Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| analysis-plus Oval9 | |
|
+4limiano ricardo onga-ku António José da Silva Alexandre Vieira 8 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 00:30 | |
| Faz 3 semanas comprei estes cabos a um amigo de outro fórum. E estou demasiado contente com o resutado para deixar de partilhar o mesmo. De facto estes cabos tem uma construção única em malha de cobre. Existem algumas críticas aos mesmos na imprensa internacional: http://www.ultraaudio.com/equipment/analysis_plus_black_oval9_micro_copper_oval_in.htm Mas nada como verbalizar nesta nossa língua lusa de forma directa e sem rodeios. O melhor cabo que já tocou no meu sistema! Tornou tudo muito mais coerente, as vozes tornaram-se humanas, tonalmente correctas, os violinos numa orquesta parecem violinos, mesmo quando se ouve em cd, que torna o som dos mesmos demasiadamente brilhante e irritante! Tonalmente nenhum cabo é neutro, qualquer cabo (de qualquer preço) funciona como um filtro, mas estes cabos recomendo vivamente para quem quiser evoluir o seu set de modo, penso, que bastante seguro. Fica aqui um testemunho, neste caso o meu, mas se tiverem oportunidade e se estiverem à procura de cabos dentro desta gama de preços, devem considerar os mesmos como opção. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 06:35 | |
| 1800 usd por 3 metros de cabo. Isto como sempre, cada um é que sabe. No caso deste gajo que testou vários, até ficou atrás do CAT5 caseiros. http://www.audioasylum.com/audio/cables/messages/10605.html Por falar em CAT5 a ver se volto a usar os meus para ver se é melhor, pior ou igual (o mais provável) que os meus Monster Cable. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 14:34 | |
| - António José da Silva escreveu:
- 1800 usd por 3 metros de cabo.
Isto como sempre, cada um é que sabe. No caso deste gajo que testou vários, até ficou atrás do CAT5 caseiros.
http://www.audioasylum.com/audio/cables/messages/10605.html
Por falar em CAT5 a ver se volto a usar os meus para ver se é melhor, pior ou igual (o mais provável) que os meus Monster Cable.
Bruto ...o cabo em que questão custa com portes cerca de € 650,00 euros. Preço que não paguei por ele, ficou em cento e poucos euros. Mas acredita António foi um dos dinheiros mais bem gastos em hifi que fiz nos últimos tempos. | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 15:19 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- O melhor cabo que já tocou no meu sistema! Tornou tudo muito mais coerente, as vozes tornaram-se humanas, tonalmente correctas, os violinos numa orquesta parecem violinos, mesmo quando se ouve em cd, que torna o som dos mesmos demasiadamente brilhante e irritante!
Tonalmente nenhum cabo é neutro, qualquer cabo (de qualquer preço) funciona como um filtro, mas estes cabos recomendo vivamente para quem quiser evoluir o seu set de modo, penso, que bastante seguro. Se o som é menos "brilhante" não restam dúvidas de que esses funcionam como filtros. É pena o fabricante não publicar quaisquer especificações técnicas, como convém a quem exerce o seu métier com seriedade, mas como quem se interessa por cabos normalmente se situa no campo subjectivtista... R | |
| | | limiano Membro AAP
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 16:55 | |
| Ui ui,oubidinhos de ouro...Cabo de coluna com filtro!Tem caixinha mesteriosa ou cabo directo? É que pode fazer toda a diferença que isto de cabos até o do reboque serve O caro ricardo se me permite trata-lo desta forma ,é pessoa conhecedora no assunto de cordas Um violino muda o timbre com a humidade ,isso já o caro sabe da sua longa experiencia de audições ai ao lado ,mas será que se consegue medir? Hoje, com semeles Bem haja ,na corda | |
| | | joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 17:45 | |
| - António José da Silva escreveu:
- 1800 usd por 3 metros de cabo. Isto como sempre, cada um é que sabe. No caso deste gajo que testou vários, até ficou atrás do CAT5 caseiros. http://www.audioasylum.com/audio/cables/messages/10605.html
Por falar em CAT5 a ver se volto a usar os meus para ver se é melhor, pior ou igual (o mais provável) que os meus Monster Cable. Por acaso (e apenas por isso) tenho ai uns Goertz iguais e tocam muito bem numa 2ª aparelhagem pois são muito curtos para os colocar na principal. | |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 19:00 | |
| - limiano escreveu:
- Ui ui,oubidinhos de ouro...Cabo de coluna com filtro!Tem caixinha mesteriosa ou cabo directo?
É que pode fazer toda a diferença que isto de cabos até o do reboque serve O caro ricardo se me permite trata-lo desta forma ,é pessoa conhecedora no assunto de cordas Um violino muda o timbre com a humidade ,isso já o caro sabe da sua longa experiencia de audições ai ao lado ,mas será que se consegue medir? Hoje, com semeles Bem haja ,na corda
Caro "limiano"(?) Claro que se consegue medir...trata-se de pura física, não de vodoo. Aliás, como é do conhecimento geral a humidade do ar não afecta apenas a estrutura física de um violino ou de um piano mas a própria propagação do som: http://bit.ly/17Ep0AI R | |
| | | limiano Membro AAP
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 21:05 | |
| Sim, do piano e não só ... vejo series para miudos ,pelo que já aprendi que a o progação do som na agua é diferente da no ar (serie das baleias),mas obrigado ... Até concordo consigo é mesuravel até onde a tecnologia actual o permite ,mesmo sendo pura fisica ,no entanto há as diferenças timbricas cuja precepção está ao alcance da sensibilidade humana e sobre as quais os equipamentos actuais não medem .A complexidade do timbre de um som complexo e das suas nuances vai para além de uma medida electroacustica actual ,razão pela qual na musica não basta que tudo esteja, certo e preciso (pelo menos para alguns) é necessário algo mais - Citação :
- Caro "limiano"(?)
limiano é o meu nick name como se diz agora . Famoso queijo flamengo que tambem já não é o que era ,embora os tipos digam que tem as mesmas especificações e garantem as medidas .A verdade é que deve ser trabalhado de outra maneira o leite vem das rações e apesar da cor até parecer ,o sabor já não é o mesmo . Bem haja | |
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 21:50 | |
| - limiano escreveu:
- Sim, do piano e não só ...
vejo series para miudos ,pelo que já aprendi que a o progação do som na agua é diferente da no ar (serie das baleias),mas obrigado ... Até concordo consigo é mesuravel até onde a tecnologia actual o permite ,mesmo sendo pura fisica ,no entanto há as diferenças timbricas cuja precepção está ao alcance da sensibilidade humana e sobre as quais os equipamentos actuais não medem .A complexidade do timbre de um som complexo e das suas nuances vai para além de uma medida electroacustica actual ,razão pela qual na musica não basta que tudo esteja, certo e preciso (pelo menos para alguns) é necessário algo mais Não me parece que valha a pena desviar o assunto do som para a música. Os instrumentos produzem sons; será que esse som não deve ser "certo e preciso"...e afinado? - limiano escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- Caro "limiano"(?)
limiano é o meu nick name como se diz agora . Sim eu percebi...mas pode dizer-nos qual é o seu nome ou prefere manter a sua identidade secreta para evitar maus olhados? R | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 22:09 | |
| Limiano!?... Dessas paragens?... Dos queijos... Realmente já não reza a história, já não há qualquer queijo (nacional) de bola que valha a pena!!! Mas o que me deixa saudades... Ai... deixa, são (foram...) as minhotas, dos meus tempos de menino, quando aí por volta dos anos 70, andava ás voltas, ao fim da tarde, no meu flamante Datsun 240Z Muito devagar, devarzinho... E volta que volta, à roda do Chafariz da Praça da República... É que aquele carrinho vermelho parecia que tinha mel... E depois lanchar uns pastelinhos no Manelzinho NATÁRIO Ali, à rua Manuel Espregueira, se a memória não me falha... Bons tempos... Sem crises!... Com minhotas... E com dinheiro para lampreias na Encanada, Esse sim é um Limiano de se lhe tirar o chapeau!! | |
| | | tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 22:37 | |
| Faz lembrar o defunto Rega FSC22 ou alguns Nordost flatline.
O que interessa é estar contente! Se ainda por cima pagou um preço mais justo pelos mesmos, melhor! | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 22:37 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Se o som é menos "brilhante" não restam dúvidas de que esses funcionam como filtros.
Ou o contrário, é como a eterna questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio... No caso em apreço, vejo o copo meio cheio! | |
| | | stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 22:46 | |
| - reirato escreveu:
- Limiano!?...
Dessas paragens?... Dos queijos...
Realmente já não reza a história, já não há qualquer queijo (nacional) de bola que valha a pena!!!
Mas o que me deixa saudades... Ai... deixa, são (foram...) as minhotas, dos meus tempos de menino, quando aí por volta dos anos 70, andava ás voltas, ao fim da tarde, no meu flamante Datsun 240Z
Muito devagar, devarzinho... E volta que volta, à roda do Chafariz da Praça da República...
É que aquele carrinho vermelho parecia que tinha mel...
E depois lanchar uns pastelinhos no Manelzinho NATÁRIO
Ali, à rua Manuel Espregueira, se a memória não me falha...
Bons tempos... Sem crises!... Com minhotas... E com dinheiro para lampreias na Encanada,
Esse sim é um Limiano de se lhe tirar o chapeau!!
Também sou Limiano e também ia a Viana do Castelo dar voltas na Praça da Républica e ao Natário; de Saab 900T Que saudades! o mundo não é pequeno, nós é que somos poucos. Mário | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 Ter Abr 16 2013, 22:59 | |
| - stardrake escreveu:
- Também sou Limiano e também ia a Viana do Castelo dar voltas na Praça da Républica e ao Natário; de Saab 900T
Que saudades! o mundo não é pequeno, nós é que somos poucos.
Mário Eh! Eh!... Eh!... Pois somos... E, eu... Velho!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: analysis-plus Oval9 | |
| |
| | | | analysis-plus Oval9 | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|