| Variações sobre o tema L E N C O ... | |
|
+11Mister W fredy BAILOTE rednef PAINTER António José da Silva TD124 Alexandre Vieira Ferpina Milton reirato 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Sex Ago 09 2013, 12:16 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Sex Ago 09 2013, 12:32 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Sex Ago 09 2013, 14:24 | |
| - Milton escreveu:
- ... ...
Olha que é melhor começares a afastar a mobilia porque ele não falha ! Quando ele me disse que faltava uma semana foi logo passados 2 meses... Mauzinhos!!! ... Só estão bem a espalhar discórdia!? ... » logo passados 2 meses...« Isso foi porque aquelas madeiras estavam cheinhas de caruncho! ... Só quem as viu!? ... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Sex Ago 09 2013, 14:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Sex Ago 09 2013, 20:38 | |
| Acho que só falta apertar um ou dois parafusos.... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Sex Ago 09 2013, 21:03 | |
| Hummmmm
Será?
Como o Rui falou em dois parafusos pode ser coisa para dois meses!
Pergunte ao Milton:-..--..: | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Sex Ago 09 2013, 23:26 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
Pergunte ao Milton:-..--..: Mas o do Milton é outro assunto. Ele apertava os dois que faltavam e caiam outros dois, apertava esses e..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Hoje foi noite de Natal!!! Seg Ago 12 2013, 04:42 | |
| Hoje foi noite de Natal (Em Agosto)!!! ... O simpático casal RUI e CARLA BORGES vieram cá a casa depositar a prendinha! ... Depois de um magistral labor de afinação e fine tuning ficou assim em vias de conclusão o espantoso, estratosférico e quasi celestial... LENCO (Wharfedale), Rui Borges, Olisipo Fecit Anno 2013Graças! Graças! Graças!!! ... Está ser um milagre! ... Só ouvido!... Que visto!? ... Nem se acredita!!! Estou muito satisfeito!! ... Nem me cabe um feijãozinho no | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 12 2013, 06:13 | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 12 2013, 07:20 | |
| Tem calma António! Ainda te dá um enfarte!... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 12 2013, 08:51 | |
| Olá Parabéns... Fredie | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 12 2013, 10:58 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 12 2013, 16:56 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 12 2013, 22:46 | |
| Mas afinal.....as fotos???????????? Continuas a come-las. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 09:20 | |
| Olá Tenham calma que o homem logo coloca as fotos... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 09:44 | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 10:01 | |
| - Citação :
- AJS escreveu...
Fredie, está a um pequeno passo de ser corrido do AAP Local e hora... As bejecas já estão à espera | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 11:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 16:17 | |
| Foi a AT que recebeu a evolução do Mestre? É que o DG nem vê-lo. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 22:20 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 22:22 | |
| Porra, até estou a ficar com azia. Coloca muitas e belas fotos e..........de seguida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 23:08 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 13 2013, 23:38 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Dom Ago 18 2013, 02:32 | |
| Pois o meu LENCO A já toca!! ... E eu gosto!! ... Os meus velhos discos poeirentos perderam o ruido!? ... Que silêncio , já nâo terão riscos?? ... Isto está a ficar bom e ainda falta corrigir qualquer coisa na amplificação! O Joaquim tem que dar aqui uma mãozinha, ai se tem !! ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Dom Ago 18 2013, 05:15 | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Dom Ago 18 2013, 10:48 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Dom Ago 18 2013, 11:24 | |
| Tão aguardada?! Por quem?... N.B. ...mas esses pés são bonitos, sim senhor!
Última edição por Mister W em Dom Ago 18 2013, 11:25, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Dom Ago 18 2013, 11:24 | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Dom Ago 18 2013, 11:38 | |
| Olá Vocês tenham calma... Ele contratou um fotógrafo profissional... mas este está de férias por isso aguardemos serenamente... Fredie | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 18:41 | |
| Isto escrevia-se aqui no dia 8 de Junho deste ano sem graça de 2013 ... - António José da Silva escreveu:
- PAINTER escreveu:
- ... esperem mais uns mesitos
Eu espero.... Querem fotos? ... Depois de arrumado Mais perto O Lenco e o pre Doge 8Vista do LencoO braço MagnepanPormenor do braço Em evidência a chave de ajuste do VTA, on the flyEm evidência o balde com pesos (chumbo de caça nº 7 1/2), para ajuste do anti-skatingA AT-33PTG/II em acção E vai tocando!! ... Graças à magia do mestre Rui Borges! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 18:51 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 19:54 | |
| Não há fome que dê em fartura... fotos e mais fotos e até um video HD! Parabéns! Está tudo muito bem e deve tocar ainda melhor! Só acho que esse beldade (RBenco) não merecia estar tão encafuada... Já pensou em desfazer-se dessa televisão e colocar o RBenco no lugar da mesma, ou seja, onde realmente ele merece estar?! Além do mais, com um gira-discos desse calibre, dúvido que ligue a TV muitas vezes... Porque não fixar a TV na parede?! Libertava a mesa prós giras... Muita sorte e Grandes Audições | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 20:05 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 20:25 | |
| - Mister W escreveu:
Só acho que esse beldade (RBenco) não merecia estar tão encafuada... Já pensou em desfazer-se dessa televisão e colocar o RBenco no lugar da mesma, ou seja, onde realmente ele merece estar?! Além do mais, com um gira-discos desse calibre, dúvido que ligue a TV muitas vezes... Porque não fixar a TV na parede?! Libertava a mesa prós giras...
Eu acho que tens toda a razão. Uma obra de arte dessas merece estar no topo do rack. Agora já podemos banir o reirato de vez. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 20:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
Só acho que esse beldade (RBenco) não merecia estar tão encafuada... Já pensou em desfazer-se dessa televisão e colocar o RBenco no lugar da mesma, ou seja, onde realmente ele merece estar?! Além do mais, com um gira-discos desse calibre, dúvido que ligue a TV muitas vezes... Porque não fixar a TV na parede?! Libertava a mesa prós giras...
Eu acho que tens toda a razão. Uma obra de arte dessas merece estar no topo do rack.
Agora já podemos banir o reirato de vez. E... Arranjava espaço para o último ... BRUTUS desta ediçâo!? ... Lá pró Natal?... | |
|
| |
reirato Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 21:10 | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 21:37 | |
| - António José da Silva escreveu:
- reirato escreveu:
- reirato escreveu:
E vai tocando!! ...
Graças à magia do mestre Rui Borges!
Só para deixar este comentário:
Acabei de medir agora, depois de ter rodado toda esta tarde, e, ao cronómetro, o prato demora a parar 60 segundos e 4 centésimos [60,04 s] !!!
Ficou bem ajustadinho!!
Mas o mais importante é se está a brotar musica em toda a sua glória. Para mim está!! ... O Rui ouviu-o aqui e disse que essava como esperava, mas que evoluiria com a rodagem da agulha (que foi estreada no momento ...) e achava o pre de phono ( cujo patamar inferior é para 0,50 mV ) insuficiente para ela que dá 0,30 mV, de notar que a electrónica foi ligada no preciso momento da escuta de estreia e estava completamente fria, estava nessa noite um calor dos diabos(!?), mas não podia estar ligada com antecedência porque se andava a ligar os equipamentos novos e a religar os existentes... Contudo, realço, que desde o início o único senão (?) foi (é) ter o potenciómetro entre as 01 horas e as 03 horas, materializando-se mais ganho ao fim de umas duas horas de aquecimento dos amp's, mas e isto é que me tem impressionado, muito mesmo, com o botão nas 03, não haver ruido, não haver ruido, repito, rigorosamente nenhum, inclusive em discos que eu quase não conseguia escutar, não sei donde é a causa mas não tem ruido, nem com o pre algo puxado demais!? ... Nem da electrónica nem dos discos?? ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Seg Ago 19 2013, 23:18 | |
| Companheiro reirato, está lindo!
O Rui mais uma vez está de parabéns! Mas também o Companheiro pois este sempre perto da evolução da obra e mais importante, sabendo o que queria desde o início! ´ Quanto à electronica, penso que deve esperar pela rodagem da célula, só depois deverá dar o próximo passo.
Eu estou tão contente com o desempenho do Rui Borges 166 que não é uma evolução tão grande como o seu, que nem consigo imaginar a máquina que aí tem.
Mas sei que uns bons cabos, chord chameleon, vão dar-lhe uma evolução enorme ao seu sistema. Experimentei no meu 6 conjuntos diferentes, cheguei a comprar inclusivamente uns AT, topo de gama, mas de facto os chameleon dão uma dinamica inesperada ao gira, para além de ajudarem a extrair todo o conteúdo do disco,
Abraço, grandes audições e uma vez mais parabéns! | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Ter Ago 20 2013, 09:24 | |
| Parabéns para ti e para o mestre está fantástico!
Um abraço,
Seven
PS: que tuner é esse que aparece nas fotos? | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Qui Set 26 2013, 23:26 | |
| Só hoje chegaram as tampas para os Lenco!? ... Tinha o Lenco não tinha tampas!... Agora tenho tampa e não tenho Gira Pois o outro ainda está em fabricos na laboratório do Rui!? e vai estar!! Ele sábado vai para a Alemanha e quando voltar vai para Madrid e?? ... lá para o S.Martinho tenho o Lenco??? Ficam-me prali os braços, uma célula e os mats seleccionados e a criar bolor! ... P.S.: No fim da história tenho que organizar um garden sale (à americana ... ) para despachar as sobras que serão muitas e apetitosas!? ... Vai calhar bem, mesmo no | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Qui Set 26 2013, 23:30 | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Qui Set 26 2013, 23:41 | |
| ... ... Alemanha, Madrid e o PortugÁudio......lá para Março, tens noticias. ... ... PortugÁudio (???) ... Veremos??... Que o homem está globalizado ... Senão veja-se isto http://www.hifistatement.net/de/news/item/1191-rui-borges-laufwerke-ab-sofort-im-vertrieb-von-ibex-audio Zum Schluss noch einmal zu den portugiesischen Laufwerken. Hier die Modelle und ihre Preise: UNO Mk2: 6.500 Euro PRIMO Mk2: 9.500 Euro ULTIMO Mk2: 17.850 Euro UNICO Mk2: 36.500 Euro | |
|
| |
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... Qui Set 26 2013, 23:44 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Variações sobre o tema L E N C O ... | |
| |
|
| |
| Variações sobre o tema L E N C O ... | |
|