| Quando o fizeram pela primeira vez? | |
|
+8stardrake luis lopes Milton anibalpmm Luis Filipe Goios Jorge Ferreira António José da Silva DSales 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 00:19 | |
| Ok deixemos de brincadeiras quando ou como ouviram pela primeira vez Jazz ?? Já reparei que anda por aqui muito apaixonado por jazz,como sou um principiante neste tipo de musica e gostava de aprender um pouco mais.............. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 00:29 | |
| - DSales escreveu:
- Ok deixemos de brincadeiras quando ou como ouviram pela primeira vez Jazz ??
Já reparei que anda por aqui muito apaixonado por jazz,como sou um principiante neste tipo de musica e gostava de aprender um pouco mais.............. Ainda bem que queres entrar no mundo do Jazz. Eu já comecei bem tarde, foi há uns 15 anos atrás. Mas é um caminho sem retorno e passou a ser para mim o género musical mais importante da minha vida e sempre a crescer. Como foi? Um dia (sozinho e sem ajuda), decidi-me a tentar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 01:14 | |
| A primeira vez que ouvi Jazz ao vivo foi em 1989, há 24 anos atrás, não podia ter sido melhor a minha estreia, ouvir Miles Davis, Kenny Garret, Kei Akagi entre outros...
Não era grande fan de Jazz na altura, mas uma coisa é certa, fiquei a ser!
O Jazz é como o Fado, ao vivo entende-se e entranha-se...
Abraços, Jorge Ferreira
| |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 01:36 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 02:01 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 18:18 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 18:35 | |
| Eu comecei aos poucos a entrar no jazz ouvindo Jean Luc Ponty, Geoge Duke, Alfonse Mouzon, Chic Korea, Herbie Hancock... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 20:41 | |
| eu estou no inicio. comecei a cerca de 2 anos, quando fazia serviço no teatro s. luiz, que ouvi jazz ao vivo pela 1º vez. depois foi uma busca pelos sons, para tentar perceber,...este novo tipo de som. neste momento estou a fazer o meu "starter kit". já tenho o miles davis "a kind of blues", e segue a seguir, dave brubeck quartet "time out",... o jazz é como uma boa bebida, que se têm de apreciar com muita calma e tranquilidade. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 22:51 | |
| Eu comecei pelo jazz cantado Carole Kidd, Billie Holliday e Ella Fitzgerald foram as minhas musas para começar | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 22:52 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Eu comecei pelo jazz cantado
Carole Kidd, billie holliday e Ella Fitzgerald foram as minhas musas para começar Essas podem ser para começar e continuar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 23:30 | |
| A primeira vez? ora deixa cá ver!!!já me lembro!!! foi debaixo de um carvalho ; o pior foi quando começou a chover | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 23:31 | |
| Coimbra, segunda metade dos anos 70. Membro ocasional de um bando de jagunços radicados entre a António José de Almeida e Cruz de Celas... Primeiro entrou Frank Zappa (Over Nite Sensation e One Size Fits All) e logo em seguida o jazz (Chick Corea - My Spanish Heart), disco difícil para quem entrava em novas paragens mas, apeteceu embrenhar-me nesta obra, para além do mais óbvio lado 4 do duplo LP. Por lá fiquei muitos anos... no jazz, claro está. Poucos meses depois, sempre em Coimbra, Estação Velha, o álbum acabaria por ficar no balcãozinho da bilheteira......!!! Só bastante mais tarde, através da discoteca "A Grafonola" na então Vila da Feira (entre outros apoios) comecei a conhecer o "jazz clássico". É por essa razão que uma boa parte dos discos fundamentais daquele dito cujo jazz andam por aqui em CD. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Sáb Mar 30 2013, 23:46 | |
| - zaratustra escreveu:
- ... o álbum acabaria por ficar no balcãozinho da bilheteira......!!!
Nem me fales disso... | |
|
| |
| |
| |
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Dom Mar 31 2013, 13:43 | |
| Eu comecei a cerca de 10 anos. Antes, na adolescência, ouvi mais Heavy Metal e afins. Depois descobri o Rock Progressivo e nesse ponto comecei a ouvir música mais instrumental do que com voz, algo que antes era pouco provável. À medida que o progressivo que ouvia se afastava do rock, com instrumentos mais acústicos e de sopro o salto para o jazz foi natural.
O 1º CD que comprei de jazz foi o Love Supreme do mestre Coltrane... a partir dai foi uma aventura, descobrindo o passado e o presente. Do free jazz até ao be bop.
Concertos favoritos. Tenho muitos: - Rova Orkestra, com a interpretação do Ascension de Coltrane; - Evan Parker; - Cecil Taylor
Neste momento é o género de música que ouço quase a 100%. | |
|
| |
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Dom Mar 31 2013, 13:48 | |
| - Carlos Dias escreveu:
Neste momento é o género de música que ouço quase a 100%. Estas como eu. No mínimo, uns 80% é de certeza. O resto são algumas vertentes do Rock e um ou outro género. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Dom Mar 31 2013, 16:59 | |
| Estoril Jazz na decada de 80, levado um pouco á "força" pela mãe e mais outros espetaculos desde do Gospel, blues ....mais o que se ouvia em casa.
estaria nos meus early teenage years - 12/13/14 anos de idade - portanto á cerca de 30 anos e qq coisa anos.
| |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Dom Mar 31 2013, 17:10 | |
| a par do Jazz ao vivo, ciclos de cinema na Gulbenkian e Cinemateca , por vezes quarteto, essencialmente classicos da decada de 40 e 50 em black and white onde igualmente ouvia os soundtracks e me lembro em particular da Liza Minelli, de um filme do Fritz Lang sobre zombies, mas passado no louisiana com gospell de fundo. Mais um ou outro filme passado nos meandros dos clubes noturnos (com Louies Armstrong )e evidentemente dos musicais. desde os meus 7/8/9 anos em diante a ouvir estes generos musicais os meus surdos ouvidos habituaram-se | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? Dom Mar 31 2013, 17:14 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- .................
O Jazz é como o Fado, ao vivo entende-se e entranha-se... ....................
Completamente de acordo, durante anos e anos não gostava nem de uma coisa nem de outra, até começar a ouvir ao vivo! | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quando o fizeram pela primeira vez? | |
| |
|
| |
| Quando o fizeram pela primeira vez? | |
|