| Technics SL-23 | |
|
+5Fernando Mota luis lopes Milton António José da Silva BladeRunner 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Technics SL-23 Sáb Mar 23 2013, 16:25 | |
| Bem... outro recém-chegado, um technics SL-23... deixo uma descrição, do vinylengine: The Technics SL-23 is a high-quality, belt-driven turntable with a newly developed FG (frequency generator) servo-controlled DC motor with IC. The unit features fabulous wow, flutter and rumble rating and has low power consumption for greater efficiency. The static-balanced, S-shaped tonearm has the benefit of automatic return/shut-off, and has a MM cartridge combined with the headshell for high compliance support and good channel separation. Also available as the SL-23K with a black facia. Specifications Type: frequency generator servo turntable Drive method: belt drive Motor: DC motor Turntable platter: aluminium diecast 300mm Speeds: 33 and 45rpm Speed change: electronic Pitch control: 6% Wow and flutter: 0.05% WRMS Rumble: -65dB Tonearm: universal s-shaped tubular arm Effective length: 220mm Overhang: 14mm Offset angle: 22 degrees Stylus pressure range: 0 to 4g Cartridge weight range: 3 to 8.5g Dimensions: 135 x 428 x 348mm Weight: 6.5kg http://www.vinylengine.com/library/technics/sl-23.shtml Comprei-o como avariado... não funcionava, disse o dono... decidi arriscar, pelo valor pedido, achei que valeria uma tentativa de reparação e recuperação. Cheguei a casa e abri-o... tinha isto fora do sítio: Lá coloquei no sítio e montei a outra célula e agulha que trazia, pois, trazia duas... E eis que... funciona em pleno... Este, vai ficar comigo... o preço pago por ele... 10€! Sim... 10€! Digam de vossa justiça. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Technics SL-23 Sáb Mar 23 2013, 16:30 | |
| Digo de minha justiça sim senhora. Acho que fizestes uma aquisição e peras, já sem falar do preço, porque hoje em dia 10 euros, nem mandas cantar um cego. Tem mesmo bom aspeto. Agora tu é que vais ter que ouvir e chegar a uma conclusão sobre a sua qualidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Technics SL-23 Sáb Mar 23 2013, 16:39 | |
| Belo gira e bela pechincha !! Parabéns, vais gostar muito dessa maquina ! | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Technics SL-23 Sáb Mar 23 2013, 19:50 | |
| Tem um bom som, um bom visual, uma construção sólida e... para um gira discos com cerca de 30 e tal anos... está novo. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Technics SL-23 Sáb Mar 23 2013, 19:52 | |
| - BladeRunner escreveu:
- Tem um bom som, um bom visual, uma construção sólida e... para um gira discos com cerca de 30 e tal anos... está novo.
Provavelmente vai passar a ser o Rei da casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Technics SL-23 Sáb Mar 23 2013, 20:15 | |
| parabens belo achado!!! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Technics SL-23 Sáb Mar 23 2013, 20:45 | |
| Parabéns pela bela (e cara) aquisição. Nunca consegui estes negócios assim | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Technics SL-23 Sáb Mar 23 2013, 22:21 | |
| Dez paus?! Granda paio. Mais um com o prato dos "Samurais" e com transmissão por correia. Bem que eu gostava de ter sido acionista da fábrica dos pratos desde 1970 a 1975. A Technics-Matsushita também pretence à grande irmandade do prato de aluminio "Servem Todos". Outro modelo que deve consumir 12V DC internamente. Um possivel upgrade se retirar o transformador e aplicar-lhe 12V DC (ou um pouco mais) bem filtrados e estabilizados vindos do exterior! | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 00:05 | |
| Comprei-o através de um site de vendas muito conhecido... estava incluido num "pack" com um dvd e um vhs para peças. Ficaram lá... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 15:50 | |
| Olá EXCELENTE compra, Technics é sinónimo de giras de boa qualidade no geral, também à excepções, mas penso que no teu caso deve ser bom, a cabeça que não montaste era a Technics EPC 270C?, se for experimenta... pode ser que tenhas uma agradável surpresa. Fredie | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 17:02 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
EXCELENTE compra, Technics é sinónimo de giras de boa qualidade no geral, também à excepções, mas penso que no teu caso deve ser bom, a cabeça que não montaste era a Technics EPC 270C?, se for experimenta... pode ser que tenhas uma agradável surpresa. Fredie Não me parece, infelizmente... não sei qual é. A que montei primeiro é uma AudioTechnica, não sei o modelo, e depois experimentei esta, que é um pouco "esquisita", não tem pega: | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 17:22 | |
| Que gira catita | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 17:53 | |
| - DSales escreveu:
- Que gira catita
É mesmo... "In 1976, Technics introduced two belt-driven turntables for the mass market, the SL-20 and SL-23. The principal difference between the two models was the addition, in the SL-23, of semi-automatic operation and an adjustable speed control with built-in strobe light. They offered what were, for the time, technical specifications and features that rivaled much more expensive turntables, including well-engineered s-shaped tonearms that featured both tracking weight and anti-skate adjustments. At the time they were introduced the SL-20 and SL-23, which sold for $100.00 and $140.00, respectively, set a new performance standard for inexpensive turntables." http://en.wikipedia.org/wiki/Technics_%28brand%29 | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 20:10 | |
- fredy escreveu:
- Olá
EXCELENTE compra, Technics é sinónimo de giras de boa qualidade no geral, também à excepções, mas penso que no teu caso deve ser bom, a cabeça que não montaste era a Technics EPC 270C?, se for experimenta... pode ser que tenhas uma agradável surpresa. Fredie Não me parece, infelizmente... não sei qual é. A que montei primeiro é uma AudioTechnica, não sei o modelo, e depois experimentei esta, que é um pouco "esquisita", não tem pega:
A pega é de fácil resolução eu tenho uma a mais se quiseres arranjo-te isso. | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 20:16 | |
| - ducar escreveu:
A pega é de fácil resolução eu tenho uma a mais se quiseres arranjo-te isso. Podemos falar disso... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 20:34 | |
- ducar escreveu:
A pega é de fácil resolução eu tenho uma a mais se quiseres arranjo-te isso. Podemos falar disso... Olha és de aqui perto temos que combinar isso. | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 20:41 | |
| - ducar escreveu:
- BladeRunner escreveu:
- ducar escreveu:
A pega é de fácil resolução eu tenho uma a mais se quiseres arranjo-te isso. Podemos falar disso... Olha és de aqui perto temos que combinar isso. Enviei-te uma pm. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 21:36 | |
| Olá Não conheço essa cabeça, mas toca melhor ou pior que a Audiotechnica? A Audiotechnica deve ser a AT95?... penso eu... Fredie | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: Technics SL-23 Dom Mar 24 2013, 22:58 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Não conheço essa cabeça, mas toca melhor ou pior que a Audiotechnica? A Audiotechnica deve ser a AT95?... penso eu... Fredie Para dizer a verdade... ainda não ouvi com atenção. O gira está cá desde sábado. Apenas o experimentei, tal como ao outro. Durante esta semana vou tentar ouvi-los ao pormenor. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Technics SL-23 | |
| |
|
| |
| Technics SL-23 | |
|