modelos do L 75, L 78 e L 43, novos, na embalagem de origem e ainda selados no plástico... http://www.ebay.co.uk/itm/Lenco-L75-D16-Lenco-75-Tocadiscos-Plato-Turntable-New-/221203308587?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item3380bea02b http://www.ebay.co.uk/itm/150992530052?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 http://cgi.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=281078014041&ssPageName=STRK:MEDWX:IT&_trksid=p3984.m1435.l2649 | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 16:10 | |
| - reirato escreveu:
- Outra reflexão sobre este palpitante problema...
Compreendo que por vezes o aliciante destas situações seja o entretêm ... que elas proporcionam com a satisfação de sujar as mãos com os problemas!...
Mas venho lembrar que no eBay alemão estão todos os dias várias opções de giras LENCO, completos e/ou componentes, usados mas a preços muito baixos...
E, dia sim dia não, modelos do L 75, L 78 e L 43, novos, na embalagem de origem e ainda selados no plástico...
http://www.ebay.co.uk/itm/Lenco-L75-D16-Lenco-75-Tocadiscos-Plato-Turntable-New-/221203308587?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item3380bea02b
http://www.ebay.co.uk/itm/150992530052?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
Obrigado, eu sei. A minha intenção é transformar radicalmente o L75. Retirar o que está a mais e actualizar com um braço, fichas... etc. E como você diz, o aliciante é sujar as mãos e ver o objectivo de termos o que queremos à nossa maneira e gosto. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 16:25 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 16:36 | |
| E é claro que queremos ver o desenvolvimento da "criança". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
PAINTER Membro AAP
| |
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 21:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E é claro que queremos ver o desenvolvimento da "criança".
Viva Antóno José! lol lol até parece que nos conhecemos há muito tempo, desculpe. Gosto de vir aqui, embora seja raro. Pois é, tenho em mente transformar radicalmente o L75, será a minha primeira experiência. Já não me contento só a restaurar... Sim, terei muito prazer ir mostrando a evolução do processo, e só espero não ter problemas de colocar as imagens. Não sei se é o meu sistema, não me deixa embutir fotos... mas se assim continuar, envio as fotos a si e colocará as fotos. Pode ser? Obrigado a todos por serem prestáveis. Bem hajam! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Polir... Sáb Mar 23 2013, 23:43 | |
| As fotos não irão ser obstáculo, juntos......venceremos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Polir... Sex Mar 29 2013, 11:48 | |
| Eu limpo o meu td 166 com o duraglit e fica em espelho mas passado algum tempo começam a aparecer as manchas da oxidação , estou a pensar passa-lo pela boina com sabão especial e depois envernizar na estufa ...se alguem já envernizou diga se o aluminio agarrou bem o verniz e qual o resultado... | |
|
| |
| Assunto: Re: Polir... Sex Mar 29 2013, 12:56 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Eu limpo o meu td 166 com o duraglit e fica em espelho mas passado algum tempo começam a aparecer as manchas da oxidação , estou a pensar passa-lo pela boina com sabão especial e depois envernizar na estufa ...se alguem já envernizou diga se o aluminio agarrou bem o verniz e qual o resultado...
Se fosse alumínio, a coisa era mais fácil, mas não é. Eu tentei e não me sai bem. Mas não custa nada polir o prato duas vezes por ano. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sex Mar 29 2013, 13:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- Eu limpo o meu td 166 com o duraglit e fica em espelho mas passado algum tempo começam a aparecer as manchas da oxidação , estou a pensar passa-lo pela boina com sabão especial e depois envernizar na estufa ...se alguem já envernizou diga se o aluminio agarrou bem o verniz e qual o resultado...
Se fosse alumínio, a coisa era mais fácil, mas não é. Eu tentei e não me sai bem. Mas não custa nada polir o prato duas vezes por ano. ???????????????????????????????? não é alumínio? Mau mau... então que metal é? | |
|
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sex Mar 29 2013, 14:57 | |
| - PAINTER escreveu:
- ...??????????????? não é alumínio?
Mau mau... então que metal é? Como dizia, e bem, o AJS, Zamac Uma liga de aluminio e zinco, proporçâo exclusiva da marca Zamac ZnAL4 also called Zamac3 or Z400 (German norms). | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Polir... Sex Mar 29 2013, 20:54 | |
| - reirato escreveu:
- PAINTER escreveu:
- ...??????????????? não é alumínio?
Mau mau... então que metal é? Como dizia, e bem, o AJS, Zamac Uma liga de aluminio e zinco, proporçâo exclusiva da marca Zamac ZnAL4 also called Zamac3 or Z400 (German norms).
Resumindo e concluindo, vou experimentar polir o zamac. Se é como dizem, duas vezes por ano, também não é muito trabalho. Pensei que fosse como a prata e a casquinha, todos os meses a puxar o brilho. Senão... vai à pintura de estufa a negro metalizado. Preciso é de descansar e ouvir música sossegado | |
|
| |
| Assunto: Re: Polir... Sex Mar 29 2013, 20:55 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
| Assunto: Re: Polir... Sex Mar 29 2013, 21:20 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Polir... | |
| |
|
| |
| Polir... | |
|