Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Graham Robin

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Graham Robin   Graham Robin EmptySeg Abr 22 2013, 16:56


Alguém conhece o Graham Robin?!
É claramente um Jelco melhorado (ou não). Opiniões agradecem-se.

Por acaso sabem se a headshell é destacável? Se for, será que utiliza encaixe SME?
Graham Robin GrahamRobin_Tonearm_zps7741f35d

Como provavelmente nunca vou ter um Graham a sério... já me contentava com este... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptySeg Abr 22 2013, 17:06

Mister W escreveu:

Alguém conhece o Graham Robin?!
É claramente um Jelco melhorado (ou não). Opiniões agradecem-se.

Por acaso sabem se a headshell é destacável? Se for, será que utiliza encaixe SME?
Graham Robin GrahamRobin_Tonearm_zps7741f35d

Como provavelmente nunca vou ter um Graham a sério... já me contentava com este... Rolling Eyes


A Jelco faz para muitos construtores tais como esse Graham, Ortofon e muitos mais, o que não quer dizer que seja o mesmo braço. Normalmente estas encomendas têm tolerâncias muito mais apertadas, rolamentos e tubos de melhor qualidade estudados por quem os manda fazer.
Claro que mesmo os Jelcos de hoje são muito bons.

Quanto à shell, parece que estás com sorte, é amovível, e para mim, não há melhor.


Graham Robin Graham_engineering_tonearm_robin_lrg_zps8e9f37d9

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Graham Robin 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyTer Abr 23 2013, 17:22

Mister W escreveu:

Alguém conhece o Graham Robin?!
É claramente um Jelco melhorado (ou não). Opiniões agradecem-se.

...
Como provavelmente nunca vou ter um Graham a sério... já me contentava com este... Rolling Eyes

Olà,

Sim o "GE Robin" é fabricado pela Jelco, tendo como base o SA-250 ST. A concha é amovivel, quanto a saber se é um Jelco amelhorado não creio, pois o Jelco tém boa reputação e o Robin uma "relativa" mà reputação e mesmo um artigo "assassino" na stereophile pelo A. Duddley. Como todos os Graham, este braço tém um problema com a musica, e traduz melhor o som que as notas! Esta sendo a principal critica que é feita a este braço, e que estou de acordo pelas vezes que o escutei, e tive um emprestado durante alguns dias no meu Avid, no lugar do 250 ST, que era "musicalmente" bem superior... e mais barato !!! O Robin deve ir bem com um Lenco modificado, era assim que o utilisaria, senão no mesmo preço os Rega da série 700, são muito superiores...
Graham Robin 017af

Isto é o Jelco original utilisado por muitos construtores, mas delicado a casar com muitos giras, e mesmo células, como o Graham!... Eis o que posso dizer sobre o GE Robin. Boa sorte na sua busca cheers

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyTer Abr 23 2013, 18:57

TD124 escreveu:
Mister W escreveu:

Alguém conhece o Graham Robin?!
É claramente um Jelco melhorado (ou não). Opiniões agradecem-se.

...
Como provavelmente nunca vou ter um Graham a sério... já me contentava com este... Rolling Eyes

Olà,

Sim o "GE Robin" é fabricado pela Jelco, tendo como base o SA-250 ST. A concha é amovivel, quanto a saber se é um Jelco amelhorado não creio, pois o Jelco tém boa reputação e o Robin uma "relativa" mà reputação e mesmo um artigo "assassino" na stereophile pelo A. Duddley. Como todos os Graham, este braço tém um problema com a musica, e traduz melhor o som que as notas! Esta sendo a principal critica que é feita a este braço, e que estou de acordo pelas vezes que o escutei, e tive um emprestado durante alguns dias no meu Avid, no lugar do 250 ST, que era "musicalmente" bem superior... e mais barato !!! O Robin deve ir bem com um Lenco modificado, era assim que o utilisaria, senão no mesmo preço os Rega da série 700, são muito superiores...
Graham Robin 017af

Isto é o Jelco original utilisado por muitos construtores, mas delicado a casar com muitos giras, e mesmo células, como o Graham!... Eis o que posso dizer sobre o GE Robin. Boa sorte na sua busca cheers
Até+

Agradeço os comentários.
Eu pensei no Robin apenas porque estéticamente é muito mais apelativo do que o Jelco e apenas por isso julguei que fosse melhor. Está visto que também em matéria de braços nem tudo o reluz é ouro...

Esta minha pesquisa tem a ver com uma eventual substituição de um TP300 (que não é mais do que um RB303) no meu Thorens TD850. Não posso dizer que esteja insatisfeito com o RB303, antes pelo contrário. No entanto, a minha preferência vai para um braço com "head shell" amovível precisamente para poder trocar mais facilmente de shell/célula. Uma vez que o Robin não parece ser a melhor escolha, que outras opções poderia considerar? (dentro de valores idênticos).

Pessoalmente gosto dos Goldenote, mas mais uma vez, trata-se apenas de uma preferência que tem por base os elementos estéticos. Dentro dos Goldenote, não poderia ir para além dos B5 (normal ou Titanium) já que os modelos seguintes são consideravelmente mais caros.
Graham Robin Goldenote_B5_zps984fb1a7
Graham Robin GoldenoteB5titanium_zps33fa01e7
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyTer Abr 23 2013, 19:45

E também não tem a heashell amovível.


Estes são feitos pela Jelco mas segundo se consta, com melhores materiais.


http://www.ortofon.com/products/tonearms/ta-110

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Graham Robin 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyTer Abr 23 2013, 19:53

António José da Silva escreveu:
E também não tem a heashell amovível.
Estes são feitos pela Jelco mas segundo se consta, com melhores materiais.
http://www.ortofon.com/products/tonearms/ta-110

Tens razão, os Goldenote têm a shell fixa... (foi por isso que nem os considerei inicialmente).
Os Ortofon sempre me pareceram bons mas são bem mais caros... Graham Robin 317942
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQua Abr 24 2013, 00:01

Graham Robin Sa250

O SA-250 da Jelco pode ser uma solução, visto que posséde uma concha amovivel. È um braço de grande qualidade como todos os Jelcos, mas é preciso fazer um novo suporte de braço no Thorens, pois o "overhang" não é o mesmo que um Rega. Mas não sei se é uma avantagem no diz respeito à qualidade. Atenção!, a concha amovivel é sempre um compromisso, e o ideal ao nivel da qualidade é um braço monolitico,... o que é o caso de todos os grandes braços! Sò para os 12", a concha amovivel é uma verdadeira necessidade.

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQua Abr 24 2013, 01:29

TD124 escreveu:
Graham Robin Sa250

O SA-250 da Jelco pode ser uma solução, visto que posséde uma concha amovivel. È um braço de grande qualidade como todos os Jelcos, mas é preciso fazer um novo suporte de braço no Thorens, pois o "overhang" não é o mesmo que um Rega. Mas não sei se é uma avantagem no diz respeito à qualidade. Atenção!, a concha amovivel é sempre um compromisso, e o ideal ao nivel da qualidade é um braço monolitico,... o que é o caso de todos os grandes braços! Sò para os 12", a concha amovivel é uma verdadeira necessidade.

Até+

Mais uma vez obrigado, pelas sábias recomendações.
Os braços de 12" possuem todos "headshell" amovível?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQua Abr 24 2013, 05:34

Também tens o SME M2 e os da série 300 com headshell de magnésio amovível.

http://www.ebay.co.uk/itm/SME-309-Magnesium-Tonearm-15-Hours-Use-/190827810591?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item2c6e394f1f

http://www.ebay.co.uk/itm/SME-M2-Tone-arm-tonearm-brand-new-6-year-warrantee-in-the-UK-/261203103561?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item3cd0eb0f49

http://www.ebay.co.uk/itm/Tone-arm-SME-M2-high-end-SME-IM2-high-end-/321108067749?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item4ac38845a5


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Graham Robin 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQua Abr 24 2013, 11:00

Mister W escreveu:
TD124 escreveu:
Graham Robin Sa250

O SA-250 da Jelco pode ser uma solução, visto que posséde uma concha amovivel. È um braço de grande qualidade como todos os Jelcos, mas é preciso fazer um novo suporte de braço no Thorens, pois o "overhang" não é o mesmo que um Rega. Mas não sei se é uma avantagem no diz respeito à qualidade. Atenção!, a concha amovivel é sempre um compromisso, e o ideal ao nivel da qualidade é um braço monolitico,... o que é o caso de todos os grandes braços! Sò para os 12", a concha amovivel é uma verdadeira necessidade.

Até+

Mais uma vez obrigado, pelas sábias recomendações.
Os braços de 12" possuem todos "headshell" amovível?

Os braços de 12", também chamados (transcription tonearms) pelos anglo-saxões, foram criados para a radiodifusão para poder ler os discos de grande diâmetro. No mundo professional a mudança de célula tém de ser rapida e com um minimo de afinagens. È esta a razão que explica que os 12" tenham "quase sempre", uma concha amovivel... Alguns feitos para o mundo do audio, e não para uma utilização professional, podem ser monoliticos, mas é raro e nenhum me vém ao espirito neste momento!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQua Abr 24 2013, 11:31


António José da Silva escreveu:
Também tens o SME M2 e os da série 300 com headshell de magnésio amovível.

Essas são sempre opções muito válidas.
Mas nesses modelos não fico limitado ás headshell de origem? É que nunca vi nenhum desses braços com headshells diferentes... (possivelmente porque as de magnésio são superiores...).
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQua Abr 24 2013, 14:01

Mister W escreveu:

António José da Silva escreveu:
Também tens o SME M2 e os da série 300 com headshell de magnésio amovível.

Essas são sempre opções muito válidas.
Mas nesses modelos não fico limitado ás headshell de origem? É que nunca vi nenhum desses braços com headshells diferentes... (possivelmente porque as de magnésio são superiores...).


Penso que só dão com as Headshells vendidas pela SME.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Graham Robin 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQua Abr 24 2013, 15:38

TD124 escreveu:



Os braços de 12", também chamados (transcription tonearms) pelos anglo-saxões, foram criados para a radiodifusão para poder ler os discos de grande diâmetro. No mundo professional a mudança de célula tém de ser rapida e com um minimo de afinagens. È esta a razão que explica que os 12" tenham "quase sempre", uma concha amovivel... Alguns feitos para o mundo do audio, e não para uma utilização professional, podem ser monoliticos, mas é raro e nenhum me vém ao espirito neste momento!...

Até+

O meu Audio Note ARM 2 V2 com AN-V cable tem 12" e é monolitico. È, no entanto, mais chato de trocar de
célula, em função do GD em que está colocado. O conjunto toca, na minha opinião, de forma sublime(passe a imodéstia).

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQua Abr 24 2013, 18:04

stardrake escreveu:
TD124 escreveu:



Os braços de 12", também chamados (transcription tonearms) pelos anglo-saxões, foram criados para a radiodifusão para poder ler os discos de grande diâmetro. No mundo professional a mudança de célula tém de ser rapida e com um minimo de afinagens. È esta a razão que explica que os 12" tenham "quase sempre", uma concha amovivel... Alguns feitos para o mundo do audio, e não para uma utilização professional, podem ser monoliticos, mas é raro e nenhum me vém ao espirito neste momento!...

Até+

O meu Audio Note ARM 2 V2 com AN-V cable tem 12" e é monolitico. È, no entanto, mais chato de trocar de
célula, em função do GD em que está colocado. O conjunto toca, na minha opinião, de forma sublime(passe a imodéstia).


Mário

A qualidade de fabricação igual, um braço monolitico soa melhor, que um com concha amovivel, pois a evacuação das vibrações e resonâncias é mais linear... Não conheço bem os braços da AN, então não pensei nele, mas os 12" monoliticos são raros infelismente...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQui Abr 25 2013, 13:03

TD124 escreveu:
stardrake escreveu:
TD124 escreveu:



Os braços de 12", também chamados (transcription tonearms) pelos anglo-saxões, foram criados para a radiodifusão para poder ler os discos de grande diâmetro. No mundo professional a mudança de célula tém de ser rapida e com um minimo de afinagens. È esta a razão que explica que os 12" tenham "quase sempre", uma concha amovivel... Alguns feitos para o mundo do audio, e não para uma utilização professional, podem ser monoliticos, mas é raro e nenhum me vém ao espirito neste momento!...

Até+

O meu Audio Note ARM 2 V2 com AN-V cable tem 12" e é monolitico. È, no entanto, mais chato de trocar de
célula, em função do GD em que está colocado. O conjunto toca, na minha opinião, de forma sublime(passe a imodéstia).


Mário

A qualidade de fabricação igual, um braço monolitico soa melhor, que um com concha amovivel, pois a evacuação das vibrações e resonâncias é mais linear... Não conheço bem os braços da AN, então não pensei nele, mas os 12" monoliticos são raros infelismente...

Até+
Este é o meu AN de 12", montado no Rock7

Graham Robin Img0023xm



Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptyQui Abr 25 2013, 13:57

E assim se vê como as imagens enganam e muito. Assim parece mesmo um de 9" especialmente pela distancia de montagem ao prato. Esse prato deve de ser enorme. affraid

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Graham Robin 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptySáb Abr 27 2013, 10:42

Bom dia a todos,

Eu já tive um SME 309 emprestado no meu Gyrodec e tocava muito bem. Também gostava muito dele esteticamente.

Caro td 124. já ouviste os outros braços da Graham, o que achaste?

Os Graham, que até não me agradam especialmente esteticamente parecem ter o melhor sistema de afinação da célula que conheço, o que aliás me parece um aspecto essencial, mas desprezado pelos construtores...

Claro que eu agora é mais tangenciais!

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin EmptySáb Abr 27 2013, 12:44

Eu não quero ser coscuvilheiro, mas parece-me que ele anda enamorado por um braço com muita pinta. Graham Robin 675116
A ver vamos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Graham Robin 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Graham Robin Empty
MensagemAssunto: Re: Graham Robin   Graham Robin Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Graham Robin
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faleceu Robin Gibb
» Robin Williams stand up comedy
» Graham Slee - Keces a evolução
» Pre phono graham slee era gold v
» A rodar XXIII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: