| Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 | |
|
+6afonso Milton cabb António José da Silva ducar guilherme 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 00:59 | |
| Não sei o que fazer sobre os decks! Tenho um Naka CR7E reservado, mas entretanto a cabeça não para de pensar no dinheiro a mais comparativamente com um Aiwa S7000! É que eu ganhei o leilão deste deck (Aiwa) e o vendedor aguarda que eu pague! Aquilo deve ser um deck jeitoso e sempre custava metade do Naka! O Naka será assim tão bom que compense? Ajudem... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 01:49 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 01:59 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 06:19 | |
| Esse CR7 é considerado por muitos o melhor deck de todos os tempos. Mas se já ganhastes o Aiwa, estou convencido que também ficas muito bem servido.
O spec é bom.
http://www.vintagecassette.com/aiwa/xk_s7000
O Nak é um DD e na altura custava o dobro do Aiwa,
http://www.vintagecassette.com/nakamichi/cr_7
Mas como disse, acho que ficas mais do que bem servido com o Aiwa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 13:32 | |
| Já tinha dito ao Guilherme que se fosse o S9000 outro "galo " cantaria... O que não quer dizer que o S7000 seja mau...deve ser melhor muitas outras coisas de renome, incluindo os Revox.... Mas tambem lhe disse que este Aiwa S7000 não é raro encontrar ao preço que ficou. E vão-se sempre vendo Aiwas à venda... Agora um CR7 não, e muito menos no estado "mint".... E outra coisa é importante: o CR7 é muitissimo cobiçado por todos os clubes... Ou seja , é um aparelho que está sempre vendido ! "Aiwa" é um nome "abichanado..."Nakamichi" é um nome "à homem" | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 13:38 | |
| | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 13:39 | |
| | |
|
| |
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 13:44 | |
| [quote="Milton"]Já tinha dito ao Guilherme que se fosse o S9000 outro "galo " cantaria... O que não quer dizer que o S7000 seja mau...deve ser melhor muitas outras coisas de renome, incluindo os Revox.... Duvido... Para mim os Revox nas fitas são os melhores Mas também sou suspeito, tenho aqui casa 3 Revox... | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 13:52 | |
| [quote="afonso"] - Milton escreveu:
- Já tinha dito ao Guilherme que se fosse o S9000 outro "galo " cantaria...
O que não quer dizer que o S7000 seja mau...deve ser melhor muitas outras coisas de renome, incluindo os Revox....
Duvido...
Para mim os Revox nas fitas são os melhores
Mas também sou suspeito, tenho aqui casa 3 Revox... Bem, lá especificasções espantosa o AIWA, tem: Choro e flutuação 0.018%(W・Peak) 0,018% (W · Pico) ±0.035%(WRMS) ±% 0,035 (WRMS) 周波数特性(-20dB録音) Resposta de freqüência (gravação-20dB) LH:13Hz~21kHz ±3dB LH: 13Hz ~ 21kHz ± 3dB CrO2:13Hz~22kHz ±3dB CrO2: 13Hz ~ 22kHz ± 3dB メタル:8Hz~27kHz -10dB Metal: 8 Hz ~ 27kHz-10dB 13Hz~24kHz ±3dB 13Hz ~ 24kHz ± 3dB SN比(ピークレベル) Relação SN (nível máximo) 65dB(NR off、メタルテープ) 65dB (NR off, fita de metal) 87dB(Dolby S NR on、メタルテープ) 87dB (NR Dolby S em, fita de metal) | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 14:45 | |
| Sim, os Aiwa eram decks muito bons e muito bem sonantes, e o S7000 não deve fugir à regra. Tinham de facto specs impressionantes, e esta série era o "state of the art" , do melhor que a Aiwa e a industria japonesa alguma vez produziu. Não sei se será melhor ou pior, em termos sonoros, que o Naka e ás tantas até o supera...
O Guilherme está numa encruzilhada de dificil escolha quanto a mim... Se por um lado está na eminencia de ter um excelente deck por um valor razoavel, tambem tem pena de dexar escapar o "suprasumo da batata" pelo preço de dois Aiwas mas que vale muito mais..."vale" em termos de economia de mercado, note-se...porque em termos de som não sei se será ssim tão superior. | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 14:50 | |
| - Milton escreveu:
- Sim, os Aiwa eram decks muito bons e muito bem sonantes, e o S7000 não deve fugir à regra.
Tinham de facto specs impressionantes, e esta série era o "state of the art" , do melhor que a Aiwa e a industria japonesa alguma vez produziu. Não sei se será melhor ou pior, em termos sonoros, que o Naka e ás tantas até o supera...
O Guilherme está numa encruzilhada de dificil escolha quanto a mim... Se por um lado está na eminencia de ter um excelente deck por um valor razoavel, tambem tem pena de dexar escapar o "suprasumo da batata" pelo preço de dois Aiwas mas que vale muito mais..."vale" em termos de economia de mercado, note-se...porque em termos de som não sei se será ssim tão superior. Compra os dois e volta a vender o que menos lhe agrada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 15:55 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Esse CR7 é considerado por muitos o melhor deck de todos os tempos. Mas se já ganhastes o Aiwa, estou convencido que também ficas muito bem servido.
O spec é bom.
Mas como disse, acho que ficas mais do que bem servido com o Aiwa. Tem juízo, pelo que estou a ver só tu é que estás a pensar bem, os restantes são uma cambada de ignorantes sem pensamento próprio que vão atrás apenas do que se escreve na impressa. Comparar um Aiwa S7000 com um Nakamichi CR7, não tem fundamento. O meu hoje está a rolar o som é equiparado ao Tascam 32. | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 16:52 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 17:07 | |
| - ducar escreveu:
Essa é fácil, explica porque razão ele fica mais bem servido com o Aiwa?
Porque já ouviu um e gostou bastante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 17:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ducar escreveu:
Porque já ouviu um e gostou bastante.
E já ouviu um CR7? | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 17:26 | |
| Resumindo o problema é sempre o mesmo quando se fala dos Naks aqui no forum. | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 17:26 | |
| - ducar escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- ducar escreveu:
Porque já ouviu um e gostou bastante.
E já ouviu um CR7?
Penso que não. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 17:27 | |
| - ducar escreveu:
- Resumindo o problema é sempre o mesmo quando se fala dos Naks aqui no forum.
A mim dá-me a sensação que és o único que está a criar esse "problema". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 18:00 | |
| - ducar escreveu:
- Esse CR7 é considerado por muitos o melhor deck de todos os tempos. Mas se já ganhastes o Aiwa, estou convencido que também ficas muito bem servido.
O spec é bom.
Mas como disse, acho que ficas mais do que bem servido com o Aiwa. Tem juízo, pelo que estou a ver só tu é que estás a pensar bem, os restantes são uma cambada de ignorantes sem pensamento próprio que vão atrás apenas do que se escreve na impressa. Comparar um Aiwa S7000 com um Nakamichi CR7, não tem fundamento. O meu hoje está a rolar o som é equiparado ao Tascam 32.
Ducar, porque é que dizes que o Aiwa em questão não é comparavel ao CR7 ? | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 18:37 | |
| - Milton escreveu:
- ducar escreveu:
O spec é bom.
Mas como disse, acho que ficas mais do que bem servido com o Aiwa. Tem juízo, pelo que estou a ver só tu é que estás a pensar bem, os restantes são uma cambada de ignorantes sem pensamento próprio que vão atrás apenas do que se escreve na impressa. Comparar um Aiwa S7000 com um Nakamichi CR7, não tem fundamento. O meu hoje está a rolar o som é equiparado ao Tascam 32.
Ducar, porque é que dizes que o Aiwa em questão não é comparavel ao CR7 ? E tive deck da aiwa e ainda tenho um por cá, mas adiante. Estás a imaginar um deck que consegue fazer frente a um gravador de bobines? E olha que o meu Tascam não está a tocar mal, tanto o Tascam e o Nak sempre andaram nas minhas mãos. Agora vou ouvir o nosso primeiro a ladrar. | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 19:27 | |
| Epá ...umas horas sem cá vir e este tópico andou bem...vocês não brincam!! Confesso que o Aiwa foi um lance precipitado logo ao início! Só depois vi que o gajo não aceita Paypal! E o paypal foi a minha safa para um Italiano mafioso que me vendeu um Aiwa Excelia avariado há 3 semanas!! Não posso correr o risco de me acontecer o mesmo e não ter nenhuma garantia! Claro que não gosto destas situações e posso correr o risco da minha conta ser cancelada! Mas este Aiwa não vai ser meu! Portanto ou espero que surja outro ou irei decidir defenitivamente pelo CR7E! Tenho que pensar bem pois são uns euros a mais! O Naka ja eu vi em video e funciona na perfeiçao e o seu estado tb está excelente! É de facto tentador. | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 19:29 | |
| - guilherme escreveu:
- Epá ...umas horas sem cá vir e este tópico andou bem...vocês não brincam!! Confesso que o Aiwa foi um lance precipitado logo ao início! Só depois vi que o gajo não aceita Paypal! E o paypal foi a minha safa para um Italiano mafioso que me vendeu um Aiwa Excelia avariado há 3 semanas!!
Não posso correr o risco de me acontecer o mesmo e não ter nenhuma garantia! Claro que não gosto destas situações e posso correr o risco da minha conta ser cancelada! Mas este Aiwa não vai ser meu! Portanto ou espero que surja outro ou irei decidir defenitivamente pelo CR7E! Tenho que pensar bem pois são uns euros a mais! O Naka ja eu vi em video e funciona na perfeiçao e o seu estado tb está excelente! É de facto tentador. Sendo assim, e se poderes, "amanda-te" de cabeça para o Ronaldo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 19:33 | |
| - ducar escreveu:
- Milton escreveu:
Ducar, porque é que dizes que o Aiwa em questão não é comparavel ao CR7 ? E tive deck da aiwa e ainda tenho um por cá, mas adiante. Estás a imaginar um deck que consegue fazer frente a um gravador de bobines? E olha que o meu Tascam não está a tocar mal, tanto o Tascam e o Nak sempre andaram nas minhas mãos. Agora vou ouvir o nosso primeiro a ladrar.
Acredito que tenhas por aí um Aiwa, mas certamente não é do calibre dos que estamos a falar, porque se fosse telo-ias dito logo de inicio. Consigo imaginar um deck assim porque tambem tenho um que se bate mano a mano com o Tascam de bobines. Mas este que tenho não é para aqui chamado porque joga na liga daqueles que , dizem as revistas, são do melhor que foi feito em decks de k7. Mas terão essas mesmas revistas dado o beneficio da duvida aos Aiwas ? Provavelmente não deram. Resta-nos fazer uma avaliação ao vivo ou basearmo-nos em relatos de muita gente que já os ouviu... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 20:01 | |
| - Milton escreveu:
- ducar escreveu:
- Milton escreveu:
Ducar, porque é que dizes que o Aiwa em questão não é comparavel ao CR7 ? E tive deck da aiwa e ainda tenho um por cá, mas adiante. Estás a imaginar um deck que consegue fazer frente a um gravador de bobines? E olha que o meu Tascam não está a tocar mal, tanto o Tascam e o Nak sempre andaram nas minhas mãos. Agora vou ouvir o nosso primeiro a ladrar.
Acredito que tenhas por aí um Aiwa, mas certamente não é do calibre dos que estamos a falar, porque se fosse telo-ias dito logo de inicio. Consigo imaginar um deck assim porque tambem tenho um que se bate mano a mano com o Tascam de bobines. Mas este que tenho não é para aqui chamado porque joga na liga daqueles que , dizem as revistas, são do melhor que foi feito em decks de k7. Mas terão essas mesmas revistas dado o beneficio da duvida aos Aiwas ? Provavelmente não deram. Resta-nos fazer uma avaliação ao vivo ou basearmo-nos em relatos de muita gente que já os ouviu...
Se não acreditares também não faz diferença nenhuma, agora já li aqui o que queria" a treta das revistas" e mais não digo. Agora não escrevo nem mais um linha neste tópico. | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 20:05 | |
| Já referi noutro tópico a comparação que fiz entre o AIWA AD F910 e o Sony 730ES! Notei mais arejamento no AiWA comparativamente com o Sony! De qualquer forma em ambas as cassetes facilmente esqueci o Leitor de CD que percebi que não faz assim tanta falta! Gravei em CD porque na altura n tinha fonte analogica à altura, pois nao tinha o meu pre de phono! Provavelmente se fosse com um Sony serie 800 e ja nem falo na serie 900, a conversa seria outra, mas de qualquer forma o AiWA era fabuloso! Foi esta a minha constatação e experiencia e vale o que vale! A compra do Aiwa, tb se deveu a um conselho pedido ao Rui Borges qd esteve em minha casa a instalar o Primo! Dada a experiencia que ele tem no mudo do audio (q não se resume a giradiscos) perguntei-lhe qual deck me aconselharia. Sem pestanejar ele deu-me algumas referencias que foram os Excelias (Aiwa) quer o 007 quer o 009 e n tou certo mas tb os S7000 e 9000 e tb os Nakas e neste caso nem referiu modelos! Curioso que depois perguntei-lhe pelos Sonys e ele la me respondeu que tb seriam boa escolha mas os da serie 900 ! Dai ter comprado o Aiwa porque surgiu aquele modelo e achei interessante...de qq forma o Sony 730 é muito bom! Na minha opinião as diferenças são pequenas. Repito; é uma opinião e vale o que vale! | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 20:26 | |
| - guilherme escreveu:
- ... é uma opinião e vale o que vale!
E a tua opinião é a que mais ordena. É o teu sistema e são as tuas orelhas que mais mandam. E se algum ditador te disser o contrário, cantas o Gandula. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 20:31 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 20:36 | |
| Nao era o Dragon o melhor Nakamichi ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 20:53 | |
| - lore escreveu:
- Nao era o Dragon o melhor Nakamichi ?
Segundo os experts, não. É o CR7. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 22:35 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 22:39 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 22:42 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 23:40 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 23:42 | |
| bom bom era este até me babo todo só de ver a foto | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 23:55 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Dom Abr 07 2013, 23:58 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Seg Abr 08 2013, 17:24 | |
| Já tomei a decisão final! Vou ficar com o Naka CR7 E! Pronto ta feito!! Quando chegar eu apito e ponho umas fotos caso alguém não tenha ouvido falar ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Seg Abr 08 2013, 17:29 | |
| - guilherme escreveu:
- Já tomei a decisão final! Vou ficar com o Naka CR7 E! Pronto ta feito!! Quando chegar eu apito e ponho umas fotos caso alguém não tenha ouvido falar ...
Que raiva, que inveja que...... Parabéns, grande aquisição. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Seg Abr 08 2013, 17:36 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Seg Abr 08 2013, 17:42 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Seg Abr 08 2013, 17:57 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 Seg Abr 08 2013, 18:01 | |
| Por falar em prazer e gozo...gostas do meu novo visual? Tava a apetecer-me ...de vez em quando gosto de variar!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 | |
| |
|
| |
| Naka CR 7E vs Aiwa XK S7000 | |
|