Ontem estive a ver o jogo num restaurante de benfiquistas.
É com muito pesar, que vou ter de confessar uma vergonha que passei: quando do golo do Porto, fiquei com pena do Benfica e dos benfiquistas: não me conheci: julguei que tal nunca seria possível na minha vida, mas foi: fiquei desiludido pelo Benfica.
Vou ter de esconder isso dos meus filhos e netas.
Claro que a desilusão só durou até hoje de manhã: quando li os comentários jornalísticos sobre o assunto, passou-me logo a desilusão. De facto, os jornalistas da nossa praça, são tão parciais, que até não dispensam de usar “cuecas encarnadas”: os seus comentários e as suas análises, de tão parciais tornam-se ridículas.
Também para contrariar a dita desilusão contribuiu, muito o ter-me lembrado das atitudes de sobranceria anteriores, não só da imprensa, mas de muitos benfiquistas,: dou como exemplo os ditos do presidente da EDP; ou terem escrito no Marquês de Pombal: “reservado para o SLB”.
Também a nossa imprensa e muitos benfiquistas terem andado a gritar a bom gritar, que já estava “tudo no papo”, e o que Benfica era já a equipa maravilha do planeta, levou a que a desilusão passasse rapidamente.
Mas o que importa é na altura ter ficado desiludido com o golo do Porto.
Mas mais importante, foi ter sido um bom jogo, bem disputado, com uma boa arbitragem: e depois ganhou o que foi mais feliz: mas a felicidade também se conquista: logo parabéns ao Porto. Este jogo sim, foi limpinho, limpinho, limpinho.
Mas que fique claro que o campeonato ainda não terminou: eu apostei um jantar com o dono benfiquista do dito restaurante que o Benfica ainda ia ganhar o campeonato.
Espero não ter de entrar em despesas.
Boas audições